Ir para conteúdo

Já que o Xandeco pediu...


Silvio Riello

Posts Recomendados

O Xandeco pediu - AZAR DELE!!!

Muitos amigos não conseguiram engolir o ?causo? do Tambaqui na lata, acho porque era de 8 Kg.

Outros disseram que era ?mais um causo? do silvio riello.

Mas o relato VERIDICO abaixo, não tem como voce não engolir, mesmo porque o peixe é menor.

Lá pelas bandas do Cristalino, com a voadeira no remo, Alvaro e eu pinchava artificiais, já com algum sucesso.

De repente....uma onda se formou vindo de encontro ao barco....nos olhamos surpresos....oque seria?? Um boto? Um jacaré? E, CATAPUM..........

Surpresa, um Tucuna pulou dentro do barco, bem em cima de minha caixa de arficiais que estava aberta.

Extase total, o tucuna se deliciava, jogava meia agua para cima, pegava na boca a de superficie, brincava com a helice de outra.

E o Alvaro só gritava ? ?Ô TUCUNA DOCE ERRADO?.

Quando conseguimos devolver o bicho na agua, segiu nosso barco por mais de meia hora.

COMPROVAÇÃO DO RELATO.

E, não é que agora recebo mensagens do bocudo? E se identifica com a assinatura de

TUCUNA DO CERRADO.!!!!!!!!!

O fato é veridico!! E o nome da Team - sensasional :idea: :idea: :idea:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio;

Aqui, relato sem foto é boato! :lol:

E pode botar quantas testemunhas quiser! :roll:

Vê se não conta mais mentira, que isso denigre a imagem (já combalida) dos pescadores! :wink:

Quem sabe uma perícia das postagens desse tucuna (identificando o remetente) provem que você está falando a verdade... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menas Sílvio, menas...

Tá certo que é uma homenagem ao Xandego e aos demais Tucunenses do Cerrado, mas esse seu relato vai mesmo ser transferido para o Boteco... ( aliás já está sendo ! ).

Mas que está bem bolado, não resta dúvidas...

Mas é possível que ele ( o tucuna ) seja de origem caseira, desses que se cria em torno da casa, jogando milho e chamando que nem galinha... Tem um desses sim, lá para as bandas do rio Cristalino... Tem um ( se é que permanece vivo ) que os olhos são ( acredito que por efeito genético ) de cores diferentes, um dos quais de origem amazônica ( vermelhão, herdado do ancestral açu ), e o outro mais claro, tipo "normal" ! A depender do lado que a isca caía, a reação era diferenciada, podendo ser extremamente agressiva ( coisa de açu ) ou manhosa, coisa dos tucunas do Araguaia e arredores... Ele ( para facilitar o reconhecimento ) tinha até um pedaço de anzol no canivete da boca... acho que se acostumou com o metal e deve tê-lo feito de piercing... Se alguém o pegar, solte-o, pois está marcado para virar uma "Moqueca baiana" no nosso próximo encontro ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menas Sílvio, menas...

Tá certo que é uma homenagem ao Xandego e aos demais Tucunenses do Cerrado, mas esse seu relato vai mesmo ser transferido para o Boteco... ( aliás já está sendo ! ).

Mas que está bem bolado, não resta dúvidas...

Mas é possível que ele ( o tucuna ) seja de origem caseira, desses que se cria em torno da casa, jogando milho e chamando que nem galinha... Tem um desses sim, lá para as bandas do rio Cristalino... Tem um ( se é que permanece vivo ) que os olhos são ( acredito que por efeito genético ) de cores diferentes, um dos quais de origem amazônica ( vermelhão, herdado do ancestral açu ), e o outro mais claro, tipo "normal" ! A depender do lado que a isca caía, a reação era diferenciada, podendo ser extremamente agressiva ( coisa de açu ) ou manhosa, coisa dos tucunas do Araguaia e arredores... Ele ( para facilitar o reconhecimento ) tinha até um pedaço de anzol no canivete da boca... acho que se acostumou com o metal e deve tê-lo feito de piercing... Se alguém o pegar, solte-o, pois está marcado para virar uma "Moqueca baiana" no nosso próximo encontro ! :P

Kid M;

Agora, eu fiquei com ciúme... :cry:

Antes, você só falava "[glow=red]menas[/glow]" comigo... :wink:

Você não me ama mais :?: :lol: :?: :lol: :?: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa historia de tucunare seguir barco sei não em.

Agora colocar o nome de um tucunare rosa, de tucunas do cerrado ai vcpegou pesado. :D :D

Esse nome é usado por um Team que só tem fera. Fera de Copo, fera de farra e etc....

Brincadeira rapaz.

Abraços

Ps; Junho tá chegando turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...