Ir para conteúdo

Contender SS 10000HIL - desaprovada!


Posts Recomendados

Galera; eu estou tendo um sério problema com a minha carreta (Contender SS 10000HIL ? 6,3 : 1 ? 0,37 / 100 m).

Embora ela seja macia, resistente, muito boa para lançamento... Tenho 2 situações para contar:

CONFORME EU JÁ HAVIA RELATADO:

?Eu vi um pescador com uma carretilha de perfil baixo Shimano Chronarch, e não pude deixar passar em branco a oportunidade de tirar minha dúvida... Será que as descrições técnicas do site oficial da Shimano são exatas? Eu estava buscando esta resposta porque, se estas descrições fossem reais, eu ia querer uma carretilha destas (apesar do Iene estar muito mais valorizado que o Real...)!

Fiz um teste simples: pedi ao pescador para travar a fricção, eu mesmo conferi se a fricção estava totalmente apertada (estava muito apertada!); coloquei uma balança de gancho no snap e, com ele dando a ponta da vara; puxei até que a fricção corresse. Resultado? Começou a correr com meio Kg, atingindo pouco mais que 1,5 Kg (mais ou menos 4 libras). O modelo dele (CH100B, fiz questão de reparar a exata especificação) consta como de fricção máxima de 12 lb (http://fish.shimano.com/catalog/fish/pr ... 7230652856), concluí que estou muito bem com a minha Contender (que depois que solicitei uma fricção mais forte ao técnico, está correndo com até 2,5 Kg (começando pouco depois de 1 Kg); a fricção original dava valores semelhantes aos da Chronarch testada).

Ambos os testes foram feitos sem o uso de força ou velocidade excessiva, desnecessária para efeito de comparação.

É claro que eu acho que se deva fazer o mesmo teste com outras carretilhas, para eliminar o risco de eu ter testado uma carretilha que estava com algum problema. E aí? Alguém aí pode fazer o mesmo teste e contribuir com algum outro resultado??

A REAL RAZÃO ELA QUAL EU A DESAPROVO É:

Agora; eu reparei que as buchinhas do freio centrífugo estão levantando durante a pescaria... Eu as abaixo e elas levantam sozinhas, durante a seqüência de lançamentos...

A única solução definitiva seria eu remover as buchinhas não usadas durante a pesca; embora se perca a possibilidade de regular a carretilha para diferentes lançamentos.

A substituição das buchinhas pode resolver por algum tempo, para depois retornar ao mesmo estado...

Eu considero que, embora eu não precise comprar uma carretilha nova; o defeito é grave porque eu tenho essa carretilha faz pouco tempo.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante robaloleo

Oi Moacyr, ontem lancei um tópico em outro forum exatamente sobre essa carretilha, não acho que ela seja ruim, tive problema ao abri-lá e acabou quebrando a manivela. Levei para o Leonardo da Custombymarco e ele disse que tem acontecido com certa frequência. Consertou ficou perfeita e ainda informei para o pessoal tomar cuidado com a tampa da regulagem pois se perder é cara pois tem um rolamento la dentro.

O moderador do forum me respondeu que não é bem assim. Até entrei e me ratratei alterei meu relato. Não estava falando mal, simplesmente alertando para o pessoal tomar cuidado.

rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:( Pessoal..eu tenho duas carretilhas Contender 8000 e SS. Não tenho conhecimento técnico para responder nada, mas posso afirmar que pesquei com as duas na Amazonia, com isca RIP ROLLER....a isca é tão pesada que eu nem conseguia trabalhar direito. Vi o Lancer pescar o dia inteiro com essa Carretilha, sem problema algum. Mas... é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal;

Embora o conhecimento técnico possa aclarar o que a prática nos releve; na verdade, este é um tópico para postar opiniões! Eu me limitei a expressar minha experiência, e acho que todos devemos partilhar nossas vivências sem nos preocuparmos com os detalhes técnicos!

Eu apenas relatei o que ocorreu comigo... E fico satisfeito com todos que fizerem o mesmo!!!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me limitei a expressar minha experiência, e acho que todos devemos partilhar nossas vivências sem nos preocuparmos com os detalhes técnicos!

Eu apenas relatei o que ocorreu comigo... E fico satisfeito com todos que fizerem o mesmo!!!

:evil: :evil: É ISSO AÍ PAPAY :evil: DURA NELES :evil: :evil:

VOU RELATAR O QUE ACONTECEU COMIGO :twisted:

NÃO POSSUO ESTA CARRETILHA - E PRETENDO NÃO COMPRA-LA :twisted: :twisted:

SABE PORQUE :?:

ELA TEM MUITO ROLAMENTO - E EU NÃO SABERIA O QUE FAZER COM TODOS ELES :mrgreen: :mrgreen:

ATENÇÃO - NÃO ACEITO SUGESTÕES :shock: :lol: :twisted: :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...