Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

Consumo do motor de popa Yamaha 40hp?

Posts Recomendados

Rodrigo.

Aluguei um Yamaha 40 manual com Squalus de 6m. Piloteiro + 3 pesos pesados e muita carga, pescaria no pantanal. Medido no GPS, 92 km/ 28 litros= 3.29km/l. Como o barco estava muito pesado, a vel. média era em torno de 48km. É um bom motor, e mais leve que o Mercury que são 3 cil, mas o Mercury tem sido muito elogiado, principalmente pelo consumo, e parece que sai mais barato que o Yamaha legal:: .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamaha leva fama ruim pelos motores mais antigos, que dependendo a embarcação chegava a consumir 14 a 17L hora.

Esses novos nunca escutei alguem reclamando...

Particularmente não gosto do yamaha 40 por ser muito "barulhento", devido ao tipo de escapamento. Mas são motores muito confiáveis.

Estou pensando em vender meu Mercury 40, pois comprei semana passada uma lancha para pesca com motor 90 Yamaha 4 tempos, que é um show de motor, muitooo economico e silencioso. Vou postar fotos do barco e do motor.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Observei muitos elogios ao Mercury 40, com consumo entre 8 a 9 L/H.

Alguém saberia o consumo do Yamaha 40 em embarcações médias como o marfim?

quero formar um conjunto economico, afinal em tempos de crise........

=========================================================

Estou com um Big fish 5014 com console motor Yamaha 40HP ano 2006 2 tempo. Na minha ultima pescaria mantive uma velocidade média de 40KM/Hora me surpreende com o baixo consumo. Descuidei do GPS não calculei o consumo correto, foi mais baixo que meu Yamaha 25HP/2008 com aceleração máxima barco apolus 500. Se for usar o barco também em água salgada ouvi alguns relatos que a liga de alumínio da Yamaha é mais resistente e o uso constante em águas mais sujas a manutenção é menor que os Mercury. Apesar da vantagem do mercury ter 3 cilindros consumo menor que 2 cilindros, sou mais o Yamaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois motores são muito bons, mas como disse, gosto é gosto ehheheheh.

Andando vc nota a diferença do 2 para o 3 cilindros. Meu primo tinha o mesmo barco que tenho, com um Mariner 2 cilindros. Consumo e velocidade com 3 pescadores em cima, 50 litros de gasosa, toda a tralha de pesca e acampamento, eu andava sempre na frente.

Alguns falam que o 2 cilindros é mais "forte" qndo carregado, mas não percebi essa diferença. E o consumo do meu na pescaria, andando a mesma quantidade, indo nos mesmos pesqueiros, tive que emprestar gasolina para ele.

Agora tem que ver o Yamaha. Depois posto as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Andando vc nota a diferença do 2 para o 3 cilindros. Meu primo tinha o mesmo barco que tenho, com um Mariner 2 cilindros. Consumo e velocidade com 3 pescadores em cima, 50 litros de gasosa, toda a tralha de pesca e acampamento, eu andava sempre na frente.

Alguns falam que o 2 cilindros é mais "forte" qndo carregado, mas não percebi essa diferença. E o consumo do meu na pescaria, andando a mesma quantidade, indo nos mesmos pesqueiros, tive que emprestar gasolina para ele.

Ouvi relatos que os motores de 3 cilindros chegam a ser mais econômico que os de 2 cilindros entorno de 35%. Optei pelo Yamaha por sentir mais seguro,

por ser antigo usuário da marca e por ser de melhor retorno financeiro na hora da troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi relatos que os motores de 3 cilindros chegam a ser mais econômico que os de 2 cilindros entorno de 35%. Optei pelo Yamaha por sentir mais seguro,

por ser antigo usuário da marca e por ser de melhor retorno financeiro na hora da troca.

Qual o consumo do yamaha?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o consumo do yamaha?

=======================================================

Nunca calculei, ouvi relatos de 12,7 Lts./H a 4000 giros.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta ao fredwandrade.

O meu barco estava com Yamaha de 40HP por causa da falta do trim troquei por um ETEC 60HP. Não recomendo motor com esta potencia e peso para barcos com comando sem o Trim, faz muita falta. Estive pesquisando na internet e localizei na Cabelas o trim achei inviável + - R$ 1.000,00 sem impostos. Se fosse montar meu conjunto hoje minha 2ª opção seria o Mercury 60HP q custa R$ 12.000,00 o de 50 HP custa R$ 11.300,00 o Yamaha 50 HP r$ 13.390,00 o de 60 HP R$ 14.500,00, caso queira investir pouco mais o ETEC 60 HP esta custando

R$ 16.500,00 minha 1ª opção. Motores de 50 e 60 HP são praticamente os mesmos em tamanho peso e peças, muda potencia e poucas peças. Se pesquisar aqui na comunidade ira ver q a maioria dos colegas recomenda o Mercury ao invés do Yamaha. Um yamaha 40 HP hoje custa R$ 10.990,00 a diferença e pouca em relação ao Mercury de 60 HP, você terá mais 20 HP e o TRIM. Quanto ao consumo o 60 HP por ter o trim vç conseguira ajustar melhor a inclinação do motor e terá mais facilidade, os motores de 40 HP são manuais. Com TRIM melhor ajuste mais estabilidade e melhor desempenho, andando com giro mais baixo terá praticamente o mesmo consumo do 40HP a diferença é insignificante, ter potência sobrando no barco é uma boa opção. ::tudo::

Preços dos motores de acordo tabela de Janeiro 2010 - Posto 6

Compartilhar este post

Link para o post

Yamaha leva fama ruim pelos motores mais antigos, que dependendo a embarcação chegava a consumir 14 a 17L hora.

Esses novos nunca escutei alguem reclamando...

Particularmente não gosto do yamaha 40 por ser muito "barulhento", devido ao tipo de escapamento. Mas são motores muito confiáveis.

Estou pensando em vender meu Mercury 40, pois comprei semana passada uma lancha para pesca com motor 90 Yamaha 4 tempos, que é um show de motor, muitooo economico e silencioso. Vou postar fotos do barco e do motor.

Grande abraço

Bom Dia Diego. Sou novo aqui no forum, mais diga ai, ja vendeu seu motor 40 hp mercury? to em duvida com relação aos dois motores de popa entre YAMAHA ou MERCURY gostaria de pegar um que tivesse partida eletrica, para facilitar porque ja não estou tão novo para puxar o molegue, sabe como é né, me fala mais de sua experiencia com motores de 40 HP, Voce ja vender o seu? joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso