Ir para conteúdo

VARA P/ ANTARES DC 7


Ricardo Takara

Posts Recomendados

RKT, opte por uma vara mais longa (maior que 6 pés, ou 1,82m). O sistema digital de controle do arremesso encontrado nas suas carretilhas rende mais com este tipo de vara.

Minha sugestão é que você mande fazer uma na medida certa, no seu gosto. Recomendo muito o Jansen Irioda, rodbuilder de Curitiba (jairioda@hotmail.com). Mandei fazer duas varas pra minha última pescaria no Rio Demeni, uma de 25lbs e outra de 20lbs. As varas ficaram show! Muito leves, simples e num preço muito bacana pela qualidade do material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RKT!! realmente vc está armado!!!

Pesquei no rio itapará em 2008 com uma dc 7 lv.

concordo que a carretilha rende mais com varas mais longas, porem não quer dizer que não possa usar as curtas!!

pesquei com uma HMX 5,6 25 libras e o resultado fois otimo, facil arremesso, com boa distancia, recolhimento macio e rapido e com um conjunto de peso razoavél!!

Foi o conjunto que mais ficou na minha mão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava considerando a compra de uma Metanium DC 4X8 7.0; e desisti depois da história das engrenagens em duralumínio...

Mas eu cheguei a concluir que a vara ideal para se poder aproveitar o máximo deste freio, no modo de arremesso longo (X ou L), fica entre 8 e 9 pés e de ação rápida ou ultra-rápida.

Eu não usaria vara de libragem alta com a metanium porque a fricção deve mesmo ser aliviada, mas uma antares pode usar coisa como 25 lb porque na época não eram feitas com engrenagens em duralumínio (as de hoje, eu sei lá... alguém sabe?).

De qualquer forma, a capacidade de linha é uma limitação e, se é mesmo para fazer arremessos de 100 metros, vai ter de caber essa linha toda no carretel e isso obriga ao uso de uma linha de multi mais fina...

Em: http://www.japantackle.com/Shimano/Shim ... aresDC.htm

anuncia que a capacidade de linha é de 0,36 mm / 110 jardas (100 metros); por isso eu tentaria usar uma linha um pouco mais fina que isso..., tipo uma 0,32 ou 0,28 mm. Se for para usar vara mais curta que 8 pés, é de se esperar que o arremesso não seja tão longo e que não se precise de tanta linha, podendo-se usar linha mais grossa...

Estou falando apenas por teoria, já que ainda não tive uma carreta desta em mãos...

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...