Ir para conteúdo

Lago do Canabrava - Abr 2007


Posts Recomendados

Dia 19 de abril, quinta-feira, 4:30h da manhã lá vamos nós rumo ao Lago do Canabrava ? GO. Inicialmente nossa pescaria se deu comigo, meu pai, e nosso amigo Ícaro. Escolhemos o Canabrava devido as péssimas condições de acesso ao Lago de Serra da Mesa.

Os 380Km que nos separavam do nosso destino, sendo, 110Km de estrada de chão, estavam um verdadeiro ?tapete?. No chão andávamos tranquilamente, puxando reboque com barco, a 60Km/h.

10h da manhã já estávamos na margem do lago jogando nossa canoa na água.

Somente o visual do lago paga a passagem da viagem. As montanhas, a cor da água, e as estruturas de uma forma geral, se interagem como nenhum outro lago.

Preparamos alguns sanduíches e partimos para a pescaria. Tentamos inicialmente da Terra Indígena Avá-Canoeiro pra baixo (dali pra cima não poderíamos pescar)...e a escolha foi certíssima, logo estávamos embarcando os primeiros bucudos. Meu pai foi o primeiro a embarcar um belo tucuninha.

foto32.jpg

foto31.jpg

Logo em seguida eu ferrei uma linda bicuda.

foto30.jpg

foto29.jpg

Meu pai...q adora pescar com os Pop Queen da Maria, ferrava um peixe a toda hora. Agora os maiorzinhos começaram a aparecer.

foto28.jpg

A medida em q íamos subindo em direção a linha divisória da Terra Indígena, nossa pescaria ia melhorando. Ícaro com sua pequena hélice da Borboleta fisga o seu primeiro bocudo.

foto27.jpg

foto26.jpg

Um pouco mais pra frente eu ferrou outro...Um belo peixe.

foto25.jpg

Resolvemos partir para a parte de baixo da ponte e as porradas continuaram a acontecer. Em uma delas o peixe levou a isca pra pauleira...e o nosso amigo Ícaro partiu atrás do bruto.

foto24.jpg

foto23.jpg

E foi recompensado, é claro. Um lindo azul, meio q amarelo..rssrsrsrs.l..estava sendo fotografado em uma lindíssima tarde. Reparem no visual desse lago?!??!!

foto22.jpg

foto21.jpg

Peixe devolvido ao lago...

foto20.jpg

.......e lá vamos nós para o interior do mesmo braço.

Meu pai com uma pequena hélice engatou em mais um bocudinho. O puçá foi de fundamental importância para o sucesso da pescaria. Não me lembro de termos perdido sequer um peixe na borda do barco.

foto19.jpg

foto18.jpg

foto17.jpg

Nosso primeiro dia de pescaria se resumiu nisso. Em apenas uma tarde ferramos 2 peixes de 3kg, e 2 de 2.5Kg, além de vários outros menores...um ótimo resultado. Pensamos; ? Acertamos em cheio. Vamos ?lavar a égua??....hehee....

Arrumamos nossa acampamento durante a noite...e às 21h já estávamos todos dormindo de cansaço.

6h da matina chega o restante da turma. Léo, Marcelo e Serginho, numa ?secura? de dar inveja, chegaram antes do galo começar a cantar. Uma correria incrível tomou conta do Léo q quase joga o barco dele lá pra baixo, pra dentro do lago...rsrsrsrrss...em poucos minutos nossos amigos já estavam pinchando.

O dia não estava tão bonito quanto o anterior. O céu nublado, e a temperatura um pouco mais fria, atrapalhou bastante a nossa pescaria. O pouco de sol q saiu na parte da tarde fora suficiente para que as ações se recobrassem.

Fizemos o mesmo percurso do dia anterior, e às 9h da manhã meu pai (novamente, pra variar!!) já estava com outro belo peixe na ponta de sua linha.

foto16.jpg

Fotografamos o belo exemplar q foi devolvido a água logo em seguida.

foto15.jpg

foto14.jpg

Em poucos minutos o Ícaro já estava engatado em outro bocudo...

foto13.jpg

foto12.jpg

foto11.jpg

Pertinho do acampamento eu ainda peguei um belo tucuninha.

foto10.jpg

O almoço foi uma maravilha, nosso amigo Marcelo fez uma bela galinhada...e para voltarmos ao lago foi um sacrifício...kkkkkk.... Planejamos uma pescaria diferente. Agora, nosso destino seria os peixes de couro do Rio Preto, um dos afluente do Canabrava. E lá foi toda a turma.

foto09.jpg

Eu já havia subido um pouco o Rio Preto, mas agora, estávamos longe, onde o lago não o represava. Inicialmente tentamos fisgar os grandes trairões q existem no rio, mas a água um pouco turva, não permitia o uso de iscas artificiais.

foto08.jpg

A beleza do Rio Preto é deslumbrante. Os seus grandes paredões de pedra, ao mesmo tempo q intimidam, são convidativos. Se não fossem os restos de grandes árvores nobres cortadas em alguns pontos do rio, diríamos q éramos os primeiros a passar por ali. O próprio relevo da região dificulta o acesso a margem.

Como já estávamos por lá, e nada de trairão nas artificiais...resolvemos trocar nossas tralhas por equipamentos ?lingüísticos? ...e subimos para as pedras.

foto07.jpg

Daqui a pouco chegou a turma no outro barco...e fizemos a festa em cima das pedras. Cervejinha gelada, queijo provolone, castanha de caju, dentre outros aperitivos, nos fizeram esquecer da pescaria...e a partir daí, a prosa é que foi nota 10. Batemos em outro ponto na tentativa de fisgarmos algum jaú...mas nada...estávamos enferrujados, e o cansaço a flor da pele. 1h e meia de navegação noturna até nossa chegada ao acampamento.

Manhã seguinte...e lá vamos nós.

foto06.jpg

O dia amanheceu bem mais bonito q o anterior...mas as poucas nuvens nos ?diziam? q o dia não iria ficar ensolarado por completo.

Depois de muito trabalho e insistência Ícaro embarca o primeiro peixe.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/canabrava_abr/foto05.jpg

E os outros peixes q foram entrando em nossas linhas foram conseguidos com muito trabalho..hehee...Meu pai ferrou um belo tucuninha.

foto04.jpg

Apenas na parte da tarde é q eu fui tirar o dedo...hehee...Com um stick da Borboleta ferrei um tucunaré e um jacundá na mesma isca...hehee..Apesar da turma do outro barco haver ferrado vários jacundás durante os 2 dias de pescaria, essa era a primeira vez q eu via o peixinho no Canabrava.

foto03.jpg

foto02.jpg

O final da tarde foi maravilhoso.

foto01.jpg

O sol estava com um brilho de dar inveja aos q moram na cidade. As calmas e límpidas águas do Canabrava. Nossa noite foi de muito papo e um peixinho assado.

Na manhã seguinte resolvemos partir para casa logo pela manhã. Como o ?mar não estava pra peixe?, resolvemos partir logo cedo para curtirmos o resto do dia com nossa família. A metade da turma ficou, e no começinho da noite o Marcelo me liga dizendo q a viagem foi ótima e q eles pegaram muitos peixes no domingo pela manhã.

O Marcelo fez um relato da pescaria deles q pode ser visto no fórum...Realmente valeu a pena eles terem ficado e insistido mais. A insistência é uma das maiores virtudes de um pescador...rsrsrsrs...

Bem...aqui acaba a nossa pescaria no Lago do Canabrava. Como vcs podem ver o lago é bom, sabemos q lá tem peixe grande, mas a cada vez q retornarmos, menos ação temos.

O resultado poderia ter sido melhor...mas só a oportunidade de pescar com novos amigos e parceiros já valeu a pescaria. Claro q as belas fotografias, recobradas pela mente, feitas naquele lugar...valem qualquer passeio. Espero q tenham gostado da nossa pescaria...

E até a próxima.

Abs.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício, já tinha visto o Relato do Marcelo.. E agora vendo o seu, me convenço que perdi outra bela Pescaria.

Pescaria, e uma boa companhia de amigos, receita para um pescaria muito divertida. Aí, não esqueçe de me mandar as coordenadas de GPS de lá. To armazenando tudo quanto é coordenadas no meu GPS. hhehehhehe

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício,

A composição das fotos já está melhorando( se me permite )... e as do acampamento ? Só para não esquecer delas ! O Relato está ( como de hábito ) muito bom de ser lido e visto, pois as fotos dos peixes estão muito boas ! Senti falta das imagens panorâmicas do local, embora ( tenha certeza ) que o ponto seja de 1ª categoria ! O barquinho também não é "inocente"... Parabéns ! :P :lol: :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...