Ir para conteúdo

50milhas fora da barra do RJ.


Posts Recomendados

Caros amigos,

Apesar da meteorologia na ultima hora apontar para algum (?) vento lá fora, não desistimos da empreitada e partimos eu, Mauro, Dr. André geofísico e o experiente Almir para uma prospecção e pesquisa de pontos de pesca e se possível trazer algum peixe para o Carnaval.

Vale registrar que a lancha utilizada foi a " Mar & Mar "que apesar de possuir uma parelha de ETEC 150hp, é apenas uma 24'. Pescar acima das 50mn com muito vento e mar de 1,60m numa 24', sem dúvida foi uma aventura.

O fato que nos encorajava era que a área a ser pesquisada tinha sido alvo de estudos de batimetria do Dr André na sua tese de doutorado e tinha se mostrado muito promissora quanto a forte ocorrência de relevos no fundo do mar.

Tudo isto aconteceu no sábado de Carnaval, com início no ICRJ às 05:30h.

Levamos cerca de três horas, com uma navegação bastante difícil, para atingir a área escolhida pelo nosso geofísico . As horas se passavam e nada da sonda acusar a presença de peixes nas lindas torres que apareciam na tela . Chegamos a duvidar que a 220m de profundidade a sonda fosse capaz de mostrar peixe e então por duas ou três vezes o Mauro e o André desceram linha confiando apenas na topografia do fundo . Porém nada acontecia , nem um parguinho sequer.

Eu esperava para ir só na "boa" pois a minha elétrica decidiu não funcionar e portanto eu com 63 aninhos

teria que recolher cerca de 250m de linha , com um chumbo de 750g , cinco anzóis e peixes (?).

Faltando menos de uma hora para voltarmos eis que a sonda finalmente mostra algo que parecia ser peixe.

E não deu outra , era mesmo!

Foram então embarcados em apenas duas "roladas": olhos de cão, namorados, chernes e um lindo lírio.

Retornamos contentes e com aquela sensação de missão cumprida!

Que nos esperem pois, breve voltaremos e agora já na certeza .

Eu e um cherne de 12kg.

Imagem Postada

Mauro e o seu troféu . Lírio com 9,85kg. Ótimo exemplar!

Imagem Postada

Almir e um namorado.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcello,

Demora de aparecer e quando chega, mostra logo ao que veio... mestre::

Precisa vir mais vezes, pois é dos que faz falta...

Muito legal essa saidinha... aplauso:: palmas::

Agora, que essa "frase" sobre o "Almir com um namorado" não soou bem, é um fato ! diabo:: lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcello,

Demora de aparecer e quando chega, mostra logo ao que veio... mestre::

Precisa vir mais vezes, pois é dos que faz falta...

Muito legal essa saidinha... aplauso:: palmas::

Agora, que essa "frase" sobre o "Almir com um namorado" não soou bem, é um fato ! diabo:: lacou::

Caro Kid,

Você não foi o único a perguntar, pois um gaiato carioca ao olhar a foto perguntou: " Qual dos dois é o namorado ? "

Ah ah ah !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marcello,

Você não foi o único a perguntar, pois um gaiato carioca ao olhar a foto perguntou: " Qual dos dois é o namorado ? "

Ah ah ah !

Sim, mas qual foi a resposta para a pergunta acima... diabo::
Caro amigo,

a princípio fiquei em dúvida.

Ahahahah!!

Depois optei pelo peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, parabéns pela pescaria. Isso é realmente o que chamo de aventura. Haja paciência, disposição, preparo físico e estômago para fazer uma dessas...

Pessoal, os olhos dos peixes estão saltando para fora devido à forte descompressão que sofreram...De 250 m para a superfície são 25 atmosferas de pressão a menos, os gases da bexiga e também os que estão dissolvidos no sangue aumentam de volume e estufam todas as vísceras e olhos do peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...