Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Salve a todos!

Meu nome é Eduardo, tenho 40 anos, sou engenheiro agronomo e trabalho com pesquisa agropecuária. Resido em Goiania-GO.

sou natural do Rio Grande do Sul e adoro pescar desde guri pequeno... jundiá, traíra e lambari na beira do açude.

Já mais taludo, na graduação, tive a minha primeira experiências com os grandes: fui 5x a Itaibaté e Ituizago (1990-1992) e com minha Tramontina 8002 (pasmem!) sacamos no corico vários surubis do Paranazão, meu maior mediu 1,68m... tenho até hoje as iscas: rapala e alfred, ambas muito eficientes para o local... dourado, pacu, armau e piava entravam vez ou outra, trocando o sistema de pesca.

Infelizmente, na época nao tinhamos a consciencia de agora, pois matávamos os peixes, apesar de dentro da cota e limites de tamanho...

logo me formei, comecei a trabalhar, veio a pós-graduação, pós-doc... e pararam minhas pescarias... nunca mais... dos 23 aos 36 anos, acho qeu nenhuma pescaria de porte!

até que vim morar e trabalhar em Goiania... cidade bárbara, povo bom, clima ótimo, mulherada boniiiita... mas acabei casando com uma paulista, criada em minas, que morava em goiania... enfim, tudo em casa!

trabalho com pesquisa em subprodutos do arroz e com frequancia vamos para Lagoa da Confusão e Formoso dar palestras e executar experimentos... ao final das tardes, o assunto sempre caia nas pescarias da região... até que desperou novamente o interesse...

bueno, comprei uma carreta barata (mas boa barbaridade!) Daiwa TD 150, uma varinha Daiwa 17 lb triforce e quatro iscas meia agua... na primeira pescaria, numa represa das cercanias de goiania, fui apresentado aos "bocudos"... foi paixão na primeira fisgada!

só conhecia o tucunaré de revista e todos tem razao de afirmar que é o mais esportivo do mundo!

e exige técnica, conhecimento de equipamento, conhecimento da biologia, enfim, apaixonante!

ah, e esta região é abençoada! tem muitas espécias em qualquer poço dágua!