Ir para conteúdo

Quero saber de informações completas de Corumbá IV


Posts Recomendados

Mandei uma mp pro adhemar e até hoje ele não respondeu!

Então abri este tópico para todos me ajudarem, pois eu nunca fui em Corumbá IV e gostaria de mais detalhes.

Segue a mp:

Adhemar, vi pelo fórum que você conhece Corumbá IV!

Veja bem, eu tenho um rancho em SM, e estou cansado de viajar 400 km (dentre estes 45 km só de estrada de chão) para pescar apenas por 3 dias!

Estou buscando alternativas víaveis, dentre elas, pescar em um local bom e PERTO!

Acho que Corumbá IV está dentro das minhas expectativas, e como vc é um bom conhecedor, gostaria de tirar algumas dúvidas com você.

Primeiramente, gostaria de saber como são os bocudos de lá, são do tamanho bom como de serra da mesa, etc.?

Outra coisa, quero comprar um terreno para fazer um rancho na beira do lago, sabe o valor aproximadamente?

Diante desta pergunta, lá vem a melhor: se fosse para comprar um terreno, qual lugar seria melhor, ou vc compraria? Já me falaram que seria a beira do rio Areias, isso é verdade?

Esse lago é bom de peixe mesmo?

Desculpe fazer essas perguntas, mas estou com muita dúvida! Adoro SM, mas ultimamente está ficando caro para ir pra lá... gostaria de algo tipo bate-volta!

grande abraço

É isso galera, se puderem me ajudar com todo tipo de informação seria de grande ajuda!!!

Já fiz uma busca pelo site, mas não obtive grandes respostas!

Abração à todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potcher...o véio Dhema tá enroladíssimo esse mês por conta de várias viagens de trabalho...

Deixa eu tentar ajudar. ( tb não sou grande conhecedor de lá )

1 - Apesar de ter conhecimento de tucunarés amarelos de 4Kg fisgados em Corumbá IV, vc irá encontrar em 95% dos casos peixes de até 2Kg ( e olhe lá );

2 - Os lotes estão muito baratos. Meu irmão está vendo isso com frequência... Não me lembro agora, mas vou pedir a ele para postar aqui os valores encontrados.

3 - Eu compraria um terreno somente depois de navegar por todo o lago. Ele não é tãaao gigante como o de SM, mas vale a pena gastar um pouquinho mais para saber onde realmente será bom, afinal, a pressão de pesca por lá só tem a crescer, então, lugar bom será lugar distante e com boas estruturas. Eu, gosto sim, da parte do Rio Areias.

4 - Eu não sou fã de lá pra pescar. Levar carreta e toda a tralha pra pescar apenas 1 dia não compensa, e se for colocar na ponta do lápis os gastos vc verá q continua compensando ir pra SM. Somente um dia de pescaria no bate-e-volta ( sem levar nada ) vc irá desembolsar algo em torno de R$ 100,00. Agora, o lugar é muito bonito, e o Porto do Vale tem uma comida show de bola..hehe...

Acho q é isso.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potcher, o meu sonho desde criança era conhecer a esportividade do voraz tucunaré. Fui em vários lugares na minha região para tentar sentir a força do bruto, como pesqueiros e o lago paranoá que tem uma grande preção da pesca predatória. Em fim, nunca consegui, até um dia que meu tio me convidou para ir ao corumbá IV, isso já tem uns 2 anos. Depois disso foi só alegria!!!

Quase toda pescaria temos tido sucesso!!!

Os peixes de lá é como o Fabricio falou, sua grande maioria é de até uns 2Kg. A região que mais tive sucesso foi nas proximidades da casa velha, mas sempre tendo como base o porto do vale.

Espero ter ajudado!!

Abraços... joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei uma mp pro adhemar e até hoje ele não respondeu!

Então abri este tópico para todos me ajudarem, pois eu nunca fui em Corumbá IV e gostaria de mais detalhes.

Meu amigo, estava em viagem de trabalho (RG) e so hoje vi sua MP.

Segue a mp:

Adhemar, vi pelo fórum que você conhece Corumbá IV!

Sim conheço uma parte de Corumbá IV, mais não o conheço por inteiro.

Veja bem, eu tenho um rancho em SM, e estou cansado de viajar 400 km (dentre estes 45 km só de estrada de chão) para pescar apenas por 3 dias!

Estou buscando alternativas víaveis, dentre elas, pescar em um local bom e PERTO!

Acho que Corumbá IV está dentro das minhas expectativas, e como vc é um bom conhecedor, gostaria de tirar algumas dúvidas com você.

Primeiramente, gostaria de saber como são os bocudos de lá, são do tamanho bom como de serra da mesa, etc.?

São na sua grande maioria entre 0,800 a 2,00kg

Outra coisa, quero comprar um terreno para fazer um rancho na beira do lago, sabe o valor aproximadamente?

Já vi os preços a algum tempo mais esta em torno de 60.000,00 se for para se ter escritura 20.000m, menos que esta (chácara) não vai ter escritura.

Diante desta pergunta, lá vem a melhor: se fosse para comprar um terreno, qual lugar seria melhor, ou vc compraria? Já me falaram que seria a beira do rio Areias, isso é verdade?

O areia e uma boa região para pesca mais esta bem pescado e tem maior pressão de pesca devido as pousadas por la existentes.

Esse lago é bom de peixe mesmo?

Tudo vai depender de fiscalizar e conscientizar (muito difícil) os depredadores (matadores), a represa esta muito bem povoada, com muito peixe, mais so o tempo vai dizer o seu potencial, assim como serra da mesa também já foi muito melhor que hoje.

Desculpe fazer essas perguntas, mas estou com muita dúvida! Adoro SM, mas ultimamente está ficando caro para ir pra lá... gostaria de algo tipo bate-volta!

Acho que vale a pena você mesmo dar umas exploradas por la, no porto do vale você vai encontrar (caso precise) estrutura para fazer umas incursões por este lago. Eu particularmente gosto de pescar por este lago. Mais a diferença para serra da mesa só vai estar na distancia percorrida de carro (falando em custo), e se você quer bate e volta no mesmo dia, não vejo o porque de comprar um terreno, no porto do vale tem estrutura de marina e guarda barco.mais se e para final de sema tem que ver pois tem vários condomínios na região com lotes de 2000m. mais não tenho informação dos preços.

grande abraço

É isso galera, se puderem me ajudar com todo tipo de informação seria de grande ajuda!!!

Já fiz uma busca pelo site, mas não obtive grandes respostas!

Abração à todos

E parece que vai continuar sem grandes respostas. Pareceres de se vale a pena são muito relativos a opinião de cada pessoa, e acho que deve fazer umas incursões por aquelas bandas e chegar a tuas próprias conclusões.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente acho os valores dos lotes muito alto, andei pesquisando uma época para poder comprar e me assustei com os valores, que variavam entre 50.000,00 a 80.000,00. Coisa de louco, mas todas as chacaras com tamanho superior a 20.000m.

Pois é Adão, com a proximidade de Brasília o pessoal acha que pode cobrar o valor que quiser que o a gente vai sair correndo e comprando. Mas estão enganados. Já vi pedirem de 30 a 60 mil num lote. Mas hoje já baixarem o preço em quase 45% desse valor. E acredito que ainda não venderam!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potcher, eu pesca parada e max gauchim, algum tempo atraz andamos muito a procura de lote na beira do corumbá 4, e é verdade, estivemos em lugares que voce nem imagina(lote em cima do morro) com uma fração beirando o lago, coisa esquisita e caro logíco, os valores variam como ja foi dito aqui, portanto seria mais conveniente voce mesmo da umas voltas pelo lado de Alexânia e outros para poder tirar suas conclusões, quanto aos bocudos, tem que pinchar muito e em varios locais.

aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potcher, eu pesca parada e max gauchim, algum tempo atraz andamos muito a procura de lote na beira do corumbá 4, e é verdade, estivemos em lugares que voce nem imagina(lote em cima do morro) com uma fração beirando o lago, coisa esquisita e caro logíco, os valores variam como ja foi dito aqui, portanto seria mais conveniente voce mesmo da umas voltas pelo lado de Alexânia e outros para poder tirar suas conclusões, quanto aos bocudos, tem que pinchar muito e em varios locais.

aquele abraço

Complementando:

Bom já pesquisei e olhei muitos lotes para vender no Corumbá IV a pouco tempo atrás e resumidamente o que vimos:

- Eu tinha interesse em lote na beira do logo e estes são minoria e de preço elevado.

- Lotes baratos (na faixa de 20 -30 mil) - Ou não tem escritura, ou o documento está enrolado, ou não tem água nem luz elétrica e muitas vezes o acesso não é muito bom, chegando a ter uns 20 Km de estrada de terra.

- Lotes bons de 5.000 M, na beira do lago com estrutura, documentos e etc, são poucos e não sai por menos de 50 mil.

Resumindo rodamos bastante e não achamos nada com bom custo/beneficio, vimos muita coisa furada, grandes loteamentos que nem o lago dava pra ver.

Como todo negocio imobiliário certeza que boas oportunidades podem aparecer, mais o cenário é este que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal valeu pela ajuda!!!!

Hoje eu conversei com um cara que tem um lote lá de aproximadamente 10000m² e ele falou que comprou por 30 mil!!! Eu nem tava acreditado, antes lógico, de ler o comentário do pessoal aqui!!! Ainda mais, como o "Pesca Lesada" (hehehehe brincadeira!) disse, tem uns 24 Km de estrada de chão!!!!

Realmente o terreno lá é caro hein? Mas eu não preciso de uma chácara (20.000)! Acho que de 5000 a 8000m² tá de bom tamanho para fazer um rancho!!!!

Nesse sentido, seria legal mesmo opinar pelo uso da marina do Porto do Vale! Agora, será que é caro? Vou chamar meu irmão para dar uma pequena viajada por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu não vejo futuro para pesca no corumbá IV, toda semana estou indo lá apesar de já ter capturado bons peixes inclusive um dourado gde esse do avatar, vejo pressão de pesca muito forte inclusive redes, espinheis, boiás é muito comum no lago, fiscalização nunca vi. Sem contar a sujeira de lata de cerveja, garrafa pet, saco plástico etc, tá tendo muito lixo na beira do lago, é triste pois o local é muito bonito além de ser perto, e está sendo depredado.

Além disso o que estou sabendo de casas na beira do lago que foram roubadas num é brincadeira, na casa de um conhecido meu roubaram até a pia do banheiro e tb assalto nas estradas que inclusive roubaram uma D-20 de outro conhecido que estava voltando do lago. Mas continuo indo lá, inclusive vou quinta feira testá uma ceva que fiz lá no lago.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, só que estou olhando terrenos entrando por Abadiânia, será que estou errado não vejo ninguém falar nada desde local, me ajudem, quem conhece esta região.

Nada de errado entrar por Abadiânia e tb acho que os terrenos por ali estão mais baratos por ser mais distantes de brasília, na região de Alexânia os preços são mais caros pois é o pessoal de brasília que mais procura lotes ali e geralmente onde tem procura de brasiliensis os preços vamos dizer são "mais inflacionados", o pessoal tem a mania de cobrar mais caro de brasiliensis pois se pensa que quem é de brasília tem mais dinheiro então pode pagar mais sem reclamar hehehehe, que num deixe de ser verdade tenho um ap em caldas que eu alugo e sempre qd é pra brasiliensi pode cobrar mais caro que eles ainda acha que tá barato hauhauhauhau. Pior que é verdade

Por Abadiânia é um bom acesso ao lago, o problema é a estrada de terra que em época de chuva fica um pouco ruim mas nada que atrapalhe muito.

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, só que estou olhando terrenos entrando por Abadiânia, será que estou errado não vejo ninguém falar nada desde local, me ajudem, quem conhece esta região.

Amigo, todas as minhas pescarias no Corumbá IV foram pelos lados de Abadiânia, como o pessoal falou, as melhores foram quando comecei a ir, de lá para cá muita coisa mudou, pressão de pesca, depredação e arruaça... buaa::

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=4&t=1763

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=4&t=1923

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=4&t=2170

Abraço e boa sorte por lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu não vejo futuro para pesca no corumbá IV, toda semana estou indo lá apesar de já ter capturado bons peixes inclusive um dourado gde esse do avatar, vejo pressão de pesca muito forte inclusive redes, espinheis, boiás é muito comum no lago, fiscalização nunca vi. Sem contar a sujeira de lata de cerveja, garrafa pet, saco plástico etc, tá tendo muito lixo na beira do lago, é triste pois o local é muito bonito além de ser perto, e está sendo depredado.

Além disso o que estou sabendo de casas na beira do lago que foram roubadas num é brincadeira, na casa de um conhecido meu roubaram até a pia do banheiro e tb assalto nas estradas que inclusive roubaram uma D-20 de outro conhecido que estava voltando do lago. Mas continuo indo lá, inclusive vou quinta feira testá uma ceva que fiz lá no lago.

Abrass

Depois conta pra gente como foi a pescaria na ceva....

Fiquei curioso para ver o que pegou !

Abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois conta pra gente como foi a pescaria na ceva.... Fiquei curioso para ver o que pegou !

Abraço! joia:::

Blz vamos ver amanhã ( se estiver um tempo não muito chuvoso q tá difícil ) se a ceva deu resultado eu falo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...