Ir para conteúdo

PESCARIA NOTURNA E SURPRESAS NO BAIT


Posts Recomendados

Na sexta-feria recebo um telefone, um convite pra uma pescaria noturna. A principio seria uma pescada de iscas naturais, mas a minha intenção era acertar as dentuças no bait mesmo.

Chegamos na fazenda, ainda estava claro, atravessei a lagoa, dando uns pinchos, algumas ações. Local escolhido, esperei escurecer e comecei os trabalhos. Pescaria muito dificil, tendo em vista que a visão é quase nula.

Usava uma lanterna pra saber a distancia da margem, apagava a mesma e arremessava, já acostumado com o tempo de arremesso e a distancia, a falta de luz não atrapalhou tanto, salvo alguns arremessos onde a isca não caia na água (pescaria de cego, mas não de surdo...rs). E assim tambem foi com os ataques, pois só sabia que o peixe atacou quando escutava o estouro (iscas de superificie). Mas perdi a maioria dos ataques, até que consegui embarcar uma traíra (mas a maquina não estava lá). Passei pra isca de meia água (glow), e foi o sucesso... varias ações, mas ainda estava com o "time" da fisgada atrasado, perdi todas.

Subimos pra outra lagoa, onde essa pescaria não poderia ser feita devido as condições da margem (mato alto). Mas meus amigos me animaram quando começaram a embarcar vários pacus e tambas usando pão e massa de isca. Não sou fã dessa pescaria, mas não poderia ficar de braços cruzados, e começamos os pinchos (pinchos mesmo, só o pão e o anzol, apelidado de "pão-bait").

O peixe subia, e tinha que arremesar encima do rebojo. Foram varias as capturas, mais de 40.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Acabamos a pescaria por volta das 4:00 da matina.

No dia seguinte acordamos relativamente cedo, as 8:00 da manha.

Um pouco apressado pois a pescaria seria só na parte da manha, já desci pra lagoa e vendo os tambas na superificie atacando tudo, imaginei que seria um dia atipico.

Em uma das grotas da represa vejo um redondo passeando, e arremesso na sua frente, assim que a isca caiu ele foi conferir, dei um toquinho na isca e ele bateu com uma força, tomou um pouco de linha e escapou, quando fui recolher pra arremessar pra outro peixe q passava ali, sinto um tranco violento na linha... e tome linha, tome linha... corrida diferente do redondo, e pra minha surpresa era um surubin, que brigou muito até pousar pra foto e ser liberado logo a seguir.

Imagem Postada

outras fotos do mesmo

Revo Shad (sumax) na boca dele...essa isca tem mostrando grande eficiencia não só nos tucunas, mas com outros peixes.

Imagem Postada

Imagem Postada

Segui andando pela margem e observando o movimento dos peixes, quando aparecia algum redondo eu arremessava na frente e dando alguns toquinhos provocando o ataque.

(depois posto fotos dos redondos capturados)

Foram 5 redondos capturados, 3 embarcados, 1 dourado e uma piracanjuba tambem escaparam no pulo.

Pescaria curta, mas produtiva e com gosto de quero mais, principalmente pela pescaria noturna de dentuça.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Galera...

-- ---------------------------------------------------------------------------------

Silvio, a pescaria de bait assim no escuro é complicado mesmo, mas é muito engraçado, vc só escuta a pancada na isca...hehe

mas acertar mato faz parte...hehe

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó Rodriguim, show demais!

Cachara no bait é bruto demaaaaaaaaais!!

Parabéns mestre::

É muito bruto mesmo... uma vez peguei um num pesqueiro aqui perto.. deu 10 Kg, com equipamento muito leve, pra pescar matrinxãs. e entrou um cachara no bait. Deu trabalho viu.

Saí até num jornal da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó Rodriguim, show demais!

Cachara no bait é bruto demaaaaaaaaais!!

Parabéns mestre::

É muito bruto mesmo... uma vez peguei um num pesqueiro aqui perto.. deu 10 Kg, com equipamento muito leve, pra pescar matrinxãs. e entrou um cachara no bait. Deu trabalho viu.

Saí até num jornal da cidade.

Pedro tem uma pescaria nos afluentes do Araguaia, no visual com sol a pino que é um espetáculo, não são grandes exemplares, no máximo 4Kg, mas ver os bichos nos praiados e passar as iscas em cima é um show!!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a leve impressão de já haver respondido a um tópico somo este em ouro fórum! rsrsrsrsrs

Bom.. então vc deve se lembrar que eu sou o outro louco que tb pesca a noite! e esqueci de comentar que, para mim, as melhores pescas neste horário são as de bagre, em águas rápidas.... os bixos brigam demais!

e realmente, são boas pescarias, pois as iscas que eu peco em uma noite, na manhã seguinte eu vou buscar !!!! rsrsrsrss huahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a leve impressão de já haver respondido a um tópico somo este em ouro fórum! rsrsrsrsrs

Bom.. então vc deve se lembrar que eu sou o outro louco que tb pesca a noite! e esqueci de comentar que, para mim, as melhores pescas neste horário são as de bagre, em águas rápidas.... os bixos brigam demais!

e realmente, são boas pescarias, pois as iscas que eu peco em uma noite, na manhã seguinte eu vou buscar !!!! rsrsrsrss huahuahuahua

E aí mano...

pois é, viu lá no tucunazul sim...hehehe

a pescaria noturna de bait é uma emoção diferente, pois a cada trabalhada o peixe pode bater... e isso no escuro é demais...hehehehe

No arremesso, vc tem que acostumar com o tempo de arremesso x distancia.. assim vc consegue arremessar no escuro sem agarrar as iscas... apesar que tem hora q agarra mesmo....hehe

bração mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda pego um pintadão que tá rondando lá no jaó, essa revo shad vai ser minha próxima arma ! Bela pescaria ! Parabéns , dominar um peixão desses num equipamento leve demanda paciencia paks! Abracão !

E aí George, tudo bem?

pois eh mano, esse pintado aí me deu um susto... já tinha feito pescaria de pintado no bait... mas normalmente uso iscas suspending, deixando parado por mais tempo na meia água... surubin é cabreiro demais, muitas vezes segue a isca, encosta o barbilhão nela e sai fora...hehehe

Mas essa revo shad tem me dado muitas alegrias... e olha que não gosto de ficar usando a mesma isca... mas essa sagrou campea em varias pescarias...

não vai se arrepender em adquirir uma..

bração mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...