Ir para conteúdo

Encontro na EXPOPESCA de Goiânia


Posts Recomendados

Caros companheiros,

É com muita alegria que estou postando as notícias que nos interessam sobre a pesca em geral (turismo de pesca, meio ambiente, ordenamento pesqueiro etc...) que rolaram aqui na feira de Goiânia.

Em primeiro lugar foi muito legal conhecer o Fabrício, Marquinhos e o Júnior além de conviver um pouquinho mais com o Xandego, Ademar e os demais companheiros deste e do site Tucunazul, dado que o Eriba também se fez presente.

Vamos lá:

a) Conversei muito com o Alex e o Adilson da STOPE (Tocantins), com o Marlúcio (ASPESCA -MG) e com o Giovani Papa (Associação de Brasília) e vem muita novidade boa por aí.

b) Nesta feira se consolidou a criação de 2 novas associações de pesca, ambas no Pará. Uma vai ser a Associação dos Ribeirinhos da Barra do Fontoura (Júnior) e a outra é a Associação dos Pescadores do Pará (Claudomiro). Já mandei o modelo de estatutos sociais para o Claudomiro e preciso do e-mail do Júnior para mandar um material para ele referente aos objetivos sociais- quem tiver o e-mail dele me mande com urgência. Não estranhem os nomes, pois isso faz parte de uma nova estratégia que tem por finalidade consolidarmos uma área significativa (300 Km) destinada à pesca esportiva no Rio Xingú.

c) Vamos reestruturar a FBPE (tem eleições agora) de forma que pretendemos consolida-la e fazermos com que as ações dela sejam mais objetivas e produtivas.

d) Conheci o Max (SEAP) e fiz uma proposta para que ele nos proporcione uma reunião com o Ministro da Pesca (?) - SEAP, com a brevidade possível. Estou fazendo uma proposta honesta e a última tentativa de conciliarmos os interesses de todos. Caso esta tentativa se mostre infrutífera, não restará alternativa senão acabarmos com a pesca profissional em águas interiores. Pretendemos realizar em Brasília um grande evento (através e com a SEAP) onde poderemos discutir o futuro da pesca no País. Cansamos de ser excluídos e chega de existir um ministério destinado a uma minoria (pescadores profissionais) em detrimento da maioria de 25 milhões de pescadores. Ou eles também nos incluem nos projetos federais de pesca ou nos aguentem.

e) O Fabrício vai criar um "Cantinho do Kruel" que não vai ser mais um fórum. Como estou ficando velho, alí vou colocar as ACPs, artigos que escrevi, contestações, agravos e mais algum material técnico de forma a não só socializar, mas especialmente deixar uma herança baseada nos sonhos, nas lutas e nas batalhas ganhas e perdidas, como forma de contribuição para eventuais consultas de quem interessar possa.

Por enquanto é isso e na medida do interesse estaremos vendo os pontos de vista de vocês e ir esclarecendo eventuais dúvidas.

abração

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom rever pessoas que nos trazem alegria e principalmente informacão de confianca, lembro que a primeira vez que conheci o Kruel ja faz alguns anos, e naquela época eu era só um catarrentozinho ( não que eu ainda não seja!), na beira do Araguaia, na pousada pescador, no primeiro torneio goiano de pesca no Araguaia.

Tinha pessoas ótimas a minha volta e algumas marcaram de verdade minha carreira como pescador esportivo tais como o "Tio Fussi", que me levou na viagem a pedidos desesperados da minha mãe, e que na época era presidente da APEGO, conheci o mineirinho Lester Scalon, um cara de carater invejavel e uma bagagem de pesca impressionante e humildade "humilhante". E tambem conheci uma pessoa que o Tio Kruel se lembra bem, nosso querido Otavio Rivolta, ex diretor do programa Pesca e Cia.

E se em uma feira só eu consegui rever a maioria delas e ter lembrancas que carrego com muito carinho renovadas e atualizadas, é nessa feira que eu vou estar todos os anos...foi uma das melhores feiras que participei, não pela estrutura, mas pelo saudo final de amigos, que dobrou ! Conheci a galera do Fórum, através do Xande, o Eriba, O louco do Junão, e os outros amigos com quem tive o prazer de me relacionar!

Espero que agente possa pescar juntos, por que pelas minhas contas, com o tanto de amigo que eu fiz, vai dar pescaria pra caramba !!! rs

Grande abraco a todos e ótimas pescarias !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jckruel muito legal te conhecer pessoa alegre e um grande profissional.

mais n'ao foi bom me conhcer ne??!!!?/rsrsrsrrsrsrsr...falou de todos menos de mim....intriguei........rsrsrsr......... brincadeira amigo.

a feira foi um sucesso para todos, gra;as a Deus, e esperamos que os contatos e parcerias feita nela seja levadas a serio e vamos la...

foi muito legal conhecer a galera.. valeu meninos. danca::

Grande cheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendemos realizar em Brasília um grande evento (através e com a SEAP) onde poderemos discutir o futuro da pesca no País.

Opa, aqui eu posso ajudar. Estou aqui e essa é minha área de trabalho, posso ajudar no que for preciso em elaboração de material publicitário, informativos, textos para peças, cartazes etc, etc.

Conte comigo para por o barco n´água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kruel e amigos

Esta Feira foi de grande importância para mim e para muitos, rever pessoas queridas e novos amigos... Isso é Master Card, não tem preço.

Kruel... queria ter um terço da sua inteligência, eu iria incomodar muita gente...

Xandego, foi um grande prazer te conhecer pessoalmente, sabes que tens um grande amigo e aliado aqui no Tocantins.

Aos amigos que encontrei meu grande abraço e espero vê-los aqui para uma pescaria comigo...

Fiquem com Deus...

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kruel e amigos

Esta Feira foi de grande importância para mim e para muitos, rever pessoas queridas e novos amigos... Isso é Master Card, não tem preço.

Kruel... queria ter um terço da sua inteligência, eu iria incomodar muita gente...

Xandego, foi um grande prazer te conhecer pessoalmente, sabes que tens um grande amigo e aliado aqui no Tocantins.

Aos amigos que encontrei meu grande abraço e espero vê-los aqui para uma pescaria comigo...

Fiquem com Deus...

Alex.

Grande Alex, faço minhas as tuas palavras! joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...