Ir para conteúdo

MULHER DE PESCADOR SOFRE


Adhemar

Posts Recomendados

MULHER DE PESCADOR SOFRE

Quando conheci meu marido jamais pensei ter que dividi-lo com a pesca, seu segundo amor (isto se eu ainda for o primeiro!). E o pior é que tudo começou com a minha sugestão de levar uma "varinha" ultrapassada, abandonada desde a sua infância, para nos divertirmos um pouco no litoral.

O que eu não podia imaginar é que atrás desta varinha tão inocente, viriam outras cada vez mais sofisticadas e específicas: telescópicas, de carbono, de encaixe, IM-7... acompanhadas de molinetes, carretilhas, motores de barco, iscas e mais iscas artificiais a perder de vista. E pôr falar em iscas, ainda prefiro as artificiais. Pelo menos não tenho que dividir o espaço da geladeira com corruptos vivos, camarões quase podres e minhocas de pesca "a milanesa".

Um verdadeiro horror!Voltando as tralhas de pescas, que ocupam cada vez mais espaço em casa, na bagagem de férias e na minha vida, tenho a dizer que para o meu marido é simplesmente irresistível não adquirir as ultimas novidades do mercado. Os gasto exorbitantes com equipamentos, segundo ele "indispensáveis", me deixam enlouquecida. Aí ele tem a genial idéia de introduzir novas aquisições ao seu arsenal escondido da "esposa megera" e camuflar o canhoto do talão de cheques com uma criatividade de fazer inveja. Mas nem todo o crime é perfeito e quase sempre a casa cai. O mais hilário é o seu semblante radiante ao receber um telefonema de algum amigo pescador. Poder falar sem censura de tucunarés, robalos, black-bass, pescarias e afins, e ser correspondido do outro lado, leva meu marido a um êxtase total.

O pior é que após os telefonemas, geralmente sou comunicada que ficarei mais um fim-de-semana em "banho-maria" pois surgiu "aquela" pescaria simplesmente imperdível que ele tanto esperava. Só me resta ajudar nos lanches e encher as famosas carretilhas.Bem, não há mais porque chorar sobre o leite derramado. No começo me desesperei, me descabelei e fui até as lágrimas. Já me conformei. Apesar da pesca ele tem suas qualidades. E afinal, como tudo na vida tem seu lado bom, a cada pescaria tenho de volta uma marido mais feliz, realizado, sereno e bem-humorado.

Márcia Cordeiro

e uma realidade bem redigida que gosto de compartilhar co os amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...