Ir para conteúdo

Repelente Exposis - Aprovado


Posts Recomendados

Bem moçada a tempos o cumpadre Bulha escreveu uma dica para o site DOCERRADO.com referente a cuidados com a pele. La fala também de repelentes e tem a citação de um dos melhores repelentes que ja usei.

Não é propaganda, mas neste FDS passado fui curti uma cachoeira e usei o danado, vale muito a pena!

Dica completa, repelentes, protetores e +:

http://www.docerrado.com/dica_07.htm

Repelente:

http://www.exposis.com.br/

Repelente OFF em Luiz Alves - GO, é perfume Francês!

Bração e bão final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Flavio

Tenho o produto e ele tem se mostrado eficiente mas os lugares que tenho ido pescar por aqui ( morada nova, regiao de luz e dores do indaia ) os bichos estão ate mansos não testei ainda em lugares encardidos. Estive com um amigo que foi pra pousada mantega semana passada e repelente la pra pium segundo ele era doce , vc que anda pelo cerrado como diz, pode me dar um referencia deste produto em pessoa alérgicas ( que é o meu caso ) em lugares com muiiiito mosquito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma explicação sobre a diferença do Exposis:

"Sempre que formos ao agreste vamos nos deparar com mosquitos, pernilongos, borrachudos, mutucas (mate ou morra!), carrapatos, micuins e outros insetos irritantes. Para evitá-los temos que usar repelente. O princípio ativo da maioria dos repelentes é uma substância chamada DEET (dietil meta-toluamida). Entre mais de vinte mil outras substâncias testadas, nenhuma superou o DEET como o repelente mais eficiente, o mais seguro, e também o mais estudado do ponto de vista médico.

Sua toxicidade é praticamente nula. Sua absorção pela pele é pequena, e é logo metabolizado pelo fígado e excretado pela urina nas 12 horas seguintes.

A concentração ideal de DEET num repelente é de 35% a 50%. Protege por muito tempo e não precisa ser reaplicado antes de 5 ou 6 horas. Concentrações acima disso aparentemente não aumentam o efeito. E concentrações abaixo de 10% são geralmente consideradas muito fracas. Os repelentes nacionais mais populares, Autan e Off, tem concentrações entre 6% e 9%, nem uma fração do ideal, e nem mesmo indicam a quantidade da substância no rótulo. Mas podem ser indicados para crianças.

O único repelente comercial de venda nacional que eu conheço que tem uma concentração boa de DEET é o de origem francesa Exposis (www.exposis.com.br), fabricado no Brasil pelo laboratório Osley, que tem 50% de DEET."

Fonte: http://www.docerrado.com/dica_07.htm

Ola Flavio

Tenho o produto e ele tem se mostrado eficiente mas os lugares que tenho ido pescar por aqui ( morada nova, regiao de luz e dores do indaia ) os bichos estão ate mansos não testei ainda em lugares encardidos. Estive com um amigo que foi pra pousada mantega semana passada e repelente la pra pium segundo ele era doce , vc que anda pelo cerrado como diz, pode me dar um referencia deste produto em pessoa alérgicas ( que é o meu caso ) em lugares com muiiiito mosquito.

Alessandro, entendo sua preocupação.

Ja ate caçei remédios injetaveis para caso de emergência, mas so vende com receita. Estou esperando a dona patroa ir ao médico e solicitar um medicamento para estes casos extremos.

Sobre o repelente, se o exposis não estiver dando conta do recado então não perca tempo levando outras marcas (o caso da substância DEET), ai creio que terá que usar as roupas fechadas ate o talo (morrer de calor), ou ate fazer as receitas caseiras:

Se lambrecar de óleo de cozinha, pitar um cachimbo fidido... rindo2::

Vale ler um coisa no site do fabricante:

É sempre bom lembrar que todos os produtos para pele da linha Exposis® não contêm perfumes. Perfumes atraem insetos e repelentes com fragâncias devem ser evitados.

Lembrar também do horário dos ataques, tem mosquitos que são ativos em horários diferentes de outros. Ai é so não ficar dando sopa. Mas em termos de repelente este indicado aqui no cerrado esta segurando a onda, ate para carrapatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...