Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Salve a todos!

Meu nome é Eduardo, tenho 40 anos, sou engenheiro agronomo e trabalho com pesquisa agropecuária. Resido em Goiania-GO.

sou natural do Rio Grande do Sul e adoro pescar desde guri pequeno... jundiá, traíra e lambari na beira do açude.

Já mais taludo, na graduação, tive a minha primeira experiências com os grandes: fui 5x a Itaibaté e Ituizago (1990-1992) e com minha Tramontina 8002 (pasmem!) sacamos no corico vários surubis do Paranazão, meu maior mediu 1,68m... tenho até hoje as iscas: rapala e alfred, ambas muito eficientes para o local... dourado, pacu, armau e piava entravam vez ou outra, trocando o sistema de pesca.

Infelizmente, na época nao tinhamos a consciencia de agora, pois matávamos os peixes, apesar de dentro da cota e limites de tamanho...

logo me formei, comecei a trabalhar, veio a pós-graduação, pós-doc... e pararam minhas pescarias... nunca mais... dos 23 aos 36 anos, acho qeu nenhuma pescaria de porte!

até que vim morar e trabalhar em Goiania... cidade bárbara, povo bom, clima ótimo, mulherada boniiiita... mas acabei casando com uma paulista, criada em minas, que morava em goiania... enfim, tudo em casa!

trabalho com pesquisa em subprodutos do arroz e com frequancia vamos para Lagoa da Confusão e Formoso dar palestras e executar experimentos... ao final das tardes, o assunto sempre caia nas pescarias da região... até que desperou novamente o interesse...

bueno, comprei uma carreta barata (mas boa barbaridade!) Daiwa TD 150, uma varinha Daiwa 17 lb triforce e quatro iscas meia agua... na primeira pescaria, numa represa das cercanias de goiania, fui apresentado aos "bocudos"... foi paixão na primeira fisgada!

só conhecia o tucunaré de revista e todos tem razao de afirmar que é o mais esportivo do mundo!

e exige técnica, conhecimento de equipamento, conhecimento da biologia, enfim, apaixonante!

ah, e esta região é abençoada! tem muitas espécias em qualquer poço dágua!

haha... nao tem cerca que segure uma paixão!... devorei tudo sobre iscas, equipamentos, tralhas, técnicas, biloogia.. como visitante no Turma do Biguá!

voces me ensinaram muito e tenho orgulho de entrar nesta "confraria"!

daí pra diante foi um abraço! lendo o site biguá, comprei a minha tralha...

a minha xodó zillion, algumas varas de tamnho e acao diferentes, e material para os de couro....

diferente do passado, hoje tento incutir/educar os companheiros no sentido do pesque e solte, o respeito ás medidas, nao trazer o troféu e se for para comer, trazer os médios... claro, sempre recolher o lixo!

mandei um tópico nesta semana pedindo ajuda na compra do barco... acho que aí vai parar o investiento (duvido!)´pois minha esposa me puxa a orelha toda a vez que saio duma loja: " mais isca pra quê, Eduardo!!!! kkkkk... eta vício!

Um grande abraço a todos e espero conhece-los nas represas e rios da região!

eduardo/tchedu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepção, minha gente!

Vou pescar no Peixe-TO (rios Tocantins/Santa Tereza) neste feriado. Como tá chovendo muito, o rio deve estar alto, nao sei se vamos pegar muita coisa. Se for produtiva, posto as fotos.

abraços a todos, bom feirado aos que pescam e aos que ficam com suas famílias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo moro em Brasília e também sou Gaúcho de São Francisco de Paula..

Um abraço

Artur

Olá Artur,

Sou de Carazinho, radicado em Santa Maria.

Estou em Goiania há uns dois anos... em breve comprarei meu barco e podemos marcar um encontro em Corumbá ( perto para os dois )... o difícil é tomar mate e arremessar ao mesmo tempo KKKKKK!

abçs

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kid M...

Ir para o AM é um sonho, que devo colocar em ação logo.

Mas como estou em vias do meu barco, devo retardar meu encontro com os gigantes para o ano que vem... mas que vou , eu vou!

abçs

Eduardo

Grande Eduardo,

Seja muito bem vindo !

O próximo passo será conhecer os amazônicos, amigo !

é que você vai perder a paz de espírito...

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...