Ir para conteúdo

Pescaria diferente no Carnaval - TB e TC


Posts Recomendados

Galera,

No domingo de carnaval fui a uma chácara de um vizinho meu que tem um tanque pequeno com Tilápias, Piaus, Pacus e alguns surubins que a mais de 7 anos ele jogou lá..e só ver o bocão deles ao comer ração...!! heheheh

Ele me chamou para poder tentar tirar algum de lá.... ele está fazendo outro tanque e a idéia é colocar os peixes maiores nesse outro e manter criação de alevinos nesse atual.

Pois bem, chamei meu amigo Adhemar, que prontamente foi comigo tentar pegar algum surubin....

Compramos alguns tipos de isca diferente, queijo, salsicha, coração de frango, ração, etc... colocamos em algumas varas de espera, ficamos tomando umas cervejinhas e arremessando umas isquinhas de meia água....hehehehehehe aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Derrepente uma vara de bambu que estava ao lado do Adhemar cai na água e percebemos que algum peixe tinha se fisgado..hehehe, começamos a tentativa de iscar a vara de bambu com nosso equipamento. Até que ele veio para um pé de uma goiabeira e consegui travar um "circle hook" no nó da vara de bambu... soltei o freio e fiquei alguns bons 30 min brigando com o danado, pois, a linha que estava na vara de bambu era mais fina, para pescaria de piau e tilápia...

Depois de muita briga e a população da região inteira de camarote vendo aquilo..kkkkkkkkkkkk

Tiramos o danado....!!

Foi interessante a maneira no final que eu tentava tirar o peixe... com a varinha de bambu em uma mão e a outro com molinete na outra mão... quando o peixe puxava forte eu largava a vara de bambu e deixava correr...kkkkkkkkk

Quando tiramos, a SURPRESA, era o tal do Bagre africano...kkkkkkk, nunca nem tinha visto...kkkkkkkk,

Algumas fotos...!!! Depois que o youtube resolver publicar o vídeo, eu coloco...kkkkkkk

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois meu filho ficou empolgado e pegou uma Tilápia...hehehe

Imagem Postada

Depois, ficamos só na piscina tomando cana....kkkkkkkkkkkkk

Agradeço imensamente ao Tio Dhema, que me acompanhou em um domingo maravilhoso com minha família!! mestre:: mestre:: mestre::

Abração

Segue umas fotos...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marquinho, blz? Então era desse bicho que se tratava a ligação do Adhemar, perguntando se podiam comê-lo!! Hehe...E aí, é boa a carne dele?

Tomara que tenham matado, esse aí realmente é uma praga. Nem faço idéia do motivo de alguem ter importado esse bicho para o Brasil...

Cara, a água do lago do seu amigo está muito verde. Sabe se ele tem ou teve problemas com mortalidade de peixes??

Deve ter muita matéria orgânica entrando no lago...Ou muita ração, ou efluente de alguma criação, ou mesmo adubo de alguma plantação nas redondezas que escorre para o lago.

Ah, e parabéns pela captura inusitada, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michel,

Foi sim!! hehehehehe

Cara, lá é muito pequeno...e tem muito, mas muito peixe.... a bica que cai a água é bem pouca.... nunca soube de peixes mortos lá não.... sei que tem uns 10 surubins lá que ninguem ninca tirou...e ele quer tirar pra criar alevino...

Quando pegamos esse peixe, ele deu graças a Deus, pois, falaram que é uma praga, e com certeza tem mais....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando falei que ia soltar....quase me bateram...kkkkkkkkkk

Fizeram ele ao molho... e a carne, por não saberem limpar, ficou vermelha, o dhema não comeu...kkkkkkkkkkk

Valeu pela informção, vou falar com o dono sobre essa questão da água verde!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeram ele ao molho... e a carne, por não saberem limpar, ficou vermelha, o Dhema não comeu...kkkkkkkkkkk

O Dhema não comeu porque ficou com medo de pegar Cisticercose. hauhauhauhuahuahu Tem que falar pro veio que isso só se pega ao comer carne de porco mal passada. uauhahuahuahuhuahauha

Carne de Bagre mal crua ou mal passada é sashimi! ahhauhahuaua

E Marquinhos, coloca esse bagre na sessão de recordes do Forum. aposto que vai demorar para alguem passar na tua frente.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Taenia solium infesta o intestino do Homem, evoluindo até a fase de larva (cisticerco) no corpo do hospedeiro intermediário e terminam a evolução no hospedeiro definitivo. Uma pessoa pode adquirir cisticercos (cisticercose), se ingerir os ovos do parasita.

Imagem Postada

O intestino está ausente e o sistema reprodutor, que é algo semelhante ao dos trematódeos, repete-se em cada segmento.

ABRAÇOS

Fizeram ele ao molho... e a carne, por não saberem limpar, ficou vermelha, o dhema não comeu...kkkkkkkkkkk

O Dhema não comeu porque ficou com medo de pegar Cisticercose. hauhauhauhuahuahu Tem que falar pro veio que isso só se pega ao comer carne de porco mal passada. uauhahuahuahuhuahauha

Carne de Bagre mal crua ou mal passada é sashimi! ahhauhahuaua

E Marquinhos, coloca esse bagre na sessão de recordes do Forum. aposto que vai demorar para alguem passar na tua frente.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempos que eu nao via esse peixe!! mestre::

Show Marquinhos!! Parabéns pela insistência dos pescasdores! Ainda bem que não fizeram mal e pegaram pelo menos um né se não ia ser uma comédia seu amigo falando:

"Rapaz o cara disse que era pescador e não pega nada nem nesse tanque?" rsrsrrsrsrsr

diabo:: ::evil:: ::evil::

Ou tenta pegar os surubins com isca de peixe vivo... coloca uma tilápia no anzol... acho que pega hein!!! joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Galera.... !! Foi divertido esse peixe...hehehehehe

"É surubin!! É um jaú!! Ixi, eu Acho que é um tubarão!!! É UM BAGRE FEIOSOO!!!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruca, O problema que lá é lotado de tilápia... a próxima vez vou tentar pegar na ração grande...ou massa....coisa do tipo....

Valeu! legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...