Ir para conteúdo

Qual marca faz a melhor carretilha de perfil baixo?


Qual marca faz a melhor carretilha de perfil baixo? (ordem alfabética)  

223 votos

  1. 1. Qual marca faz a melhor carretilha de perfil baixo? (ordem alfabética)

    • Abu Garcia
      9
    • Daiwa
      62
    • Marine Sports
      13
    • Quantum
      1
    • Shimano
      139


Posts Recomendados

A enquete é muito boa Moacyr, deve dar uma briga boa..rs

Fala meu querido!

No começo a briga tava mais equilibrada...

Mas parece que acabaram os fãs da Daiwa, e só ta dando Shimano de disparada...

Tenho Abu,Daiwa e Shimano,votei na segunda por causa da Steez,mas na acho as tres marcas espetaculares.Algumas pessoas falam mal das Abu mas a minha Revo Premier so me deu alegrias.Na real o mercado oferece otimas opcoes p todos os bolsos. joia:::

Opiniao de iniciante turma,me corrijam se estiver errado. diabo::

Abraco a todos. tchau::

Eu também to iniciando, afinal, ainda não pesquei nem um décimo que eu ainda quero pescar... diabo::

E aqui, em uma pesquisa de opinião; não caberiam correções! wink Apenas eventual discussão sobre as vantagens ou desvantagens, as razões para tal escolha (como eu e muitos outros que justificaram seus votos lingua:: )...

Aquele abraço a todos!

E obrigado a todos que votaram!!! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Todas as shimano que tive são melhores que as daiwa que também já tive.

Calcutá, cronarch 100, cronarch 100b, Calais,, cronarch MG 50, MG7, Curado.

Não gostei das minhas daiwa - todas vendidas.

Concordo!! joia:::

Mas não podemos esquecer da stezz que é sem dúvida a melhor das daiwa (perfil baixo) na minha opinião... legal:: legal::

praia:: praia:: praia:: shimano praia:: praia:: praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que busquei dicas sobre compras de carretas na net, me indicaram e recomendaram muito bem as carretas da Daiwa...

Desde a minha primeira carreta(uma Procaster-X 103HA que está comigo até hojee que foi recomendada através da net) até a última que comprei(Daiwa Zillion 7.1), as referências sempre foram pelas Daiwa... desde peso, qualidade de material, confiabilidade, etc!!!

Tenho somente uma carreta Shimano (Cruxis 200) que comparada até mesmo com a Zillion, que tem suas quase 250grs, é pesada e comparada a pegada com as carretas Daiwa... é enorme!!!

Sei que a linha da Cruxis (que é a mesma da Curado D) foi remodelada e que as carretas ficaram mais compactas(isso deve ser uma tendência das carretas de perfil baixo de agora em diante), tornando a ergonomia mais agradável... e falta o contato com carretas mais leves da marca, tipo as com liga de magnésio (Chronarch 50 ou Scorpion 1000 e Metanium 7.0, esta última chega a ser sonho de consumo) me deixa em uma condição pouco favorável de fazer a comparação...

Tendo em vista que a tendência é reposicionar minha tralha, trocando algumas carretas antigas por outras de primeira linha, acho que as carretas da Shimano, podem assumir o devido lugar entre meus materiais... mas por enquanto, as Daiwa me atendem bem, levando em consideração as citações tão positivas da Marca!!!

E vamos vendo mais opiniões... legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há de se ressaltar tb q a Daiwa ficou parada no tempo muitos anos. seila::

Puxem na memória aí e tentem se lembrar das boas carretilhas Daiwa dos últimos 8 anos?

Pelo q me lembro agora as boas Daiwas do mercado eram apenas as TD-Z e TD-X, sonhos de consumo. Como vc só conseguia essas carretas no Japão..a coisa complicava ainda mais. E preço então, aff...eram caríssimas...

Neste mesmo período a Shimano lançou as Curado e Cronarch, q na minha opinião fizeram a diferença da marca, além é claro, delas serem excelentes.

Seria injusto comparar o número de usuários Shimano com os Daiwa....

Ainda tenho Shimanos na tralha, mas estou pescando atualmente apenas com Daiwa, e recomendo.

A Shimano lançou a MG7 pra competir com a Zillion e apesar de não ter dados q comprovem isso, vejo na prática uma grande vantagem da Daiwa.

A Shimano lanço agora a Aldebaran pra concorrer com a nova Steez 7.0, mas na minha opinião, apesar da Aldebaran ser uma "tétéinha" está bem abaixo da Steez 6.3, dá 7.0 então, sem comparação.

Ou seja...dos últimos lançamentos das concorrentes a Shimano tem perdido uma boa fatia do mercado para a Daiwa.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há de se ressaltar tb q a Daiwa ficou parada no tempo muitos anos. seila::

Concordo sem ressalvas...

Mas observo que a Daiwa não lançou produtos que dão dor de cabeça, justamente o que motivou esta enquete!

Acho que um dia, a Shimano irá superá-la porque é natural uma evolução contínua do freio eletrônico (quando então, imagino que regulagens prévias ao arremesso só serão necessárias para pinchar; o resto será "inteligente de verdade", inclusive a frenagem em alta sendo eficaz mesmo sem qualquer intervenção do freio dedão...)...

Por hora, acho que este dia ainda não chegou, e que o freio Magforce continua sendo o melhor para a realidade das nossas pescarias.

Aquele abraço Fabrício!

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho tanto Daiwa quanto Shimano...

São materiais muito bons mas a preferência vai para as Daiwa, principalmente pela ergonomia!!!

As carretas da Daiwa assentam melhor na mão!!!

Experimenta uma shimano curado 200E ou uma scorpion 1000 ou cronarch 50mg

TETÉIAS... cabem bem melhor na mão que a Zillion.

100% com você Bruca. Sem contar o peso hehehe...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou levantar mais uma dúvida... rsrsrsrsrsr

Ninguém citou que todos esses materiais(carretas de perfil baixo) são desenvolvidos em sua maioria para a pesca do Bass... E que os freios DC da Shimano privilegiam esse tipo de pescaria e que sua melhor utilização são para as varas longas!!!

Está faltando uma carreta Shimano DC que atenda as necessidades do nosso mercado com utilização em varas mais curtas, iguais as que usamos nas pescarias de Tucunas e outras espécies...

Quando isso acontecer, pode até ser que a Shimano assuma 100% o mercado das carretas de perfil baixo...

Outro fator também é que o sistema de freio DC é caro e que existem carretas "Top de linha" de outras marcas que são bem mais em conta, levando o consumidor para a realidade do bolso...

... e vamos teclando!!! legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho varias shimanos e sempre gostei delas, mas perfil baixo e pegada igual as zilion e stezz ta complicado...bom votei na Daiwa!! mas não largo minhas Shimanos!!! surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre comparei a SHIMANO como a Toyota das carretilhas, mas neste exato momento, o meu contentamento com a linha zillion me fazem votar na Daiwa.

Mas vou te ser sincero que a diversidade das carretilhas, as qualidades e vantagens de cada uma me deixa "um pouco injusto" em escolher uma como a melhor, portanto vou pela paixão de momento, DAIWA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr,

A primeira coisa que eu vou fazer se eu ganhar na Megasena é te dar uma carreta shimano DC!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: Qualquer uma!!! alegre:: alegre::

Aí você vai parar de implicar com elas!!! danca:: danca:: danca::

Tá prometido!!! legal::

Abraço!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr,

A primeira coisa que eu vou fazer se eu ganhar na Megasena é te dar uma carreta shimano DC!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: Qualquer uma!!! alegre:: alegre::

Aí você vai parar de implicar com elas!!! danca:: danca:: danca::

Tá prometido!!! legal::

Abraço!

Gustavo

"Cavalo dado não se olha os dentes..." rindo3:: surtei:: alegre::

Brincadeira!!! paia::

Eu apenas não tenho coragem de comprar uma carreta dessas tendo a impressão de que ela não será usada. wink Cada vez tenho mais certeza que este freio demanda varas longas para ser efetivo; e continuo achando que os molinetes são mais eficazes para fazer a mesma coisa, arremessar longe... lingua2::

Bom; claro que isso é só uma opinião de quem ainda não teve coragem de comprar uma carreta com esse freio... vergonha::

Aquele abraço, Gustavo!

Aquele abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moacyr,

A primeira coisa que eu vou fazer se eu ganhar na Megasena é te dar uma carreta shimano DC!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: Qualquer uma!!! alegre:: alegre::

Aí você vai parar de implicar com elas!!! danca:: danca:: danca::

Tá prometido!!! legal::

Abraço!

Gustavo

Gustavão, eu detesto elas também... kkkkkkkkkkk rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Para os que ainda "não migraram" para as carretilhas, tem alguma "preferência" nessa fila ? tchau::

Pode acumular a isso o fator "idade" ? lingua2::

arrow:: Onde é que pega a "senha" ? anjo::

Mas aviso logo, só aceito material top, de modo que evite devolução... raivinha:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das duas. A Shimano para a Serra da Mesa é ideal. Livre, leve e solta. A Zillion para pescarias tipo Amazônia me parece que aguenta mais o tranco por ser mais forte.

Na minha opinião, não existe carretilha boa. Quando o peixe engata e a fricção começa funcionar ninguém se lembra da marca dacarretilha. seila:: seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto das duas. A Shimano para a Serra da Mesa é ideal. Livre, leve e solta. A Zillion para pescarias tipo Amazônia me parece que aguenta mais o tranco por ser mais forte.

Na minha opinião, não existe carretilha boa. Quando o peixe engata e a fricção começa funcionar ninguém se lembra da marca dacarretilha. seila:: seila:: seila::

mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Mestre, show de resposta! Sou desta teoria também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...