Ir para conteúdo
Fabrício Biguá

Tudo sobre Arrais Amador. Clique Aqui

Posts Recomendados

Eu tenho um questionario execelente para a prova de arrais. Estudei por este questionario e fiz a prova em 10 minutos acertando 30 das 40 questões.

Se alguém tiver interesse me passe o E-mail para eu envia-lo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, cambada!!

Achei onde está escrito sobre a habilitação para moto-aquática, nova regra. Está na NORMAM 03, Capítulo 5, artigo (?) 0503, alínea C.

Segue o trecho:

CITAÇÃO DA NORMAM 03":dzyex5zx">

Motonauta - apto para conduzir jet-ski nos limites da navegação interior.

Observação 1: o CPA, o MSA e o ARA habilitados a partir de 2 de julho de

2012 deverão estar também habilitados na categoria de Motonauta se desejarem

conduzir jet-ski.

Observação 2: as categorias de CPA, MSA e ARA habilitados antes de 2 de

julho de 2012 deverão obter habilitação de Motonauta por ocasião da renovação da

CHA, para continuarem a conduzir jet-ski.

Conclusão. Quem tirar Arrais até 02/07/2012 poderá pilotar moto-aquática até o dia da renovação, sem se preocupar com as novas exigibilidades.... pelo menos é o que eu entendi.

Abraxx

Edu ninja::

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa tarde!

Consegui marcar minha prova pro dia 12/03, gostaria de ajuda com os materiais, estou com o simulado e mais algumas coisas aqui, só que não sei se somente esses materiais me ajudarão.

Se alguém puder me enviar alguma coisa, agradeço.

mateustorres@me.com

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera!

Seguinte... Acabei de voltar da Capitania dos Portos aqui de Brasília. Fiz minha enscrição para fazer a prova de Arrais Amador. Prova só em 03/05/2012 doeu:: .

A procura por aqui está maior que o habitual, desseram-me. Motivo: a partir de julho ou agosto deste ano será exigida a comprovação de que o candidato fez aula prática de pilotagem (não me lembro quantas horas aulas), o que certamente irá encarecer o processo.

Perguntei tbm sobre o assunto do Jet Ski (Nova legislação para Arrais x Motonauta), mas não souberam me dizer como ficará, apenas confirmaram que mudará.

Não sei como está o processo para tirar Arrais na Capitania da sua região. Então sugiro que quem tem intenção de tirar, apresse-se!!!!

Abração

Edu

(Se Deus quiser, habilitado em breve rsrsrsrs)

Obs1. Leve apenas as cópias simples do comprovante de residência e da CNH. Lá eles dão o CONFERE COM ORIGINAL.

Obs2. Levando a cópia do CNH (em que supõe-se que está fisicamente apto), você fica isento de apresentar atestado de aptição física.

Obs3. Qualquer dúvida que tiverem, liguem direto na Capitania de sua região https://www.dpc.mar.mil.br/cda/rela.htm

Sobre jet-ski: Quem estiver habilitado como arrais com data anterior a julho/2012, poderá pilotar o jet-ski sem problemas. Na época da renovação do arrais deverá apresentar declaração de haver concluído a parte prática, quando receberá a habilitação para o jet-ski. Não haverá prova, somente será necessário apresentar a declaração.

Portanto, quem se habilitar como arrais até final de junho/2012, terá 10 anos pilotando jet-ski sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, galera!

Seguinte... Acabei de voltar da Capitania dos Portos aqui de Brasília. Fiz minha enscrição para fazer a prova de Arrais Amador. Prova só em 03/05/2012 doeu:: .

A procura por aqui está maior que o habitual, desseram-me. Motivo: a partir de julho ou agosto deste ano será exigida a comprovação de que o candidato fez aula prática de pilotagem (não me lembro quantas horas aulas), o que certamente irá encarecer o processo.

Perguntei tbm sobre o assunto do Jet Ski (Nova legislação para Arrais x Motonauta), mas não souberam me dizer como ficará, apenas confirmaram que mudará.

Não sei como está o processo para tirar Arrais na Capitania da sua região. Então sugiro que quem tem intenção de tirar, apresse-se!!!!

Abração

Edu

(Se Deus quiser, habilitado em breve rsrsrsrs)

Obs1. Leve apenas as cópias simples do comprovante de residência e da CNH. Lá eles dão o CONFERE COM ORIGINAL.

Obs2. Levando a cópia do CNH (em que supõe-se que está fisicamente apto), você fica isento de apresentar atestado de aptição física.

Obs3. Qualquer dúvida que tiverem, liguem direto na Capitania de sua região https://www.dpc.mar.mil.br/cda/rela.htm

Sobre jet-ski: Quem estiver habilitado como arrais com data anterior a julho/2012, poderá pilotar o jet-ski sem problemas. Na época da renovação do arrais deverá apresentar declaração de haver concluído a parte prática, quando receberá a habilitação para o jet-ski. Não haverá prova, somente será necessário apresentar a declaração.

Portanto, quem se habilitar como arrais até final de junho/2012, terá 10 anos pilotando jet-ski sem problemas.

Dá uma lida duas mensagens acima da sua, parceiro rsrsrsrsrsrs

Já havia reiterado a informação!!

Mas valeu asism mesmo!

Abraxx

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

em relação ao que o amigo Eduardo Sone disse, o curso sera de 10hs pilotando barco com alguém já com arrais e no jet quem vais expedir este certificado é o pessoal de clubes e lojas náuticas, pelo menos foi isso que entendi.

tenho uma apostila de arrais, quem quiser me passe o email, que mando em anexo ::fishing

Olá Ednaldo, tenho um amigo que está precisando.... joia::: ; o meu e-mail é : arturladeira@uol.com.br; obrigado, abç. tchau::

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz a prova ontem a tarde, acertei 30 das 40, teve um que estava fazendo do meu lado e foi reprovado, a prova não é tão simples assim, é feita no computador, lendo com atenção se faz uma boa prova, abraços obrigado em especial ao Ednaldo pelo material. Quanto a pilotar Jet, foi isso mesmo que o Eduardo disse, quem tirar até a data da norma ainda pilota Jet por 10 anos, mas quem tirar depois e se quiser pilotar jet, terá que submeter a exame específico... abraços... outro detalhe, vi um cara marcando a prova, e foi para maio, quem quiser tirar, corra que estão acabando as vagas...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Mateus e Daniel, eu baixei o meu material não me lembro onde, isso tem uns 4 meses, ai peguei alguns simulados, fiz gabarito e coloquei no mesmo material, mas ele tá com mais de 50 MB, não consigo enviar por e-mail, alguém sugere algum meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz a prova ontem a tarde, acertei 30 das 40, teve um que estava fazendo do meu lado e foi reprovado, a prova não é tão simples assim, é feita no computador, lendo com atenção se faz uma boa prova, abraços obrigado em especial ao Ednaldo pelo material. Quanto a pilotar Jet, foi isso mesmo que o Eduardo disse, quem tirar até a data da norma ainda pilota Jet por 10 anos, mas quem tirar depois e se quiser pilotar jet, terá que submeter a exame específico... abraços... outro detalhe, vi um cara marcando a prova, e foi para maio, quem quiser tirar, corra que estão acabando as vagas...

Parabéns, Luidson!!

Como dizem... o importante é ganhar (no caso, passar rs) nem que seja por 1/2 gol!! :gorfei: :gorfei:

To estudando aqui o meu material e tbm baixei um questionário bacana.

Espero passar tbm rsrs!

Abração

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Luidson, boa tarde!

Recomendo que tente usar o site https://www.transferbigfiles.com/ e depois passar o link aqui para o pessoal baixar, ou então o www.4shared.com ou www.megaupload.com

Com certeza algum desses sites irão permitir que você hospede os arquivos.

Antecipadamente agradeço sua atenção e presteza com os colegas mais necessitados joia:::

Grato,

Mateus

::fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luidson,

Primeiramente parabéns pela aprovação e em segundo, eu compartilho da mesma idéia do Mateus, tente hospedar nesses sites que ele recomendou e depois pessa o link pra gente.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um questionario execelente para a prova de arrais. Estudei por este questionario e fiz a prova em 10 minutos acertando 30 das 40 questões.

Se alguém tiver interesse me passe o E-mail para eu envia-lo.

Abs

Olá Helson, tb. gostaria que me enviasse o seu material sobre Arrais; o e-mail é : arturladeira@uol.com.br; grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora