Ir para conteúdo

Adolescentes que comem peixe são mais inteligentes


Flávio Martins

Posts Recomendados

Bem moçada, to meio sumido do forum,

quero antes de mais nada ao Dhema que teve o carinho e a lembrança de me convidar pra uma farra, mas infelizmente não pude ir por motivos ?esposalísticas?. A dupla Cowboy: Jojô e Bruquinha Beck Moutain que mesmo sabendo das impossibilidades os cabras ainda me perturbam convidando para pescarias. lacou::

Mas o bixo ta pegando e to sem tempo algum de vim aqui ler, me divertir e colocar umas besteiras ou mesmo fazer polemica.

Grande abraço pra todos e em breve estarei na ativa, e que venha a época da seca!

So um texto pra não passar em branco.

Como eu ja to véi, como peixe e tomo cerveja!

Adolescentes que comem peixe são mais inteligentes, afirma estudo

Comer peixe favorece a inteligência, concluiu um estudo sueco publicado nesta segunda-feira (9). Segundo o levantamento, os adolescentes que consomem o prato têm coeficiente intelectual (QI) mais alto.

"Descobrimos uma relação clara entre o comer peixe com frequência e os índices elevados" de QI em adolescentes, disse em comunicado Kjell Torén, que realizou o estudo para o hospital universitário Sahlgrenska, de Goteborg, na Suécia.

A pesquisa analisou o QI e as capacidades de expressão e orientação espacial de 3.972 suecos de 15 anos em 2000, que foram comparados três anos depois, no exame médico de convocação para o serviço militar.

Os rapazes que em 2000 comiam peixe pelo menos uma vez por semana tinham pontuação 7% mais elevada em seus testes de QI realizados três anos mais tarde.

Mas os que comiam peixe mais de uma vez por semana registravam pontuação 12% mais elevada que a média.

"Há uma correlação clara entre o consumo regular de peixe aos 15 anos e maiores possibilidades intelectuais aos 18", concluiu Maria Aaberg, coautora do estudo, citada no comunicado.

Em termos de capacidades de expressão, os jovens de 18 anos que comiam peixe uma vez por semana aos 15 anos apresentaram resultados 4% melhores que a média; esse percentual subiu para 9% para os que consumiam peixe mais de uma vez por semana.

Em relação à percepção espacial, os índices foram de 7 e 11%, respectivamente.

O peixe é uma fonte de ômega-3, ou seja, de ácidos graxos, que já tiveram demonstrada sua importância para o desenvolvimento e o funcionamento do cérebro.

Alguns estudos também mostraram que comer peixe durante a gravidez favorece o desenvolvimento intelectual do feto, assim como retarda a decadência dos neurônios nos idosos.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...