Ir para conteúdo

PESCARIA NO AMAZONAS


Posts Recomendados

Bom pessoal,

bom dia.

Chegou o dia da minha turma no Amazonas. Ja estou em Manaus, e aguardo a turma que partira de SP, chegar. Muito tem se comentado e informado a respeito da situacao do nivel das aguas, acima do normal, o que todos sabem prejudica a pescaria.

Mas uma coisa eu quero ressaltar aqui. Nao existe pessimismo para pescadores que sao apaixonados por toda "quimica" que se tem na pescaria. Eu por exemplo, nem cheguei a rio ainda, porem o coracao ja dispara. Ja estive pescando na regiao do amazonas diversas vezes, pois minha area profissional me remete a este estado a cada 30/60 dias, e sempre aproveito qualquer brecha para pescar. So o fato de separar as tralhas em casa, ja gera uma forte emocao. Troca de linhas, escolha das iscas, conferencia dos itens obrigatorios, etc Se nao bastasse esta emocao, ainda tem aquelas que apenas os que ja estiveram nesta regiao podem concordar, que eh a visao de lugares paradisiacos, o contato intimo com a natureza exuberante e imponente, e tudo bem a nossa frente, nos lembrando de quao grande eh nossa responsablidade com a preservacao da natureza, alem eh logico da interacao com amigos, e a tranquilidade que temos (sem celular, sem net, etccc)

Enfim, com todo pessimismo (real , em parte), estou como sempre mega animado, e assim que voltar tentarei postar aqui as fotos da pescaria.

Um abraco a todos,

Samuel Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabamos de chegar do rio negro e a pesca estava realmente muito difícil.

Tivemos melhores resultados em dois tipos de estruturas:

- Rabo de praia, próximo a vegetação (molongó e cabibi)

- Troncos de árvores caídos em lagos de terra firme.

Não tivemos ações na margem com igapó alagado, nem no meio dos lagos e nas margens profundas dos rios.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...