Ir para conteúdo

Duvidas sobre a pesca do surubim


Posts Recomendados

Maninho.. tudo bem?

Entao... tenho um amigo que conhece bem essa região... Inclusive ja fez uma materia pra gente sobre dourados la...

Liga pra ele... Se não conseguir me da um toque novamente ok?

Renato 031-8787 1810 ( ele é dono de uma loja de pesca em BH) , vc pode mandar uma mp pro Otavio que trabalha junto com ele e frequenta o forum aqui tb.

Um grande abraço!!!

Eribert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surubim entra mais na tuvira bem fresca (o cheiro é importante, cheiro de sangue e sem cheiro de isca velha, congelada, ou podre) montada no anzol; igual ao que muitos usam ainda hoje para dourados, imprimindo movimentos com toques de ponta de vara. Neste caso, a tuvira é usada como se fosse uma isca soft de fundo.

Claro que isca viva no fundo, fígado ou outras iscas bem sangrentas também funcionam na espera. A melhor isca sangrenta de que teho notícia é o baço, preferencialmente removido do boi abatido já mergulhado em sangue; ocorre que o baço já é naturalmente uma "esponja de sangue"...

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar o telefone de um guia de lá, estou viajando e só chego quinta...

Importante, meu amigo está lá essa semana, e me ligou dizendo q a pescaria de dourados (em especial) não está boa, pois abriram um pouco as comportas e o volume de água está muito grande, e suja tb...

Lá o melhor de pescar os dourados se chama "Vertedouro", só se chega lá com guias (e tem que ser bem experientes) fica no pé da barragem, a pesca é proibida (pelo fato de ser bem perigoso), mas vc pagando o guia, ele repassa uma parte para os "colegas" e fica liberado...

A média é de q a cada arremesso, vc tenha uma ação, pode até n fisgar mas que algum dourado vai bater, isso vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui, estava eu e esse outro amigo q está pra lá essa semana, levamos apenas 60 tuviras, e quase todas tiveram ação... ***Eu passo pela ponte média de 4x ao mês (trabalhando, claro buaa:: )... dai fica mais fácil ter contato com os guias e saber quando o cardume está subindo...

No início estávamos perdendo todos, pois as varas eram "leves" para eles...

Quando trocamos para as de ação rápida, tiramos se não me engano 18 dourados, na sua grande maioria fora de medida, os 3 q pegamos na medida tb foram devolvidos...

Aquele abraço....

Rapaz, já pesquei lá e posso garantir que não é a toa que é proibido.

É muto perigoso, tem que conhecer bem o local.

Pega uns douradinhos bacanas mas não é nessa quantidade toda não.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...