Ir para conteúdo

NOTÍCIAS SERRA DA MESA


Posts Recomendados

Mesmo estando no fundo, não deixem de levar firestick e bicuda, osso e verde. Nunca se sabe, e a hora que os bocudos voltam a comer, já viu legal::

Pode ter certeza eu estou levando estas duas e mais uns cem tipos diferentes!!!rsrsrsrsr!!!!

nem se eu pinchar 2 vezes cada isca acho que uso todas!!!KKKKKKK

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, vç chega em BsB que horas???

Será que dá para dar um pulo no buteco em que estaremos "comemorando e bebemorando" a ida do Marquinho Botinho para SP?

Qualquer coisa dá uma ligada que te buscamos.

61-96116444

Abração

SABE WALTHER, eu tinha imaginado justamente isto!!! wink wink

Porem estou indo com meu irmão, que tem compromisso aqui em sampa até as oito da noite, pego o avião as dez e pouco e chego em BSB por volta da meia noite, carro alugado ate colinas do sul!!! vou conhecer primeiro aquelas bandas!!! alegre:: alegre::

Tava louco para conhecer a galera e dar as boas vindas antecipadas ao MARQUINHOS, mas vai ficar corrido!!! buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: buaa::

Mesmo assim obrigado pelo convite, não vai faltar oportunidades, tenho certeza!!! joia::: joia::: joia:::

Boa confraternização a todos e lembrem-se: SE BEBEREM NAO DIRIJAM!!! diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Mas acho que ninguem bebe por ai, né!!! rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, beleza? Voltei da serra e as notícias são as seguintes: Primeiro quero dizer que encontrei com o Vini e seu irmão lá e foi um prazerão conhecê-los. Notícia dos peixes: Os peixes pegos estão com média de 3 kg porém nas profundezas do lago. O lugar mais raso que peguei um tucuna foi + - uns 5-6 metros de profundidade. Os mais fundos a 20-30 metros. Colocarei o relato essa semana. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do trabalho e eu estamos planejando o retorno a SM faz algum tempo. O último já não fora muito bom.

Informei a todos da situação por lá, após ler este tópico. Valeu Lamana!

Falei com o Boechat ontem e ele não economizou uma letra para me ajudar, passando todas as informações, que assustam bastante.

Ligo o tempo todo para o Fabrício e o Marquinhos, meus gurus, para ouvir e ganhar pouco mais dos seus conhecimentos.

Acho que teremos o lago todo só para nós, mas a agenda cheia, o alvará com data única e a fissura não deixam mudar essa pescaria nem um dia pra lá ou pra cá. Sairemos na sexta rumo a Niquelândia, Pousada Indaiá.

Por isso, vou ler toda e qualquer ajuda dos amigos do FTB registrada aqui até sexta-feira.

Seja ela sobre equipamentos, iscas ou pontos de pesca.

Estou certo de que fazendo isso aumentarei muito minhas chances de complementar a festa com alguns bocudinhos perdidos nas linhas dos meus companheiros e na minha trairão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do trabalho e eu estamos planejando o retorno a SM faz algum tempo. O último já não fora muito bom.

Informei a todos da situação por lá, após ler este tópico. Valeu Lamana!

Falei com o Boechat ontem e ele não economizou uma letra para me ajudar, passando todas as informações, que assustam bastante.

Ligo o tempo todo para o Fabrício e o Marquinhos, meus gurus, para ouvir e ganhar pouco mais dos seus conhecimentos.

Acho que teremos o lago todo só para nós, mas a agenda cheia, o alvará com data única e a fissura não deixam mudar essa pescaria nem um dia pra lá ou pra cá. Sairemos na sexta rumo a Niquelândia, Pousada Indaiá.

Por isso, vou ler toda e qualquer ajuda dos amigos do FTB registrada aqui até sexta-feira.

Seja ela sobre equipamentos, iscas ou pontos de pesca.

Estou certo de que fazendo isso aumentarei muito minhas chances de complementar a festa com alguns bocudinhos perdidos nas linhas dos meus companheiros e na minha trairão.

Macedão, as dicas que darei são com base nas observações da minha pescaria nesse último fim de semana. Mas como em pescaria não tem regra e o peixe pode mudar de comportamento de uma hora pra outra, não deixe de seguir seus instintos.

Bom, aqui vão as dicas: não tem tucuna na beira do capim nem pra remédio;

_ os peixes estão em cardume nas profundezas se alimentando para aguentarem a fase de reprodução. Leve iscas de fundo, jigs de pena colheres e afins;

_ Nada de peixes em grotas e nem nas rasuras;

_ Se quiser tentar superfície, procure ilhas submersas e arremesse do raso pro fundo procurando troncos mais grossos ( mais área de esconderijo pro peixe ) e trabalhe devagar pra dar tempo do peixe subir.

BOA SORTE!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conversei com uns amigos que vieram de lá há 10 dias e disseram que pegaram bem ( vá saber se é papo de pescador ).

Espero que não coloquem ventilador na minha farofa, pois dia 22 estou indo pra lá.

Estou de olho em qualquer notícia BOA.

UM ABRAÇÃO;

Ricardo. viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os peixes já estão subindo, mas muita água tá caindo, o nível da represa ainda está instável assim como a ação dos peixes, estive lá agora no feriado e teve dia 100% e dia 20% pra todos os barcos.

Mas o peixe está estourando em zaras e hélices já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com uns amigos que vieram de lá há 10 dias e disseram que pegaram bem ( vá saber se é papo de pescador ).

Espero que não coloquem ventilador na minha farofa, pois dia 22 estou indo pra lá.

Estou de olho em qualquer notícia BOA.

UM ABRAÇÃO;

Ricardo. viola::

Bom dia Ricardo.

Vc ficarão hospedados aonde???

Tb estarei indo dia 22....Vou ficar na Pousada Serra da Mesa (Gil)

Estamos na torcida.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na serra da mesa nesta semana santa, e as ações na superfície eram apenas de peixes pequenos. Mergulhei ( apnéia ) nos locais onde os tucunas atacavam o lambari no fundo e eles realmente estavam lá, abaixo dos 10 metros. Eram cardumes de grandes tucunarés, tentei fazer imagens sub mas a claridade da água não permitiu.

Tive que esperar o fim de tarde pra ver se eles iriam encostar pra dormir no raso e tive sorte. No por do sol fiz um flydiving e o resultado até que foi bom, usei poppers, streamers e closerminow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na serra da mesa nesta semana santa, e as ações na superfície eram apenas de peixes pequenos. Mergulhei ( apnéia ) nos locais onde os tucunas atacavam o lambari no fundo e eles realmente estavam lá, abaixo dos 10 metros. Eram cardumes de grandes tucunarés, tentei fazer imagens sub mas a claridade da água não permitiu.

Tive que esperar o fim de tarde pra ver se eles iriam encostar pra dormir no raso e tive sorte. No por do sol fiz um flydiving e o resultado até que foi bom, usei poppers, streamers e closerminow.

Cadê o relato Leandro?? diabo::

Heheheheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala xandeco!

Rapaiz, esse relato eu prometi escrever em outro veículo de comunicação, sobre o flydiving juntamente com as fotos.

A história é meio longa, mas é claro que conto aos amigos: como sou amante de todas as modalidades de pesca esportiva, fiz uma excelente pescaria de barbados com minhocuçu, na barra do Rio Passa três com o Maranhão, com exemplares na faixa dos 3 kg. Peguei piaus e pacuzinhos na ceva com varinha de mão. Peguei tucunas com fly embarcado e desembarcado, além de dois bons tucunas no flydiving, o maior foi um azul com 4,2 kg. Só não pesquei muito com baiting.

Valeu! Grande abraço!!

Leandro Vitorino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...