Ir para conteúdo

Mudança no perfil do Pescador


Com que frequencia você pratica a pesca com isca natural?  

95 votos

  1. 1. Com que frequencia você pratica a pesca com isca natural?

    • Hoje minhas pescarias são 100% com artificial.
      40
    • Hoje minhas pescarias são dividas entre isca natural e artificial, sendo a maioria com isca artifical.
      47
    • Hoje minhas pescarias são dividas entre isca natural e artificial, sendo a maioria com isca natural.
      9
    • Hoje minhas pescarias são 100% de isca natural.
      0


Posts Recomendados

Senhores....

Acredito que a maioria dos pescadores de isca artificial aqui do Forum começaram na famosa pescaria de isca natural. Seja com varinha de bambú e minhoca, seja com isca viva e molinetes nos rios do nosso Brasil, ou seja com massa e ração em pesque e pague. Bem, quem aqui pesca com isca artificial, e ainda continua a praticar a famosa pesca de espera (isca Natural)?

Estou perguntando isso porque comigo aconteceu o seguinte, minhas pescarias no Ano Passado, em 99% dos casos foram com isca artificial. Fiz poucos arremessos com isca natural. Sendo que a 3 anos atras isso era bem diferente, de 80% das minhas pescarias eram com isca natural e 20% com isca artificial.

E a 5 ano atras era 100% com isca natural.

Acredito ser um tendencia bem comum eto ser um tendencia bem comum entre vários pescadores de artificial, mas tenho que dizer que sinto falta daquela pescaria de espera que você fica sentado tomando uma gelada, batendo papo e esperando o supapo na linha.

Por isso coloco esta enquete, como forma de montar uma estatística para fins de pesquisar a mudança de perfil do pescador brasileiro.

Compementando de acordo com o comentário de alguns. Realmente a meta estipulada, isto é, o peixe que deseja capturar influência diretamente na escolha da isca. Portanto vou alterar um pouco a pergunta.

ATUALMENTE EM SUAS PESCARIAS VOCÊ BUSCA PEIXES PARA O USO DE ISCAS ARTIFICIAIS, OU PEIXES PARA O USO DE ISCAS NATURAIS.

A minha resposta sobre minhas ultimas pescarias continua a mesma, ultimamente as minhas pescarias têm sido em 99% atrás de Tucunaré, Traíra, aruanã, Piranha, Jacundá, Apairi ( isto é, pescaria com artificial )

Isso não quer dizer que não sinto falta de outro tipo de pescaria. É que as oportunidades hoje estão mais focadas na pesca com artificial!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo !

Apesar da grande maioria das vezes fazer uso das artificiais, uma "fominhadazinha" em peixes de couro, não deixa de ser realizada !

Atenção a turma que pesca 100% artificial !

Isso é uma enquete, e não uma "confissão" com direito a penitência... lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo !

Apesar da grande maioria das vezes fazer uso das artificiais, uma "fominhadazinha" em peixes de couro, não deixa de ser realizada !

Atenção a turma que pesca 100% artificial !

Isso é uma enquete, e não uma "confissão" com direito a penitência... lingua2::

rindo3:: rindo3:: rindo3::

Grande Kid

, na verdade acho que a intensão do Bigao, realmente não é essa, apenas colher dados que isca artificial tem tirado algumas práticas antigas, porém não desmerecedores ou vergonhosas.

Muita gente associa pescar com isca natural a "linguiçar", e que o moderno é pescar com iscas artificiais.

Mas uma coisa é a "paciência", uma parte dos pescadores quando passa pra iscas artificiais, não tem paciencia mais para pescar paradão. E aqueles que já não tinham paciência, passaram a pescar, por causa do dinamismo da pesca com artificiais.

Agora teria que fechar o foco da pergunta, pois, não vejo como pescar de noite um peixe de couro com artificiais...heheheheheh, e minha resposta mudaria, pois, pra peixes de couros, dentre outros só natural, massa, etc.

Portanto, minha resposta seria para o Tucunaré, atualmente pesco 100% com artificiais, mas não tenho problema em pescar com iscas naturais, pois, para ser pescador esportivo não necessariamente precisamos de iscas artificiais.

Basta verificar como referencia, o Jonnhy Hoffman, ele tem utilizado e mostrado a todos uma forma legal de se pescar com iscas naturais no AM, inclusive a ultima mês passado no Itapará, ele utilizou para obeter resultado, por conta do nível das águas.

Mas prefiro muito mais hoje em dia ficar zarando uma isca, mesmo sem pegar nada, do que parado tomando cerveja e papeando...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso me relaxa mais..!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o tipo de pescaria que pretendo fazer permite um bom resultado com iscas artificiais, tipo pescaria de Tucunaré, atualmente só utilizo iscas artificiais, mais se a modalidade de pesca a ser praticada não permite o uso de artificiais ou torna a pescaria extremamente improdutiva eu parto para as iscas naturais com toda a tranquilidade. São tipos de pescaria bem diferentes para peixes diferentes, cada uma com suas virtudes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% artificial estaria mentindo... seila:: seila::

Adoro pescar a noite... fisgar uns peixes de couro e travar aquele cabo de guerrra!!!! joia::: joia:::

HEHEHEH eu tb gosto, mas quando foi a ultima vez que você fez esse tipo de pescaria?

E desde lá, quantas vezes vc foi pescar somente com artificial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dou sempre preferência a artificiais, mas quando tem um local bacana pro peixe de couro... hhhhhhhuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm... mais eu bebo viu!!! praia::

hauhauhauhahuauhaua, por isso que falam que quando tu fisga um peixe de couro tu pensa que tem 100 Kgs uhauhahuahuahuauhau

aí quando pega o peixe fala. ESSE CAMPARI É DO BOM! KKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dou sempre preferência a artificiais, mas quando tem um local bacana pro peixe de couro... hhhhhhhuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm... mais eu bebo viu!!! praia::

hauhauhauhahuauhaua, por isso que falam que quando tu fisga um peixe de couro tu pensa que tem 100 Kgs uhauhahuahuahuauhau

aí quando pega o peixe fala. ESSE CAMPARI É DO BOM! KKKKKKK

Pelo contrário... eu falo: ESTE É PEQUENO, POIS EU NUM TÔ TINTINDO NADINHA!!! danca:: praia:: alegre::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% artificial estaria mentindo... seila:: seila::

Adoro pescar a noite... fisgar uns peixes de couro e travar aquele cabo de guerrra!!!! joia::: joia:::

HEHEHEH eu tb gosto, mas quando foi a ultima vez que você fez esse tipo de pescaria?

E desde lá, quantas vezes vc foi pescar somente com artificial?

Intaum... a última vez que pesquei com natural foi no XINGU em julho/08, desde lá 100% artificial em lagos e represas próximos daqui de Brasília.

Resumindo: Devo fazer somente uma pescaria com natural durante todo ano, e umas 12 com artificiais rsrsrsrsrsr. praia:: praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito pra falar, preferência pela natural... É sempre um mistério, uma expectativa danada. Gosto de sentir o bicho pegando e levando a isca, às vezes manhoso, às vezes rápido.

Mas isto não quer dizer que não use artificiais e goste da pescaria tbm. palmas::

Na verdade, eu quero é ter um peixe esticando minha linha. Gosto mesmo é de pescar!!!

danca:: danca:: danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha preferência é pelas artificiais, sem dúvuda! Só que na última, enquanto arrumava as tralhas, liguei pro meu cunhado e companheiro Rafael, e falei que não ia levar tralha pra peixe de couro. O cara me convenceu a levar. O resultado foi uma pirarara pançuda duns 50 kg que postei aí outro dia...

Concordo com o Marquinhos. Prefiro trabalhar uma zara ou jumping minnow o dia inteiro que passar o dia com sol na lata e enchendo a pança de cerveja...

Mas não deixo a tralha pra couro pra trás nunca mais... E aí, só com isca natural!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de dizer que ainda uso iscas naturais porque aqui na região onde pesco não se tem esse costume de usar artificiais. Quando passei a pescar com pescdores que entendiam mais do que, eu aprendi com eles que se usava iscas naturais então assim eu procedia. Depois que comecei a frequentar este fórum é que comecei a usar as artificiais e ainda estou aprendendo. Ainda não tive a oportunidade de usar as artificiais nas minhas pescarias de dourado, mas assim que puder vou tentar. Ainda tenho muito que aprender em matéria de comprar iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preferência é sempre pescar com artificiais!!!!

Como sou um viciado em pescarias e gosto de pescar qualquer peixe, quando vou em rios que tem a possibilidade de achar uns belos sapos levo tralhas pesadas para iscas naturais,gosto muito tambem de pescar lambaris,piaparas,pacus,piaus etc que so se pega com iscas naturais pesco sem medo de ser feliz!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto dos dois tipos de pescaria mas tudo depende do local. Por exemplo eu vou no rio araguaia dia 24 de março e vou pescar com iscas naturais no rio e no lagoão só com artificial. O mais importante é soltar o peixe principalmente fora de medida. Toda as vezes trago peixe mais dentro da minha cota de captura, pois gosto quando chego da pescaria e chamo alguns amigos para comer um peixe bem feitinho lá em casa e comentar sobre a pescaria. A lembrando que tem que trazer um peixe pelo menos senão como vou me explicar para a patroa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

artificiais, naturais.. não ligo muito, o importante é pescar!!!!

não tenho receio de usar naturais, mas para tucuna, cachorra, bicuda, 100% artificias... se for em rio e muito cheio, aí tenho que dar preferencia para naturais e ver o que entra...geralmente couro... de quando em quando, uma paradinha para cervejinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer me agradar de verdade....me chama pra pescar com artificiais...tucunarés, trairas, dourados, piranhas, aruanãs etc.....ou então me chama pra pescar com iscas vivas...dourados, no sarapó, dourada na branquinha, surubins (pintado, cachara, e bargada) barbado, mandubé mandi no minhocuçu, Piraiba e pirarara no Papa Terra......ou então me chama pra pescar com massas ou frutas....matrinchã no milho, cevinha de piau, tilápia, pacu na batida com coquinho.....mas nunca deixem de me chamar para uma pescaria de lambari na varinha lisa......oooooohhhhhh delícia.....tá perto dágua, tá longe de trânsito, telefone, pacientes,reclamações da mulher, contas que não param de chegar......em fim tá longe do dia a dia......TÁ VALENDO........se o que tá na ponta da linha é de plástico, de madeira, de pena ou de matéria orgânica, pra mim tanto faz, SÓ NÃO DEIXA DE ME CHAMAR!!!!!!!!!

sÓ COMO EXEMPLO....PESCARIA NO sÃO fRANCISCO, MÊS DE SETEMBRO A NOVEMBRO.....SAIO ÀS 6 DA MANHÃ E DESÇO RIO ATÉ A BARRA DO ABAETÉ (UMAS 4 A 5 HS) BATENDO ARTIFICIAIS. SUBIMOS DIRETO PARA A POUSADA ONDE COMEMOS ALGUMA COISA, TROCAMOS AS TRALHAS E VOLTAMOS PARA O RIO POR VOLTA DAS 5:30 PRA RODAR NO COMECINHO DA NOITE....POR VOLTA DAS 6 É DOURADÃO NA CERTA, NUNCA FALHA. DEIXA A NOITE CAIR E CONTINUAMOS RODANDO COM SARAPÓ ATÉ MEIA NOITE. SEMPRE SAEM BONS DOURADOS (SEMPRE MAIORES DO QUE OS DE DIA), PIRANHONAS PRETAS DE 4 A 5 KG E ÀS VEZES UM MANDI AÇU DE 2 OU 3 KG...DIA 100% APROVEITADO!!!!

SEM FRESCURA....CURTO ATÉ BATER UMA TARRAFA PRA PEGAR O TIRA GOSTO DA CERVEJADA.....

AI, NOSSA, ! ?! O CARA BATE TARRAFA!?!?!? bang:: bang:: lacou:: lacou::

sE É PRA COMER, O PEIXE VAI MORRER MESMO? O JEITO QUE VAI SER PEGO POUCO ME IMPORTA. FAÇO PESCARIA MUITO MAIS PRESERVADORAS COM TARRAFA DO QUE MUITOS COM CARRETILHAS E ISCAS ARTIFCIAIS. NA TARRAFA SELECIONO EXATAMENTE O QUE QUERO, DO TAMANHO QUE QUERO, DA ESPECIE QUE QUERO, PRATICAMENTE SEM MACHUCAR O RESTO. É PRA PEGAR ISCA? GOSTO DE EU MESMO BATER A TARRAFA, TENHO PRAZEWR EM FAZER ISSO.

NO MAIS.

EU QUERO É PESCAR. ABRAÇOS

BETO

PS- NUNCA PEGUEI UM TUCUNARÉ NA NATURAL.

I'M BACK caveira:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...