Ir para conteúdo

Qual marca faz a melhor carretilha de perfil baixo?


Qual marca faz a melhor carretilha de perfil baixo? (ordem alfabética)  

223 votos

  1. 1. Qual marca faz a melhor carretilha de perfil baixo? (ordem alfabética)

    • Abu Garcia
      9
    • Daiwa
      62
    • Marine Sports
      13
    • Quantum
      1
    • Shimano
      139


Posts Recomendados

Em: viewtopic.php?f=3&t=5867&start=25

Eu dei minha opinião sobre esse assunto:

Com certeza, a Abu, assim como a Quantum, continuam sendo grandes marcas (o assunto deste tópico, antes que nos esqueçamos... paia:: )... Ou seriam marcas de "segmento intermediário"???

Entretanto, se for para escolher qual é a marca "número 1" hoje, eu iria de Daiwa sem medo! mestre::

Ela permanece ilibada! Senão vejamos...

Nunca anunciou que uma carreta de magnésio é segura para uso em água salgada (que mancada! Conada ), nunca fez freio que não funciona (pelo contrário! Se é que podemos dizer que a versão atual do freio DC 4X8 funciona a contento, considero indesculpável lançar as 2 versões anteriores sem explicar claramente o que é necessário para seu perfeito funcionamento, varas longas!), nunca fez engrenagem que quebra seila:: , a Daiwa tem uma carreta muito leve (a Steez 100) mas que se presta à pescaria de tucunas amazônicos (a Shimano não tem carreta leve que tenha capacidade de linha suficiente, ou parecida com a Steez; 0,36 mm / 100 ou 110 m), nunca fez mudanças em seus produtos sem o devido anuncio,...

Em outras palavras, quem compra Daiwa não se arrepende, não tem surpresas desagradáveis, sabe o que está comprando!

Com a Shimano, apesar das características únicas anunciadas em alguns de seus produtos; o histórico mostra que tem aqueles que se aborrecem por conta de "deficiências técnicas", sendo que a maior parte delas ainda estariam na obscuridade se dependesse da própria Shimano que age como se tudo estivesse às mil maravilhas com seus produtos... Isso me soa como cara de pau! raivinha::

Quero ver as opiniões da galera sobre qual é a marca!

Claro que isso vai também de preferência pessoal, de forma que, quem tiver argumentos pode apresentá-los postando neste tópico; e quem não tiver nada a comentar, pode apenas votar na enquete.

Aquele abraço a todos!

Obs: É permitido mudar o voto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Moacyr,

A enquete pergunta qual marca faz A MELHOR carreta, certo? E não qual é a melhor marca de carretilhas, ou ainda, qual marca faz as melhores (no plural) carretilhas, ok?

Parece frescura, mas não é. A Fábrica XPTO pode ter a melhor carreta do mundo, mas a DWZ ter a 2ª, 3ª, 4ª... Na média a DWZ é a melhor fábrica, ou fabrica as melhores carretilhas do mundo, apesar de não fabricar especificamente a melhor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Votei na Daiwa, por causa da Steez.

aplauso:: aplauso::

Mas quem sabe essa Aldebaran que a Shimano tá lançando não quebra minha perna??? lacou::

http://www.japantackle.com/Shimano/Shim ... Mg_Mg7.htm

Acho que se comparar a steez com a aldebaran, a shimano ganha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, tenho mais carretilhas Shimano do que Daiwa, mas pesquei com a Steez do Gustavo recentemente e achei fantástica, seguramente a melhor carretilha que já pesquei. Por isso meu voto vai para a Daiwa.

No que tange a "Aldebaran x Steez", alguém já pescou com as duas?

Pedro, você ja testou a aldebaran? Quais foram as impressões?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr,

A enquete pergunta qual marca faz A MELHOR carreta, certo? E não qual é a melhor marca de carretilhas, ou ainda, qual marca faz as melhores (no plural) carretilhas, ok?

Parece frescura, mas não é. A Fábrica XPTO pode ter a melhor carreta do mundo, mas a DWZ ter a 2ª, 3ª, 4ª... Na média a DWZ é a melhor fábrica, ou fabrica as melhores carretilhas do mundo, apesar de não fabricar especificamente a melhor.

Abraço!

Foi quase isso que eu pensei quando eu fiz a pergunta desta forma...

A melhor carreta da Shimano pode ser a Metanium (com ou sem DC), ou a Antares, ou a Calais,...; certo?

E tanto a Daiwa quanto a Shimano fabricam umas carretas bem ruinzinhas também, que eu prefiro deixar de fora dessa conversa...

Como não havia espaço suficiente para tais considerações na pergunta da enquete, eu tentei resumir. Mas acho que poidemos juntar essa conceito bem observado por você. Eu prefiro pensar que se a marca XPTO fabrica a melhor, o voto deve ser nela e não na DWZ que vai melhor na média...

Mas também se deve observar que há a questão da aplicação, no caso da daiwa, eu acho que fica mais ou menos definido que a Steez (que tem oa tamanhos 100 e 103) é a melhor; mas também temos outras interessantes como a Zillion e seu diversos modelos que já se mostrou efetiva e muito confiável para os tucunões...

Sobre a Aldebaram, ela pesa apenas 5 gramas a menos que uma Steez 103 (ambas com capacidade de linha semelhante)...

Como estamos falando da melhor carreta, e as engrenagens em duralumínio não devem estourar em uma carreta com tão pouca capacidade de linha; eu considero lícito dizer que a Aldebaram é superior no quesito peso e que pode ser ela a definir o voto nesta enquete... Entretanto uma carreta não é só o peso, temos outros critérios como confiabilidade, freio, arremesso, ergonomia,...

Bom, a intenção foi apenas esclarecer a intenção da enquete; debater qual marca é a melhor, atravéz de sua melhor carreta! E eu acho que o passo seguinte seria definir qual é a melhor carreta de todas...

Vamos fazer outra enquete depois dessa? diabo::

Aquele abraço a todos!

E obrigado pelos votos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui de Shimano mesmo pescado atuamente apenas com Daiwas...hehee...Já tive as duas e nenhuma me deixou na mão....mas acredito q existam mais usuários de Shimano q Daiwa....e mesmo assim a marca não deixa cair a peteca.

Algumas Zillions tem dado problema no freio....então, por conta disso, tb pesei meu voto pro lado Shimano....mas q pra mim a melhor carreta da atualidade tb é a Steez, isso é.

Mas a verdade é uma só....quem estiver pescando de Shimano ou de Daiwa estará muito bem servido. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho tanto Daiwa quanto Shimano...

São materiais muito bons mas a preferência vai para as Daiwa, principalmente pela ergonomia!!!

As carretas da Daiwa assentam melhor na mão!!!

Experimenta uma shimano curado 200E ou uma scorpion 1000 ou cronarch 50mg

TETÉIAS... cabem bem melhor na mão que a Zillion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho tanto Daiwa quanto Shimano...

São materiais muito bons mas a preferência vai para as Daiwa, principalmente pela ergonomia!!!

As carretas da Daiwa assentam melhor na mão!!!

Experimenta uma shimano curado 200E ou uma scorpion 1000 ou cronarch 50mg

TETÉIAS... cabem bem melhor na mão que a Zillion.

Tenho vontade mesmo!!!

Acho que só pra contrariar, na próxima carreta de perfil baixo vou numa Curado ou nova Cronarch... Mas agora, nem pensar!!!

A patroa quer ver a casa pronta!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Abu,Daiwa e Shimano,votei na segunda por causa da Steez,mas na acho as tres marcas espetaculares.Algumas pessoas falam mal das Abu mas a minha Revo Premier so me deu alegrias.Na real o mercado oferece otimas opcoes p todos os bolsos. joia:::

Opiniao de iniciante turma,me corrijam se estiver errado. diabo::

Abraco a todos. tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as shimano que tive são melhores que as daiwa que também já tive.

Calcutá, cronarch 100, cronarch 100b, Calais,, cronarch MG 50, MG7, Curado.

Não gostei das minhas daiwa - todas vendidas.

É sem comparação mesmo mas, a Millionaire era uma carretilha e tanto...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...