Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eduardo Costa

Socorro! ajuda na escolha do barco

Posts Recomendados

Caros amigos,

Este é meu primeiro post. Aprendi muito com voces e é um prazer ler os tópicos diarimaente. joia::: ... entretanto, e gostaria de uma ajuda.

vou comprar meu primeiro barco até junho alegre:: .

Por ser um investimento inicial alto (R$ 20.000 com barco, carreta, motor surtei:: ), opto por um motor mercury Seapró 25/30.

Por conforto praia:: , quero um casco com console e achei interessante os modelos Marujo CLX e Karib 500.

Ao meu ver, ambos tem vantagens e desvantagens:

Karib 500 - mais estreito 1,40m , parece navegar melhor nesta motorização, nao sei quanto a estabilidade para artificias , capacidade 5 pessoas, um pouco mais barato.

Marujo 5CLX: parece navegar melhor, boa estabilidade (1,50m), exige maior motorização (anda bem com 30HP? ), lotação 4 pessoas, casco original mais completo que Karib.

Ambos sao de boa origem joia::: e gostaria que os amigos dessem os seus conselhos. oloko::

opa! para pescar em represas na proximidade de Goiania: 3ranchos, Tupaciaguara, Serra da Mesa, Corumbá... eventualmente Rios tocantins ou Araguaia.

com mais 2 companheiros e tralha. Nao precisa ser muito veloz, mas que tenha um desempenho razoável.

desde já, obrigado pela ajuda! palmas::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tchedu !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse valor que esta querendo gastar porque não compra um 40 mercury 3 cilindros e uma Big Fish com comando? É apenas uma opnião....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo!

Vc pode aliar conforto com praticidade, tu monta com esse valor ou pouca coisa + um marfim 5.0 clx com 40 mercury 3 cilindros, um bigfish 5014 com essa mesma motorização, um savage, um marujo da levefort, tem conjuntos prontos na fox nautica,

MARUJO 500 CLX

+ MOTOR DE POPA YAMAHA 40 HP 2 TEMPOS

+ CARRETA RODOVIÁRIA

ZERO por 21.000.

Estuda um pouco melhor, que tu monta um conjunto desses, é pro resto da vida, cuidando bem dele. Um conjuto desses, com motor 40 mercury, fica economico, confortavel, segurança que conta bastante, boa estabilidade, pesca desde lagos, represas, até rios, como no pantanal e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Barcos com console e motor 25hp, não é uma boa pedida. Se vc quer ficar no 25 pq não compra estes semi-chatos feitos em Goiana e Brasilia; Paranã, Calaça etç. Usei um semi com Sea Pro na SM, simplesmente fantastico. Agora se quiser console, então no mínimo 40hp, mesmo p os de 5m legal::

Compartilhar este post

Link para o post

O lamana tá certo! Barco com console tem que ser motor 40. A revenda é melhor.

O karib é um BOTE.Com o console ele fica apertado.

Eu acho O Savage +40 uma boa opção, pois se vc vai levar mais 2 companheiros precisa de espaço.

E outra, nessa crise , com 20paus vc faz bom negocio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eta, cabra feliz... 20.000 na mão e tem dúvidas... Entra no site www.martinelli.com.br e escolhe à vontade, desde o barco ao motor de popa e elétrico.

Eu tenho o conjunto Petty, 6 metros, com motor Sea Pro 25. É um conjunto bem simples, mas que resolve perfeitamente bem. Agora, no nível que você está querendo, compensa ouvir a opinião dos pescadores ou consultar as lojas do ramo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, pessoal,

Obrigado pelas respostas... eu já previa uma boa parte delas.

... a internet trz algumas facilidades, fiz busca em todo o país (martinelli, fox nautica, descalvado, etc) mas deixei de olhar no quintal de casa...entao vou na Calaça ainda esta semana (valeu Arthur!). Na expopesca tava uma confusão pq o dia em que fui, caiu o avião...

a intenção destes conjuntos é por serem cascos mais leves, uns 130 kg perto dos 200 do Marfim ou BFish e vez ou outra tenho que botar "na Unha" o conjunto na água (quando for para rios) e aí é canseira...

agora, caro João Biguá, claro que estou feliz com vintão na mão, mas imagina o meu sufoco quando cheguei numa nautica daqui e me "ofertaram" uma Marajó 17 engatada num 90hp 4t, mais carreta trucada e toda ela completinha (CD, capota, luzes, etc), tudo 2005 motor com 160 horas... por R$ 30 mil.... acho que seria uma baita negócio, mas não é o que preciso...

acho difícil conseguir casco, motor 40 e carreta com menos de 20, pelo menos nos orçamentos daqui de goiania, pq motor mais casco dá quase o quanto quero disponibilizar... ah, encarece a parte elétrica e os acessórios do barco e carreta...

Lamana, rodrigo e Walther, estive analisando e realmente o 25/30 mais o Kit de adptação fica quase o mesmo preço do mercury 40hp e que ainda vem com relógios! entao estou reconsiderando....

Diegorudek e Walther, valeu pelas dicas,

vou continuar fazendo orcamentos e projeçoes.... sonho de pescador KKKKK!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 20 mil vc compra conjunto com 1 ano de uso, engatado. O que vale em um motor um pouco maior como um 40, em um barco mais leve, sobra motor, fica muito economico, veloz, e se futuramente pretender pegar uma canoa mais larga ou melhor, toca tranquilamente um robaleiro, um marfim marino de 6 metros. Lembre que qnto mais largo o barco, mais estabilidade para pescar e navegar vc vai ter. Tenho um barco de 6 metros da fluvimar com um 40mercury 3 cilindros, show de barco, estou vendendo pois pesco no lago de itaipu, que por ser bastante0 largo e região de ventos, e meus pontos de pesca serem mais longes, andei passando alguns apuros com ondas... qndo são homens no barco tudo bem, agora com a familia e com a namorada a coisa complica, então optei por um casco de fibra para pesca com um 90 4 tempos. Estou com o coração apertado de vender meu companheiro de pesca ehhehehehe.

Onde anda um 25, tranquilamente anda um 40 de rabeta 15", e sobrando motor, fica mais economico! Esse barco que tenho tem mais arrancada que uma lanchinha com motor 60.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no seu dilema até recentemente, e o valor que eu tinha era o mesmo.

Não é fácil, mas pesquise e negocie pois hoje ninguém tem grana, e as empresas irão ter que abaixar a margem de lucro.

Com paciencia vc faz bom negocio.

Em relação a fabricantes eu tenho uma ressalva sobre a calaça, pois são barcos soldados, e em algumas enquetes a maioria é a favor dos rebitados.O soldado pode até ser melhor , mas sempre pense na revenda do seu conjunto.

Eu mesmo iria comprar um Parati com motor Suzuki 30. Mas depois teria que vender o motor e comprar outro, então desiti. Aqui na minha região ou vc tem 15 pra bote, que é barato e vende facil, ou vc tem 40 pra lancha. Do resto fica casado com o motor pro resto da vida.

A empresa do Paulo, Uberforte, faz um barco bom e tem preço.Quase comprei com eles, mas optei por uma aqui em Mirassol, mais perto de casa.

Pense na possibilidade de comprar o casco USADO e motor novo. Sobra um dinheiro pra vc equipar legal,pois os barcos de fabrica vem pelados, sem capota, capa, sonar, salvatagem, luzes etc......

Qualquer duvida me ligue.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

Este é meu primeiro post. Aprendi muito com voces e é um prazer ler os tópicos diarimaente. joia::: ... entretanto, e gostaria de uma ajuda.

vou comprar meu primeiro barco até junho alegre:: .

Por ser um investimento inicial alto (R$ 20.000 com barco, carreta, motor surtei:: ), opto por um motor mercury Seapró 25/30.

Por conforto praia:: , quero um casco com console e achei interessante os modelos Marujo CLX e Karib 500.

Ao meu ver, ambos tem vantagens e desvantagens:

Karib 500 - mais estreito 1,40m , parece navegar melhor nesta motorização, nao sei quanto a estabilidade para artificias , capacidade 5 pessoas, um pouco mais barato.

Marujo 5CLX: parece navegar melhor, boa estabilidade (1,50m), exige maior motorização (anda bem com 30HP? ), lotação 4 pessoas, casco original mais completo que Karib.

Ambos sao de boa origem joia::: e gostaria que os amigos dessem os seus conselhos. oloko::

opa! para pescar em represas na proximidade de Goiania: 3ranchos, Tupaciaguara, Serra da Mesa, Corumbá... eventualmente Rios tocantins ou Araguaia.

com mais 2 companheiros e tralha. Nao precisa ser muito veloz, mas que tenha um desempenho razoável.

desde já, obrigado pela ajuda! palmas::

Colega,

Comprei meu barco na Urunáutica, em Uruaçu, se vc quizer me avisa que lhe mando o contato deles.

Eles fazem até barcos sobre encomenda e são muito bons de negócio e honestos.

Ahh, comprei meu motor com eles tb.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

voltei!

desculpem nao responder antes... até tinha acesso á inet, mas só do trabalho... foram dois dias muito corridos pois tenho uma viagem a negocios de uma semana para Sinop MT... e nem posso aproveitar para pescar, apesar do Telles Pires ficar a 10 km.!!!.. ( parece a comparação do entregador de pizza e do ginecologista: ambos cheiram mas nao podem comer...kkkk ).

Bom, agradeço a opinião dos colegas. todos tem razão sob certo ponto de vista. Ao final, estou entre a indicação do Lamarca, João Bigua e Arthur Lucena: bote+ motor 25/30... atende minhas pescarias.

Mas o console atende minha esposa, que afinal, é quem dá o aval... daí o problema. Voces me convenceram da motorização maior.

O Rodrigo Yamaki, o Diegorudek e o José Flávio me deram a boa dica: talvez um bom casco usado com motor novo seja a melhor opção.

Em qualquer lugar, todo o conjunto zero fica bem mais que meu teto...

Já recebi umas propostas bem interessantes e o conselho que me deram na região foi não ter pressa e escolher bem...

Obrigado a todos novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae, da uma boa pesquisada, que sempre aparece alguem precisando vender ou que esteja meio "enforcado". Com a grana na mão sai negocio bom!

E se for comprar algum conjunto usado, não custa levar em um mecânico de confiança antes, para medir pressão e tals... as vezes o mau uso de um motor, mesmo sendo novo, pode aparecer alguns problemas. Ja vi gnt vender pq esqueceu de colocar óleo, fez mistura errada, super aqueceu...

ae ja viu né

Compartilhar este post

Link para o post

Montei este conjunto com ajuda dos colegas do forum estou bastante satisfeito vale a pena da uma pesquisada, eu indicaria.

Barco - R$ 7.700,00

Instalação R$ 2.600,00

Porem motor indicado 40 HP, sera mais econômico e exigira menos do motor.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 3&start=50

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola o barco!

Montei este conjunto com ajuda dos colegas do forum estou bastante satisfeito vale a pena da uma pesquisada, eu indicaria.

Barco - R$ 7.700,00

Instalação R$ 2.600,00

Porem motor indicado 40 HP, sera mais econômico e exigira menos do motor.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 3&start=50

Compartilhar este post

Link para o post

Meus caros, voltei da minha viagem e agradeço as dicas.

estou quase definindo:

vou gastar um pouco mais:

arrow:: um marujo 5.0 clx com mercury 40 3cil é o mais barato ( R$ 21 mil ).

Pelo tópico do Fabrício Biguá ( baita tópico joia::: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 02&start=0 ), calculei que este 40 hp se sairia bem no arrasto de um marfim 5.0 clx ou savage 5013 (Ambos R$ 25 mil)...

Gasto mais, mas acho que vale...

Ficaria muito pesado partir para um 50hp, pois seria um aumento de 33% no que me dispus a gastar e ainda faltam o elétrico, gps e sonar...

Sei que o conjunto mais equilibrado é o marujo com 40hp.

Se os amigos tiverem alguma observação sobre o marfim ou savagem com 40hp, por favor, fiquem a vontade.

agradeço novamente a contribuição de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias vi um 40 com o marfim 5.0, unica reclamação do dono foi qndo carrega mto peso no barco. Ele cala mto na agua e fica meio pesado, dizendo ele que se fosse um de 6 metros seria melhor. Mas para o de 6 ja teria que ser um 50 por causa do trim.

Particularmente gostei mto do marfim 5.0 e acho uma boa escolha. Levefort é levefort.

O conjunto bem reguladinho, com a hélice certa seria uma boa pedida. O marujo não deixa nada a desejar pois tem o mesmo tamanho de boca que o marfim antigo que é 1.50, sendo que o marfim atual tem 1.68. Da mta diferança de valor do 5 para o 6 metros?

Pesquisei bastante esses barcos pois tenho um 40 mercury e queria trocar o barco por um mais largo. O marujo de 6 é uma boa escolha.

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

olá diego,

nao fui atrás de um de 6m por causa da motorização, que a levefort indica ser maior (60hp) , e fica uns R$ 1000 mais caro.

o fato é que para as pescarias que faço, nao levo muito peso. pretendo dar minhas esticadas de FDS em Corumbá, Furnas, 3Ranchos, que ficam proximas a GO. meus parceiros pesam a mesma coisa que eu, por volta de uns 75 kg... calculei que tres pescando + tralha, gasolina, ceva, etc... daria menos de 700 kg, o que tá no limite infeiror para o 40hp... (arrasto entre 880 a 1120 kg).

se tiver alguma ocasiao que eu tenha que colocar mais peso, bom, daí tomarei mais cuidado e ter paciencia para menor velocidade e maior consumo... Tô muito errado?

Compartilhar este post

Link para o post

tchedu, vc acertou na mosca. O marujo tem um casco marinheiro, enfrenta muita marola. O mercury 40hp além de super economico é tb muito silencioso e macio (creio que pelo fato de ter 3 cil ) Vc terá um belo conjunto. Apenas verifique com a Levefort sobre a possibilidade deles instalarem uma plataforma de proa, aí é pra fechar o comercio aplauso::

Compartilhar este post

Link para o post

o savage com 40 anda bem. è bem espaçoso para 3 pescarem.

O marfim é pouco menor e anda melhor ainda num 40 hp.

O marujo eu acho pequeno pra 3.

lembrando que para o Savage o 40 é o mínimo. No marfim o 40 é ideal, sendo o minimo recomendado 25. E o marujo 500 com 40 é o máximo recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bravo Lamana!

tambem acho que o conjunto tá certinho...

agora, se for somar o custo com plataforma, dá quase o mesmo preço do marfim.... e é um baita casco...

ah, minha sogra mora em Paraty RJ... dá menos marola que serra da mesa ( exceto quando passa um iate daqueles e a toda)... aí já viu... o fato é que acho que o marujo nesta situação fica menos seguro que o marfim, que é quilhado... no mais, lá é bastante abrigado... dá uma olhada no meu avatar...

como lá será a laser, passeio com a tropa, acho que o 40 aguenta bem o marfim...

tchedu, vc acertou na mosca. O marujo tem um casco marinheiro, enfrenta muita marola. O mercury 40hp além de super economico é tb muito silencioso e macio (creio que pelo fato de ter 3 cil ) Vc terá um belo conjunto. Apenas verifique com a Levefort sobre a possibilidade deles instalarem uma plataforma de proa, aí é pra fechar o comercio aplauso::

Compartilhar este post

Link para o post

ETA Rodrigo!

Disseste aquilo que eu queria ouvir...

Então não estou tão errado em colocar um 40 no marfim.....

Acho que deste a cartada final! valeu!

O savage com 40 anda bem. è bem espaçoso para 3 pescarem.

O marfim é pouco menor e anda melhor ainda num 40 hp.

O marujo eu acho pequeno pra 3.

Lembrando que para o Savage o 40 é o mínimo. No marfim o 40 é ideal, sendo o minimo recomendado 25. E o marujo 500 com 40 é o máximo recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso