Ir para conteúdo

[Desaprovado] Shimano Metanium MG7 DC


Posts Recomendados

Pois é...lá vem eu mais uma vez descer a lenha nas carretas com freio digital (DC)...hehee....Depois de não ter aprovado tal sistema de freio fui bombardeado por vários usuários q gostam de tal sistema, e respeito a opinião de todos, é claro, mas eu, particularmente, não aprovei de "jeito maneira" e tal do freio DC (Digital Control).

Me falaram q esse sistema de freio já está na sua terceira versão, o q me fez animar e pensar em adquirir uma carreta dessas. A carreta DC q eu havia testado era versão 1, logo q saiu no mercado, então, a coisa poderia ter melhorado....e como eu queria uma leve e q com velocidade de 7.0:1...foquei na MG7 DC...

Antes de adquirir tal equipamento resolvi entrar em contato com um grande vendedor de produtos de pesca de Brasília (q usa tal carreta e aprova com louvor)...e ele resolveu me emprestar a dele para q eu testasse na AM..

Usei-a como backup na maior parte do tempo...mas puts..q carreta ruim do caramba.

- Empunhadura ruim. Não encaixa tão bem na minha mão (acho q mão mediana).

- Barulho no lançamento. Outra coisa chata. O sistema de DC faz esse barulhinho. Imagine o q é pinchar o dia inteiro com um zuuuummmm a cada arremesso?!?!

- Preço. Aqui o maior problema. Uma carreta tão cara com defeitos imperdoáveis.

Mais uma vez utilizei uma vara 5.7"...e linha 0.40mm.

O peso da iscas variou de 15g a 45g.

Percebi q a carreta arremessa melhor iscas mais leves.

Bem, é isso...Antes de comprar uma carreta dessas vão até uma loja, peguem-na, e se possível, façam um teste antes de investir tanta grana. joia:::

Obs: valor aproximado da carreta = R$ 1.500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rrsrsrrssr Eu sou um dos malucos que gosta d+ dessa carreta. Tenho uma, mas vou comprar mais duas. Ano passado usei ela em Barcelos como carreta principal e de back usei Curado 201DHSV e Quantum Tour Edition. Ficava usando a DC e quando tinha que usar as outras eu achava uma bosta. É bem verade que a curado parecia ter o arremesso mais macio devido ao fato de vc não escutar o "zuummm".

Pra mim os unico pontos negativo da MGDC7 são a folga na tampa lateral que incomoda um pouco no inicio que usa manivela esquerda e arremessa e trabalha com a mao direita. E o exesso de freio. Com iscas pesadas vc tem que deixar a sintonia toda aberta, eu deixo aquele knob todo folgado. Se não fizer isso a carreta freia demais o arremesso. O freio digital funciona como um freio centrifugo fortissimo. Ah! E só uso o modo long distance.

Fator principal que me faz escolher essa carreta é a segurança que ela me passa, posso esquecer do freio do dedão que ela não faz cabeleira de jeito algum. E consigo arremessos muiiiiito longos com uma dr. spock ou um rip 5,5. Consigo atingir distacias que não atingia antes com as outras carretilhas que já tive e sem risco de cabeleiras.

Mas e vc Fabrício continua com a Zillion como primeira opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal sua posição Beto....bom ter opiniões diferentes.

Entendi perfeitamente a sua preferência e respeito.

E continuo tendo a Zillion como primeira opção.

Esqueci de dizer q realmente a MG7 DC é super leve....mas em termos de empunhadura achei a Zillion beeemmm melhor. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O freio digital funciona como um freio centrifugo fortissimo. Ah! E só uso o modo long distance.

São 4 tipos de regulagem digital:

Modo "L" ( Long Distance ) - indicado quando se necessita tirar o máximo proveito em situções de vento à favor, isca pesadas e aerodinâmicas, para se obter os arremessos mais longos possíveis.

Modo "M" ( Middle Distance ) - para arremessos de média distancia e grande precisão.

Modo "A" ( All Round Mode )- usado na maioria das situações normais de pesca porém com desempenho impressionante. Arremessos suaves, longos e precisos com o mínimo de esforço.

Modo "W" ( Wind - Vento ) - indicado para condições de vento-contra e/ou uso de iscas muito volumosas, com pouco aerodinâmica.

Vc só usa o longa Beto?

É verdade que esse freio digital só funciona com varas acima de 6"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O freio digital funciona como um freio centrifugo fortissimo. Ah! E só uso o modo long distance.

São 4 tipos de regulagem digital:

Modo "L" ( Long Distance ) - indicado quando se necessita tirar o máximo proveito em situções de vento à favor, isca pesadas e aerodinâmicas, para se obter os arremessos mais longos possíveis.

Modo "M" ( Middle Distance ) - para arremessos de média distancia e grande precisão.

Modo "A" ( All Round Mode )- usado na maioria das situações normais de pesca porém com desempenho impressionante. Arremessos suaves, longos e precisos com o mínimo de esforço.

Modo "W" ( Wind - Vento ) - indicado para condições de vento-contra e/ou uso de iscas muito volumosas, com pouco aerodinâmica.

Vc só usa o longa Beto?

É verdade que esse freio digital só funciona com varas acima de 6"??

Os outros freiam demais.

Vc pode arremessar errado, de qualquer qualquer maneira, que a carretilha não faz cabeleira nos modos A e M.

No W ela freia tanto que seus arremessos só vão uns 10 metros.

Eu só uso no modo L.

Esse ano vou colocar a prova de fogo essa carretilha, pois vou pra Barcelos com 3 dessas.

E se o nivel da agua ajudar o teste pode ser que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ta aqui mais um fã dos freios digitais!!!

Tenho ele desde a primeira calcuta DC

hoje tenho uma metanium e uma antares!!!

Pesquei o ano passado com elas em barcelos e achei muito boas!!!

Mas concordo com o Fabricio aquele barulho da impressão que a carreta ta quebrada!!!

A questão da empunhadurra, acho que é o costume, a palma da mão do fabricio deve ter a forma da zillion e quem sabe ate encravado DAIWA!!!RSRSRSRSR!!!

O importante e pescar da maneira que gosta!!!!SRRSRSRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu possuo duas Antares DC7 tanto direita como esquerda, a primeira foi a direita mas não me adptei, ai quando fiz um curso de arremesso mudei de lado afffff comprei uma esquerda e ela otima, fica com a empunhadura perfeita. Quanto a freio como pratico muito flip cast uso no modo Long Cast e freio minimo conforme iscas, ja a arremessos por cima uso no modo M e com mais freio e não faço muito força senão ela roda muito e atropela a propria linha. Quanto ao freio deve-se adptar é quase um estudo pra identificar a melhor maneira, por isso uso sintonia fina apenas para que não haja jogo no carretel isso em todas as carretilhas. Arremessos acima de 90 metros ai sim deve ser com metal jigs 14g acima e varas de 7 pes.

Mas uma carretilha que me supreendeu foi a Scorpion com rolamentos de ceramica, arremessa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu Tenho a MGDC7.

Quanto ao sistema de freio, acho que passa sim mais segurança, mas não consegui regulá-la como na Alphas e Zillion.

Talvez seja o costume com o freio magnético que consigo arremessar longe sem cabeleiras do que a digital que coloco no long distance e me viro na sintonia fazendo cabeleiras quando o vento bate.

Aí tenho que mudar para A, pois se não for na L, os arremessos ficam pertos!

Quanto a empunhadura, concordo com o Fabrício, pois tanto a Zillion como a Alphas ou a Advantage se encaixam muito melhor em minha mão do que a Metanium, que me causou até calos no polegar, o que inexiste quando pesco com as Daiwas.

Outra sensação que tive é que Metanium aparenta ser muito frágil se comparada com as Daiwa, principalmente pela folga na tampa lateral da DC que me incomoda muito nas pescarias, mas tirando esses poréns achei uma excelente carretilha, leve, macia e o barulho não me incomoda nem um pouco até gosto!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá Fabrício;

Tenho uma Metanium sem o Dc e gosto muito.

Também tenho uma Antares DC, que é a Calais DC e gosto muito também, apesar de ter estranhado o barulho que faz no lançamento.

Pior que esse , acho o barulho que a linha multifilamento faz sendo lançada em vara de carbono tubular.

Esse barulho eu ODEIO.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Putzz....

Ja tava focado na montagem da minha nova tralha uma Vara Enzo com essa carretilha.....

Agora o Xará me deixou com uma duvida danada.

Ainda bem que achei esse post, pois vou arrumar um jeito conhecer essa bichinha pessoalmente antes de comprar.

Alguem comentou que já tem a Curado com freio digital? Isso é verdade? Tenho 3 curados e elas são minha Xodó, se tiver mesmo, se alguem puder passar a especificação e onde achar.

Valeu Xará pelo post.

Abraço Galera

Fabricio Jabbur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...