Ir para conteúdo

[Relato] TB na Amazônia - Março de 2009


Posts Recomendados

Turma do Biguá em Santa Isabel do Rio Negro - Março de 2009

Por Fabrício Biguá e Fábio Neves

Após cinco meses de planejamento, mais de 200 tópicos postados numa sala destinada ao acerto dos detalhes da pescaria, finalmente se aproximou a data previamente escolhida.

Mais da metade destes tópicos destinou-se à adivinhação do nível das águas que estavam fora do padrão esperado para a época. Além dos pescadores (Joao Biguá, Fabrício Biguá, Fábio e Lance) contribuíram na adivinhação o Xandego e o Marquinhos. Devido a esta árdua tarefa, necessitamos de mudar a data da viagem por algumas dezenas de vezes, até que a agonia falou mais alto e decidimos, mesmo sabendo da grande dificuldade de se pescar com a água alta, embarcar dia 23 de fevereiro para 15 dias de aventura nas escuras águas do médio rio negro e afluentes.

Imagem Postada

Nosso ponto de partida foi a cidade de Santa Isabel do Rio Negro, localizada a 700 km de Manaus, cerca de 1 hora e 40 minutos de vôo regular.

Imagem Postada

Entretanto, optamos por contratar um barco regional em Barcelos, devido à grande dificuldade de se encontrar equipamento confiável e a custo acessível em Santa Isabel.

Imagem Postada

Imagem Postada

No porto de Santa Isabel, observamos o rio cerca de 2 metros acima do nível esperado para época, e abaixando apenas 2-3 centímetros por dia. Apesar deste fato não nos surpreender, pois vínhamos acompanhando o nível da água pela internet e através de ligações telefônicas diárias, ver o rio bufando sempre é (e será) uma cena desagradável. Entretanto, não tínhamos opção diante da iminente chegada da estação das águas, ou pescávamos agora, ou teríamos de adiar para a próxima temporada, o que era inadmissível por parte de todos os integrantes (já em crise de abstinência pelo longo período longe deste paraíso).

Imagem Postada

Analisando os gráficos de chuva acumulada no estado do Amazonas, percebemos que as condições de pesca seriam melhores nos rios da margem esquerda, como Padauari, Preto, Aracá e Branco com seus afluentes.

As informações eram de que todos os barcos hotéis que operam em Manaus e Barcelos estariam nestes rios, impondo elevada pressão de pesca a região. Diante deste cenário, optamos por tentar a sorte nos rios da margem direita, como Arirarrá, Aiuanã e Jurubaxi.

Com dois dias de navegação rio acima, a água mostrava-se cada vez mais alta e as praias estavam totalmente submersas o que dificultou sobremaneira a nossa pescaria. O rio parecia desconhecido, morto, apático e ao invés de suas águas abaixarem como esperávamos, chuvas e mais chuvas caiam sobre nossas cabeças.

Imagem Postada

Imagem Postada

arrow:: Esta foto abaixo é de um morro de areia com mais de 3 metros de altura na seca e estava 40 cm submerso.

Imagem Postada

Apesar de trabalharmos arduamente com milhares de pinchos diários conseguimos capturar apenas modestos e escassos exemplares.

Imagem Postada

Imagem Postada

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto11.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto12.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto13.jpg

Claro q nem tudo é sofrimento. Enquanto não se fisgava grande peixes aproveitávamos para fazer outra coisa útil...kkkk

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto14.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto15.jpg

Depois de reunirmos a turma para colocar em prática o Plano ¨B¨, resolvemos descer novamente para Santa Isabel e de lá colher mais informações sobre outros afluentes. Tínhamos ainda 09 dias inteiros de pescaria e a grande facilidade de estar num barco regional podendo nos deslocar para onde quiséssemos. Na cidade, em conversa com moradores da regiao do Rio Preto, descobrimos que o rio estava em condições adequadas a realização de uma boa pescaria e para lá rumamos.

Era sabido que os moradores de uma comunidade na boca de tal afluente, chamada Campina, tem o costume de cobrar ¨pedágio¨ de até R$ 100,00 + 100 litros de gasolina por canoa aos que lá querem pescar, mesmo que esportivamente.

Navegamos por 16h até a boca do rio Preto e por uma questão diplomática resolvemos conversar com a comunidade Campina para avisarmos da nossa subida. Houve uma ar de descontentamento do representante local, Sr. Luciano, que comentou sobre o ¨acordo¨ com os barcos hotéis. Enfatizamos a ilegalidade da cobrança e a título de contribuição fornecemos 50 litros de diesel para o gerador de energia da comunidade. Com este episódio quebramos mais uma barreira da ¨fanfarronagem¨ das comunidades que se acham proprietárias do que pertence a nação brasileira e que discriminam o pescador esportivo. (Depois comentamos mais sobre o assunto. Em outro tópico)

Foi notória a grande movimentação de pessoas/trabalhadores que sugam tudo da região, extraindo toneladas de piaçava (para fazer vassouras), milhões de peixes ornamentais, e matérias-primas de legalidade duvidosa. Concluindo: passagem livre para a destruição e pedágio para a conservação.

Deixando a politicagem para trás, observar extensas praias de areia branca foi um colírio para nossos olhos (q viadagem, hein!?!?!? Kkkkkk) e rio em boas condições de pesca.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto16.jpg

A maioria da equipe optou pela utilização de iscas de hélice no equipamento titular e jigs ou plugs de meia água no reserva.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto17.jpg

Já no primeiro dia de pescaria levamos algumas porradas consideráveis. Joao Biguá trabalhando sua Rip Roller Halloween embarcou um belíssimo tucunaré Açu, ainda negro por conta do período de cheia, mas que nos deu outro ânimo. O peixe tinha 8Kg de peso.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto18.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto19.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto20.jpg

Tivemos várias ações de gigantes. Eram impressionantes as explosões nos lagos e pontas de praias. Por conta da riqueza de estruturas variadas, na maioria das vezes, os peixes levavam a melhor. O João Biguá teve uma linha de 65lb estourada com um peixe que após quase arrancar a sua vara da mão, resolveu dar um passeio com a linha nas costas em meio a um molongozal próximo a entrada de uma pequena ressaca.... BUAAAAA!!!! (Foi uma choradeira lascada).

Outra cena que merece ser contada foi a do nosso amigo Lance que ao arremessar sua Caribe Lures em uma raseira dentro de um lago, teve sua isca atacada duas vezes por um gigante tucunaré. Ao vermos que os peixes poderiam não mais atacá-la jogamos nossos jigs sobre eles (era um casal) quando o bruto engatou com tudo. Carretilha soltando linha a toda velocidade quando ouvimos o pipoco. PPOWWW....lá se foi uma Fenwick HMX de 25lb. A vara quebrou um pouco acima do foregrip, mas o que mais impressionou foram os 05 passadores arrancados. Lance ainda segurou a carretilha com força mas mesmo ao tentar trazer o peixe ¨na linhada de mao¨ a força do bruto rompeu a linha de 65lb como se fosse linha de pipa. UUUAAAUUUUU...você viu isso Fabrício?!?!?! Na hora lembramos-nos dos nossos amigos Mocorongos com suas finas linhas de 50lb ou menos.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto21.jpg

No mesmo dia o Fábio teve mais sorte, engatou 02 lindíssimos peixes. O primeiro atacou a isca, uma Rip Roller Halloween sob intensa chuva, num lago de boca franca, próxima a uma grande pauleira. O peixe tomou linha por duas vezes, e numa velocidade tão grande que a fricção da carretilha (uma GTO Contender) não agüentou e começou a saltar, sei lá, mas ele pensou que as engrenagens fossem explodir. Como o pescador faz parte do sucesso, um lindo Açu, verde e 8Kg de peso foi embarcado e eternizado nas fotos abaixo.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto22.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto23.jpg

O segundo peixe foi capturado no próprio rio, próximo a vegetação conhecida por Cabibi. Aqui o peixe correu em direção à voadeira e não exerceu grande resistência. O Fábio pensou que o peixe tinha escapado e começou a recolher alinha a toda velocidade. De repente a linha estica e tome briga. Outro lindo Açu com também 8Kg de pura beleza.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto24.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto25.jpg

Outros pequenos peixes também foram embarcados nesse espetacular dia de pesca.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto26.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto27.jpg

Como alegria de pobre dura pouco uma grande chuva nos presenteou com um repiquete de 10 cm em apenas 2 dias. Os peixes sumiram. Para se conseguir alguma ação tínhamos que descer rodando o canal principal do rio, pinchando em todas as entradas e saídas de praias, que desapareciam diante dos nossos olhos.

No último dia de pescaria neste rio, Fabrício e Fábio decidiram pinchar novamente no lago que o presenteou com um dos lindos peixes exibidos acima. Como não sabíamos o nome do lago resolvemos apelidá-lo de Lago da Orquídea, devido ao encantamento do Sr. João com a diversidade da flora local.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto28.jpg

Quando nos aproximarmos da mesma pauleira o Fábio teve uma cabeleira no seu equipamento. O nosso guia alertou: ¨- Fabrício, joga lá, o Fábio não quer pegar o peixão¨. E lá se foi a Rip Roller (Halloween pra variar), em cima da pauleira quando num belíssimo ataque o monstro arremessou a isca num enrosco. Mesmo com a isca presa no pau o peixe tentou abocanhá-la por duas vezes. Foi uma cena incrível. Fabrício de cá, tentando soltar a isca, balançando a vara com tudo, e o peixe lá, só esperando a isca nadar. A voracidade do peixe foi impressionante. Rapidamente a vara reserva foi utilizada, com um Jig da Caribe Lures de cor vemelha, prata e amarela, arremessado em cima da bagaceira. E mais azar. O Jig cravou em um pau que estava sob o ¨ninho¨ do peixão, ou seja, não era para o peixe ser do Fabrício. Fábio ainda quis emprestar-lhe a vara reserva dele, mas equipe é equipe, e depois da negativa Fábio mandou a isca pra lá (Rip Roller). Na primeira tentativa, ainda nervoso, o arremesso não foi tão preciso (1 metro a direita) e o peixe continuou invocado com a isca do Fabrício presa, uns 5cm da flôr d'água. Arremessou novamente, agora de forma certeira, quando o bruto, na segunda puxada da isca (Rip Roller), largou isca do Fabrício agarrada e partiu com tudo pra cima da dele.......POOOOWWWWW....e lá se vai a carretilha perdendo linha. Corre daqui, puxa dali, e mais um belíssimo peixe posa para nossas máquinas fotográficas. Uma belíssima fêmea com 8,5Kg e 90 cm de comprimento. Com o peixe exausto puxamos nossa canoa para o local onde o capturamos e deixamos o bruto descansar sozinho até que se recompusesse.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto29.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto30.jpg

Macaco nosso guia pediu para tirar uma foto com o peixe...só não sabíamos q eles eram da mesma família..kkkkk...Repare q a boca é igualzinha.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto31.jpg

Fabrício tb aproveitou para tirar uma foto com o peixe do amigo...afinal, peixe monstro não se vê todo dia. legal::

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto32.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto33.jpg

E para lascar de vez nossa pescaria...chuva....chuva e mais chuva....O repiquete estava fortalecido. ¨Nossas¨ praias agora repousavam sob as negras águas do rio Preto.

A piscosidade e fartura de grandes peixes no Rio Preto é tão abundante que em apenas 2 dias de pescaria ficamos encantados com o lugar. Quatro peixes entre 17 - 18 lb foram embarcados e inúmeros monstros perdidos. Com certeza queremos pescar novamente nas fantásticas águas do rio Preto. Imaginem esse rio com as águas 1m ou 2m abaixo do nível encontrado por nós!?!?!?

Não é a toa que os guias do Marlon e do André indicam o Preto como o ¨refúgio¨ dos grandes exemplares.

Faltando ainda 05 dias de pesca resolvemos explorar a imensidão das águas do rio Negro, famoso por salvar a pescaria dos vários grupos que encontraram repiquetes nos afluentes. Tudo cheio. Apesar do rio estar secando demoraria ainda mais de 1 mês para se ter boa condição de pesca.

Rumamos novamente para Santa isabel e de lá, após colhermos mais informações, resolvemos retornar para a boca dos afluentes da margem direita. Se o Negrão estivesse secando bem seria provável que nessas bocas os peixes estivessem mais ativos.

Subimos um pouco no Téa, rio anteriormente fechado a pesca esportiva (por ser Terra Indígena Federal)....ainda muito cheio...e tentamos a sorte.

Assim que entramos nele bem na boca de um lago quando o peixe arremessou a isca de Fabrício Biguá longe....rapidamente meu pai jogou a isca dele em cima e o bruto engatou com tudo. Um belo exemplar com quase 8Kg de peso (16,5lb). Peixe gordo...ou seja, sinal de águas mais baixas.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto34.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto35.jpg

Continuamos a subir e pinchando no próprio rio, meu pai de Pop Queen da Maria levou uma porrada quando a carretilha começou a perder linha. Ele estava com uma Amazon Tucuna de 36lb e pensamos que a vara iria quebrar. O peixe rumou para o lado das pauleiras e meu pai segurou o bruto "nos queixos", literalmente. Fabrício ainda falou pra ele deixar o peixer correr, mas sua a teimosia valeu a pena. Um lindo peixe com 8.5kg e 88cm...tb muito gordo.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto36.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto37.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto38.jpg

Ainda nesse dia, já no finalzinho da tarde...acertamos com o nosso prático de parar para o pernoite em uma praia mais alta....bem, encontramos uma e ficamos pinchando por lá até q o barquinho chegasse. O Lance e o Fábio estavam na frente....Fabrício e João, na outra canoa, um pouco mais atrás. Eles, de Rip Roller e Caribe Lures...João e Fabrício estavam tb de hélice quando ele João orientou o parceiro de barco a pegar uma isca mais lenta...Uma Miss Carna da Maria (a grande) foi colocada na ponta da linha, e lá se vai a isca...e não é q pinchando no mesmo lugar onde a dupla da frente passou um belo dum paquinha de 14lb engatou na isca!!!! rindo2::

Na porrada Fabrício percebeu q era um peixe pequeno....mas assim q ele começou a tomar linha acreditamos q o peixe era grande...Todo o trabalho foi feito como se um peixão estivesse na ponta da linha. Aí a foto do bravo peixe.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto39.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto41.jpg

A nossa noite foi show de bola. Estar em terra firme depois de vários dias é sempre bom. E para aproveitarmos o momento. Churrasco e cerveja.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto42.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto43.jpg

Só para vcs terem uma idéia do nível das águas...esse lugar onde o Fabrício e o Fábio estão tomando uma brejas fica normalmente durante a seca com 1.5m fóra da água. Alí a praia vai até o meio do rio. oloko::

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto40.jpg

Bem...no último dia de pescaria resolvemos subir o negro e pescar num lugar chamado Jaradi. O Fábio ainda teve uma boa ação mas o peixe não engatou. Ainda pegou um açuzinho de 4Kg...

Como vcs podem ver a nossa pescaria foi muito aquém do q esperávamos. A turma foi nota 1000, muitas risadas, muita alegria, muita experiência, mas o nível das águas não ajudou. Não culpamos ninguém, repiquetes, azar, lua, e etc...sabíamos sim, q seria uma difícil pescaria...mas estávamos atrás de diversão e fuga da rotina diária...e isso, nós conseguimos como louvor. Todos os pescadores tinham experiência naquela região e por isso ainda conseguimos fisgar belos exemplares. Agora é preparar para a próxima... joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto48.jpg

Aqui algumas fotos da região.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto44.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto45.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto46.jpg

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2009/am_mar/foto47.jpg

Bem....é isso....até a próxima pescaria da turma. tchau::

Integrantes do grupo:

arrow:: João Biguá:

Equipamento 1

- Vara Fenwick 10-25lb, 5.7".

- Carretilha Daiwa Zillion 7.1

- Power Pro 65lb Red

Equipamento 2

- Vara Flemming Amazon Tucuna 36lb, 5.6" ou Falcon Tucuna Angler 10-25lb, 5.6".

- Carretilha Daiwa Zillion 7.1

- Power Pro 65lb Green

arrow:: Fabrício Biguá

Equipamento 1

- Vara Fenwick HMX 10-25lb, 5.7".

- Carretilha Daiwa Zillion 7.1

- Power Pro 65lb Red

Equipamento 2

- Vara Rapalla Platinum 10-25lb, 5.6"

- Carretilha Shimano Metanium MG7 DC

- Power Pro 65lb Green

arrow:: Fábio Neves

Equipamento 1

- Vara Rapalla Platinum 10-25lb, 5.6"

- Carretilha Daiwa Zillion 7.1

- Intergreen 80lb

Equipamento 2

- Vara personalizada

- Carretilha MS Contender GTO

- Intergreen 80lb

arrow:: Lance

Equipamento 1

- Vara Fenwick 10-25lb - 5.7"

- Carretilha Daiwa Zillion 7.1

- Power Pro 65lb Green

Equipamento 2

-Idem ao 1

Iscas:

A maioria de nós usou isca de hélice, seja Rip Roller, Caribe Lures. Em 5% da pescaria utilizamos Miss Carna e Poq Queen da Maria, Jigs da Caribe Lures, Nikita, e outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biguá meu véi!!! mestre::

Tive o imenso prazer de acompanhar todo o processo de montagem desta empreitada, e tive a mais absoluta frustração de não ter podido acompanhar fisicamente, mas tenha certeza que os acompanhei com muitos desejos de boa sorte.

Vira e mexe eu com minha esposa falava: "Meu bem, a esta hora os meninos estão navegando... a esta hora estão pinxando... agora é 15h capaz que pararam um pouquinho pra descansar..." kkkkkkkkkkkkk... Lembrei tanto de vocês ao ponto da queridíssima falar: "PQP!! Ano que vem tú vai nesta merd... senão ninguém te aguenta!!" kkkkkkkkkkkkkk...

Lógico que não cheguei a sonhar com vocês como o Marquinho fez... kkkkkkkkk... Mas lembrei demais e desejei sucesso o tempo todo. Uma pena mesmo que o tempo não contrubuiu, contudo, o resultado foi espetacular. Não tive o prazer de pescar com o Sr. João ainda, nem com o Lance, mas pescar com o Dr. Fabão e contigo não poderia ser diferente, é sucesso garantido, naquele lugar então... viiiiiiiiixe!!!

Bração e lindas fotos! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício e Fábio,

Mais uma vez um ótimo relato, belas fotos, bonitos peixes!!! Parabéns!

No que tange a pescaria, também achei muito boa. Como o Fabrício já escreveu em outros comentários aqui no forum: "Vocês tiraram leite de pedra"!

Grande abraço e mais uma vez parabéns aos pescadores.

Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma,

Que relato sensacional e que pescaria?!?!?!?! palmas:: palmas:: palmas::

Vocês são heróis!! Ir em água lotada e conseguiram verdadeiros troféus!!

Mesmo alguns integrantes do grupo não terem tido o mesmo nível de capturas, o grupo foi homogênio...e uma coisa que garantiu o sucesso, a experiência!! O Fabrício e o Lance conhecem como ninguem o lugar, mesmo não tendo fisgado os maiores...o que importa? Acho que o trabalho em equipe foi determinante para o GRUPO poder ter o sucesso relatado, o pescador na foto está apenas representando todo o esforço de todos...vejo os 4 ao lado de cada peixe fotografado..!!

É contagiante a alegria do Seu João e do Fábio com seus Troféus!!

Uma coisa que foi interessante, mesmo com a água alta, todos continuaram com iscas grandes e resultou em belos peixes..!!!!

Parabéns a EQUIPE!

Lindas fotos!!

PS: Xande!!! paia:: paia:: paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esta pescaria foi ímpar. Não pela quantidade de peixes, visto que nunca vi a região tão alagada (era procurar agulha no palheiro).

Mas pela primeira vez pesquei em barco regional e também pela primeira vez pesquei por 14 dias ininterruptos. Ambas as experiências foram muito positivas.

Dentre os tricks que o Fabrício não colocou no relato, dois eu gostaria de homenagear, visto que foram capturados no jig. Eu normalmente não gosto de pescar com este tipo de isca, mas tive de me render a sua eficiência. Vamos aos peixes:

mestre:: O primeiro foi um borboleta de 3 kg. Estava pinchando a minha Rip Roller Halloween quando o bichinho deu uma porrada nela. A isca saltou da água girando no eixo maior (parecia a Daiane dos Santos dando um duplo twist carpado) e morreu. Eu recolhi rapidamente e pinchei mais duas vezes e nada de ataque. Pinchei o jig da Caribe e o tucuna não resistiu.

Imagem Postada

mestre:: O segundo apareceu no último dia. O lance lançou sua Hélice Caribe Lure vinho numa galhada e um peixe pequeno atacou. Lancei minha Rip Roller e um monstro deu uma porrada, mas não fisgou. Lançamos nossas hélices de forma alternada uma dezena de vezes e nada. Quando eu lancei o jig, um tucuna açú de 4 kg pegou na caída da isca. Eu ainda nem tinha travado a carretilha e ele puxou (tive de segurar a linha no dedo para não dar cabeleira).

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a o rio bufando ainda tiraram uns peixes lindos...

parabens a turma..

Vlw Pegro...Obrigado.

Muito, muito, muito show!!!! mestre:: mestre:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Vlw Waltherzão....Obrigado.

Biguá meu véi!!! mestre::

Tive o imenso prazer de acompanhar todo o processo de montagem desta empreitada, e tive a mais absoluta frustração de não ter podido acompanhar fisicamente, mas tenha certeza que os acompanhei com muitos desejos de boa sorte.

Vira e mexe eu com minha esposa falava: "Meu bem, a esta hora os meninos estão navegando... a esta hora estão pinxando... agora é 15h capaz que pararam um pouquinho pra descansar..." kkkkkkkkkkkkk... Lembrei tanto de vocês ao ponto da queridíssima falar: "PQP!! Ano que vem tú vai nesta merd... senão ninguém te aguenta!!" kkkkkkkkkkkkkk...

Lógico que não cheguei a sonhar com vocês como o Marquinho fez... kkkkkkkkk... Mas lembrei demais e desejei sucesso o tempo todo. Uma pena mesmo que o tempo não contrubuiu, contudo, o resultado foi espetacular. Não tive o prazer de pescar com o Sr. João ainda, nem com o Lance, mas pescar com o Dr. Fabão e contigo não poderia ser diferente, é sucesso garantido, naquele lugar então... viiiiiiiiixe!!!

Bração e lindas fotos! joia:::

Kissuco tb sentimos sua falta por lá. Ver um amigo com essa preocupação é uma grande alegria pra nós. Uma pena vc pertencer aos Tucunas do Cerrado e o Dhema ser tão possessivo...quase fiz o convite pra vc ser um TB...kkkkk....brincadeira...mas é q vc é um cara ímpar. Obrigado pelas palavras, preocupação e ajuste um tempo ai pra conhecer aquela região com as águas baixas. joia:::

Fabrício e Fábio,

Mais uma vez um ótimo relato, belas fotos, bonitos peixes!!! Parabéns!

No que tange a pescaria, também achei muito boa. Como o Fabrício já escreveu em outros comentários aqui no forum: "Vocês tiraram leite de pedra"!

Grande abraço e mais uma vez parabéns aos pescadores.

Newton

Vlw Newtão...obrigado pelas palavras. Vc foi um dos responsáveis por esse sucesso...pois ao mantermos contato sempre me lembrava de algo. E vc tb, ao ter informações privilegiadas, contribuiu para o nosso roteiro. joia:::

E com certeza....se nosso grupo só tivessem novatos com certeza o resultado seria só pedra....hehee...Pescar no meio do rio ainda é uma novidade pra mim...kkkkk..

Turma,

Que relato sensacional e que pescaria?!?!?!?! palmas:: palmas:: palmas::

Vocês são heróis!! Ir em água lotada e conseguiram verdadeiros troféus!!

Mesmo alguns integrantes do grupo não terem tido o mesmo nível de capturas, o grupo foi homogênio...e uma coisa que garantiu o sucesso, a experiência!! O Fabrício e o Lance conhecem como ninguem o lugar, mesmo não tendo fisgado os maiores...o que importa? Acho que o trabalho em equipe foi determinante para o GRUPO poder ter o sucesso relatado, o pescador na foto está apenas representando todo o esforço de todos...vejo os 4 ao lado de cada peixe fotografado..!!

É contagiante a alegria do Seu João e do Fábio com seus Troféus!!

Uma coisa que foi interessante, mesmo com a água alta, todos continuaram com iscas grandes e resultou em belos peixes..!!!!

Parabéns a EQUIPE!

Lindas fotos!!

PS: Xande!!! paia:: paia:: paia::

Vlw Menina...obrigado pelas palavras. Vc tb é um dos responsáveis por essa empreitada. Meu pai só quer saber de pescar, não importando aonde...e o Lance só queria saber de namorar...O Fábio estava longe...é diferente...e vc aqui, ajudou sobremaneira no planejamento do pacote. Horas e mais horas de cervejada para ajustar tudo. Obrigado pela ajuda e na próxima estaremos juntos por lá...pode apostar. joia:::

Vlw turma... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a pescaria... Fabrício, Fábio, Sr João (Biguazada!!!rsrsrsrsrsr)

Apesar das adversidades... Toda pescaria quando estamos com pessoas animadas e com o propósito de pescar é boa!!!

Esse negócio de ter que pagar pra entrar em determinado lugar... Sem comentários!!!

E o peixe que queria a isca... Huahauahauha, se isso não fosse testemunhado seria difícil de acreditar!!!(Se bem que quando o bichão resolve atacar a isca... é POOOOOOOOOW!!!)

No mais... Parabéns galera pelo belo relato, pela boa presença junto a natureza e por compartilhar com todos nós essa pescaria que, apesar da chuvarada(essa foi f.....), teve seus bons momentos!!! joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado ler o relato do Xande, pq aqui em casa aconteceu a mesma coisa!!!kkkkkk a muié tb estressou de tanto eu falar.... surtei:: bom com relação a pescaria é aquilo..seis tiraram muito mais q leite de pedra...pelo nivel eu diria q foi excelente!!!peixes gigantes, com certeza a maestria dos profissionais falou alto!!!!parabens a todos, em especial ao Fabão!! mas ainda continuo dizendo que ele é o pé frio e não eu....rsrsrsrsr diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola! Parabens! Acho lindo esses tucunas escuros! Vale ressaltar que só pegaram esses peixes devido a experiencia e persistencia dos pescadores. Já senti na pele que rio cheio é complicadíssimo! Parabéns!

Quanto a linha, vc ta querendo me deixar louco né? ::evil::

Mocorongo puro sangue não usa mais que 50lbs... ::evil:: rsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabricio e turma!!! mestre:: mestre:: doutor:: doutor::

Fazer uma pescaria destas, com tao bons peixes e tanta agua só para quem realmente conhece do assunto!!!

O Relato, como de costume, prende o leitor e deixa a gente imaginando cada detalhe da pescaria!!!

e claro, matando e gente de vontade de pescar tbm!!!

PARABÈNS AO QUARTETO FANTASTICO!!! aplauso:: palmas:: palmas:: joia::: joia::: legal:: legal:: mestre:: mestre:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício, Fábio e João ( todos "Biguás"... ),

Nem sempre as ótimas pescarias se traduzem por grandes peixes, ou cardumes deles, e sim pelo período de tempo passado junto, entre família e amigos próximos que se miscigenam ! Essa pescaria parece ter sido com essa característica e essa base de aproveitamento !

Por maior que sejam os preparativos feitos com antecedência, o planejamento direcionado, as previsões elaboradas, contra as condições climáticas regionais, não dá para se apostar ! Nessa "quase loteria" de "altura das águas", o tão temido repiquete ainda pode aparecer, aniquilando as últimas esperanças de dias produtivos e muitas ações ! Tudo isso faz parte, e vocês, mais que ninguém, sabem disso !

O destaque contudo, vai para a superação dessas adversidades, a custa de muito esforço e trabalho com as iscas, na tentativa de atrair os sempre sonhados "dois dígitos" ! Nem sempre aparecem, mas a técnica demonstrada ( e provada pelas imagens apresentadas ) fizeram com que algumas ( poucas ) recompensas fossem registradas !

O relato ( que me parece ter "um dedo" do Fábio ) está excelente, bem como as fotos apresentadas, que não se limitaram a mostrar apenas os peixes, mas muitas das coisas que compuseram a pescaria... ( e essas coisas, sempre são atrativos extras na leitura, e quase sempre enriquecem a narrativa, além de mostrar a sensibilidade de quem as fotografou )

Por fim, e apenas para responder a "provocação" abaixo...

...a força do bruto rompeu a linha de 65lb como se fosse linha de pipa. UUUAAAUUUUU...

Você viu isso Fabrício?!?!?!

Na hora lembramos-nos dos nossos amigos Mocorongos com suas finas linhas de 50lb ou menos.

Para nós, Mocorongos,

Imagem Postada

é tudo uma questão de jeito, não de força...

amigo... amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício e Fábio,

Parabéns pela excepcional pescaria que fizeram! Conseguir pescar os peixes que pegaram nessa condições de água é inclrível! aplauso:: aplauso:: aplauso::

Além disso, vocês devem ter tido um desgaste tremendo com as idas e vindas a Barcelos...

Outra coisa que me chamou atenção foi a persistência nas iscas de hélice! mestre:: mestre:: mestre:: Eu não consigo! Tanto que inventei aquele lance de estratégia rindo2:: pra não ter que ficar arremessando aquela bagaça o dia interio... Parabéns pela persistência que, com certeza, foi recompensada pela bela capturas que fizeram!!!

Abraço,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabenizo a todos por estarem abrindo esses novos caminhos para a maioria dos pescadores esportivos.

Realmente, passar por uma experiência como essa é algo indescritivel. Eu espero em breve poder realizar também esse sonho.

Parabéns a todos mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício!

Show de bola parceiro! Que relato!

Conheço bem o Macaco, o conheci no Barco do Marlon! Gente boa!

Ele me passou esse esquema de Santa Isabel, onde ele mora mais esse ano com o nível um pouco mais lato desisti e deixei para ano agora!

Show de bola esses jig´s atados pelo americano, peguei bem em Serra também com eles!

Meus parabéns mais uma vez! Quandoe tiver um tempo dá uma olhada na denúncia que fiz e vamos ver se bolamos algo para que esse ano consigamos conscientizar ou fazer o maior número de denúncias sobre o que vem ocorrendo em nossos reservatórios e rios!

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora lembramos-nos dos nossos amigos Mocorongos com suas finas linhas de 50lb ou menos.

Sempre me pareceu excesso de precaução do Fabrício... mas parece que tá na hora de rever meus conceitos. Mas se ainda assim 65lb não aguentou... fazer o que? 80lb? 100lb???????

Fabrício, apesar do Negrão estar vomitando água vocês mostraram competência para embarcar belos tucunas. Parabéns a todos. O relato está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, Fabrício, Sr. João e Lance, vocês sabem mesmo como separar o peixe da água.

Estava intrigado com as notícias que chegavam, mas tive a verdadeira consciência da dificuldade quando vi aquela ilha coberta. Se compararmos aquela foto com as de fevereiro e outubro de 2008 então! blink::

É Fabrício, vou ter que passar muitas horas na escola para acompanhar essa turma.

Parabéns pessoal! palmas:: aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A expressão do Lance, mostrando a Fenwick quebrada como um troféu, revela o verdadeiro espirito do pescador esportivo. Parabéns a toda equipe.

Realmente ele não se preocupou com a perda, Lamana.

Levou na esportiva. Mais uma história pros netos.

joia:::

palmas:: palmas:: palmas:: SENSACIONAL palmas:: palmas:: palmas::

Vlw Silvio.. legal::

Grande Fabrício, relato espetacular!!

Meus parabéns a toda a equipe, pescaria show de bola!

Abração!

Obrigado Michel...Ainda temos q fazer uma pescaria juntos. joia:::

Meu caro Fabrício, como sempre seus relatos são uma viagem virtual a pescaria realizada, show de bola, parabéns pela pescaria e embora as condições não estivessem ideais, foi bem melhor do que ficar aqui em BSB, sonhando...

abraço

Valter Faé tchau::

Vlw Grande Valter...Era para vc estar nessa empreitada....mas não preocupe...arrume um tempo aí e vamos na próxima. legal::

Excelente pescaria, parabéns aos integrantes, a coloração desses peixes é fantastica mesmo e que churrasco ehhehe!

Vlw Israel... legal:: Churrasquinho tudo de bom.

Muito legal a pescaria... Fabrício, Fábio, Sr João ( Biguazada!!!rsrsrsrsrsr )

Apesar das adversidades... Toda pescaria quando estamos com pessoas animadas e com o propósito de pescar é boa!!!

Esse negócio de ter que pagar pra entrar em determinado lugar... Sem comentários!!!

E o peixe que queria a isca... Huahauahauha, se isso não fosse testemunhado seria difícil de acreditar!!! ( Se bem que quando o bichão resolve atacar a isca... é POOOOOOOOOW!!! )

No mais... Parabéns galera pelo belo relato, pela boa presença junto a natureza e por compartilhar com todos nós essa pescaria que, apesar da chuvarada (essa foi f.....), teve seus bons momentos!!! joia::: joia::: joia:::

Obrigado Jean... legal::

Engraçado ler o relato do Xande, pq aqui em casa aconteceu a mesma coisa!!!kkkkkk a muié tb estressou de tanto eu falar.... surtei:: bom com relação a pescaria é aquilo..seis tiraram muito mais q leite de pedra...pelo nivel eu diria q foi excelente!!!peixes gigantes, com certeza a maestria dos profissionais falou alto!!!!parabens a todos, em especial ao Fabão!! mas ainda continuo dizendo que ele é o pé frio e não eu....rsrsrsrsr diabo::

Muito fera ouvir isso da turma. Essa preocupação é de quem é amigo de verdade. Vlw mesmo Lori...

E tb quero fazer uma pescaria contigo...mas com a água no osso...

Quero ver vc tirando um bruto de dois dígitos da água.

As pernas tremem igual varas de bambu no vento. joia:::

Show de bola! Parabens! Acho lindo esses tucunas escuros! Vale ressaltar que só pegaram esses peixes devido a experiencia e persistencia dos pescadores.

Já senti na pele que rio cheio é complicadíssimo! Parabéns!

Quanto a linha, vc ta querendo me deixar louco né? ::evil::

Mocorongo puro sangue não usa mais que 50lbs... ::evil:: rsrrs

Vlw Betão...obrigado pelas palavras....

Os pescadores realmente mandaram muito bem....

As ações eram poucas, mas quando batia o peixe...ferro nele...

Apenas eu q perdi 05 grandes investidas.. lacou::

E blz...estou doido pra vc o seu relato, lá por aquelas bandas....com água baixa...e choramingando o ver o monstro pulando lá no meio do lago com suas lindas iscas nas costas...kkkkkk....Anota aí e veremos..kkkk.. buaa:: legal::

Grande Fabricio e turma!!! mestre:: mestre:: doutor:: doutor::

Fazer uma pescaria destas, com tao bons peixes e tanta agua só para quem realmente conhece do assunto!!!

O Relato, como de costume, prende o leitor e deixa a gente imaginando cada detalhe da pescaria!!!

e claro, matando e gente de vontade de pescar tbm!!!

PARABÈNS AO QUARTETO FANTASTICO!!! aplauso:: palmas:: palmas:: joia::: joia::: legal:: legal:: mestre:: mestre:: viola::

Vlw mesmo grande Vini...acompanhamos a sua agonia em ter informações da pescaria.

Vc é um amante daquela região...dá pra perceber isso em cada palavra escrita por vc.

Muito obrigado e quem sabe um dia não pescamos juntos?!?! joia:::

Grande Fabrício, Fábio e João ( todos "Biguás"... ),

Nem sempre as ótimas pescarias se traduzem por grandes peixes, ou cardumes deles, e sim pelo período de tempo passado junto, entre família e amigos próximos que se miscigenam ! Essa pescaria parece ter sido com essa característica e essa base de aproveitamento !

Por maior que sejam os preparativos feitos com antecedência, o planejamento direcionado, as previsões elaboradas, contra as condições climáticas regionais, não dá para se apostar ! Nessa "quase loteria" de "altura das águas", o tão temido repiquete ainda pode aparecer, aniquilando as últimas esperanças de dias produtivos e muitas ações ! Tudo isso faz parte, e vocês, mais que ninguém, sabem disso !

O destaque contudo, vai para a superação dessas adversidades, a custa de muito esforço e trabalho com as iscas, na tentativa de atrair os sempre sonhados "dois dígitos" ! Nem sempre aparecem, mas a técnica demonstrada ( e provada pelas imagens apresentadas ) fizeram com que algumas ( poucas ) recompensas fossem registradas !

O relato ( que me parece ter "um dedo" do Fábio ) está excelente, bem como as fotos apresentadas, que não se limitaram a mostrar apenas os peixes, mas muitas das coisas que compuseram a pescaria... ( e essas coisas, sempre são atrativos extras na leitura, e quase sempre enriquecem a narrativa, além de mostrar a sensibilidade de quem as fotografou )

Por fim, e apenas para responder a "provocação" abaixo...

...a força do bruto rompeu a linha de 65lb como se fosse linha de pipa. UUUAAAUUUUU...

Você viu isso Fabrício?!?!?!

Na hora lembramos-nos dos nossos amigos Mocorongos com suas finas linhas de 50lb ou menos.

Para nós, Mocorongos,

Imagem Postada

é tudo uma questão de jeito, não de força...

amigo... amigo...

Muito obrigado grande Kid...

Como sempre a sua sensibilidade aflora nos textos.

Vlw pelas observações e palavras de "conforto"...

Dessa vez fomos pra lá sabendo do nível das águas...queríamos mesmo era molhar "a minhoca"...e jogar prosa fora.

Claro q a esperança é a última q morre...mas não aconselhamos ninguém a pescar nessas condições.

E quanto a linha...Black Bass e Robalos são realmente questão de jeito....mas tucunaré é força mesmo...kkkk...um puro sangue de olhos vermelhos. kkkk....

Mas assim como disse ao Caranha...ainda lerei seu relato lamentando a perda do gigante...Anote aí. paia::

Fabrício e Fábio,

Parabéns pela excepcional pescaria que fizeram!

Conseguir pescar os peixes que pegaram nessa condições de água é inclrível! aplauso:: aplauso:: aplauso::

Além disso, vocês devem ter tido um desgaste tremendo com as idas e vindas a Barcelos...

Outra coisa que me chamou atenção foi a persistência nas iscas de hélice! mestre:: mestre:: mestre:: Eu não consigo! Tanto que inventei aquele lance de estratégia rindo2:: pra não ter que ficar arremessando aquela bagaça o dia interio... Parabéns pela persistência que, com certeza, foi recompensada pela bela capturas que fizeram!!!

Abraço,

Gustavo

Vlw Gustavão...vc é outro amante daquela região.

Hélice é hélice...vc pode bater o dia inteiro e nada entrar....mas quando entra não é peixe pequeno. O resultado tb fica comprometido...mas buscávamos qualidade...Se não fossem as 05 porradas perdidas q eu tive, e outras tantas q o restante da turma perdeu, com certeza teríamos um relato mais top ainda.

Obrigado mais uma vez...e espero fazer uma pescaria por lá com vc.

Grande abraço. joia:::

Parabenizo a todos por estarem abrindo esses novos caminhos para a maioria dos pescadores esportivos.

Realmente, passar por uma experiência como essa é algo indescritivel. Eu espero em breve poder realizar também esse sonho.

Parabéns a todos mais uma vez

Vlw Henrique..se depender de mim estarei sempre comprando "briga" com esses chantagistas de araque.

Temos q fazer valer o q é nosso. Confesso q não é fácil ver a pobreza daquele povo, abandonado na maioria das vezes, mas q ao verem uma pequena oportunidade de ganhar um dinheirinho, não perdem tempo em subornar quem paga 40% do q ganha por ano ao Governo, ainda ter q pagar propina. Naonao::

Vamos denunciar essa cambada. legal::

E vá lá...junte uma graninha q conheça o paraíso....Vale cada centavo. joia:::

Grande Bigua

quero parabeniza-los pela bela pescaria

e aproveitando a deixa queria tirar uma duvida

qual o tamanho medio das iscas de helices?

um grande abraço

Cassio

Vlw Amigo Cássio...obrigado pelas palavras.

Normalmente usávamos iscas com 6.25', ou aproximadamente 15cm e 45g. joia:::

As Caribe Lures eram um pouco menores e mais leves. legal::

Grande Fabrício!

Show de bola parceiro! Que relato!

Conheço bem o Macaco, o conheci no Barco do Marlon! Gente boa!

Ele me passou esse esquema de Santa Isabel, onde ele mora mais esse ano com o nível um pouco mais lato desisti e deixei para ano agora!

Show de bola esses jig´s atados pelo americano, peguei bem em Serra também com eles!

Meus parabéns mais uma vez! Quandoe tiver um tempo dá uma olhada na denúncia que fiz e vamos ver se bolamos algo para que esse ano consigamos conscientizar ou fazer o maior número de denúncias sobre o que vem ocorrendo em nossos reservatórios e rios!

Abraxxxx

Obrigadíssimo Gambatti..realmente o Macaco é um cara ímpar...

Sacana, brincalhão, super profissional, e conhecedor profundo da região...Vale a pena tê-lo como guia.

E vi si sua denúncia...inclusive estamos traçando uma estratégia um pouco diferente para tentar fazer um barulho bem maior. Ontem conversei com o Michel/Ibama e assim q ele me der uma posição da nossa conversa entro em contato com vc novamente. Tentaremos fazer um esquema piloto em termos de denúncia.

Vlw novamente...e quem sabe não pescamos juntos na próxima??!?!?

Grande abraço. joia:::

Na hora lembramos-nos dos nossos amigos Mocorongos com suas finas linhas de 50lb ou menos.

Sempre me pareceu excesso de precaução do Fabrício... mas parece que tá na hora de rever meus conceitos. Mas se ainda assim 65lb não aguentou... fazer o que? 80lb? 100lb???????

Fabrício, apesar do Negrão estar vomitando água vocês mostraram competência para embarcar belos tucunas. Parabéns a todos. O relato está excelente.

Vlw Cachara...os norte americanos usam somente 80Lb....Eu acho exagero...mas tb já presenciei linhas 80lbs sendo estouradas na porrada. É uma questão de sorte, jeito, sei lá...mas pode-se pegar peixões com linhas mais finas, 40lb, por exemplo, e peixes com 9Kg de peso (ou menos) estourar linhas 80lb...

A forma como ele abocanha a isca, as estruturas próximas podem ajudar o peixe, estado de conservação da linha, e várias outras variáveis podem comprometer o embarque do troféu. Só para vc ter uma idéia dessa vez meu pai teve um Snap de 100lb da Berkley aberto. oloko::

Eu continuo usando linha 65lb...mas com água alta confesso ( acredito ) q as chances do peixe escapar são de quase 50%....

Se as águas estão baixas 65lb dão conta do recado legal...mas em vários casos tem q se deixar o peixer correr muito, o q nem sempre é muito bom....A verdade é uma só..com essas linhas cada vez mais finas e cada vez mais resistentes podemos nos dar ao luxo de ter ao nosso lado linhas poderosas q não atrapalham em nada o trabalho das grandes iscas.

Obrigado novamente...e grande abraço. legal::

Fábio, Fabrício, Sr. João e Lance, vocês sabem mesmo como separar o peixe da água.

Estava intrigado com as notícias que chegavam, mas tive a verdadeira consciência da dificuldade quando vi aquela ilha coberta. Se compararmos aquela foto com as de fevereiro e outubro de 2008 então! blink::

É Fabrício, vou ter que passar muitas horas na escola para acompanhar essa turma.

Parabéns pessoal! palmas:: aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Vlw Papai Urso...agradeço muito suas palavras.

Quando vi aquele nível realmente fiquei decepcionado...mas era pescar ou pescar...

Então, no final da pescaria o resultado apareceu.

Em outubro colocaremos nossas conversas em prática...hehee....calma.. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...