Ir para conteúdo

Tudo sobre Arrais Amador. Clique Aqui


Posts Recomendados

Galera, usem o link abaixo para baixar uma apostila para arrais amador, que considero boa.

http://www.4shared.com/office/uVbr1WE7/ ... furl=d1url

Isso galera, é exatamente esse material que o Carlos Ivan postou, podem clicar nesse link e baixar é esse mesmo... Mas recomendo estudar algo mais, pois caiu coisas que não estavam nela, tipo muito sinais, os de forma, cor e luzes, balizamento, mas cada prova deve ser diferente, prova é sorte, quanto mais estudar, mais sorte terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, pescadores desabilitados...

Meu irmão esta tirando arrais e houve algumas mudanças, tipo, declaração de alguem habilitado comprovando minimo 10 horas navegando junto, exame médico , se a habilitação esta ok, tudo certo não precisa, para pilotar Jet será outro docto, arrais não servira para motonauticas, entrem no site da capitania essas mudanças são para agora.....

Obs: No domingo 04/03 meu amigo foi abordado pela ambiental, que solicitou o docto , ele não tinha, anotaram seus dados e da proxima vez, vai tudo pro "xilindró!" , é mole....... Ambiental com poder de marinha ????

Boa Sorte a todos

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, pescadores desabilitados...

Meu irmão esta tirando arrais e houve algumas mudanças, tipo, declaração de alguem habilitado comprovando minimo 10 horas navegando junto, exame médico , se a habilitação esta ok, tudo certo não precisa, para pilotar Jet será outro docto, arrais não servira para motonauticas, entrem no site da capitania essas mudanças são para agora.....

Obs: No domingo 04/03 meu amigo foi abordado pela ambiental, que solicitou o docto , ele não tinha, anotaram seus dados e da proxima vez, vai tudo pro "xilindró!" , é mole....... Ambiental com poder de marinha ????

Boa Sorte a todos

Abçs

A habilitação de amador somente a Marinha pode exigir.

O documento de propriedade da embarcação pode ser solicitada pela polícia ambiental, devido a roubos e furtos de embarcações.

Quem for habilitado como arrais até o final de junho/2012 poderá pilotar jet-ski, até a data de renovação da habilitação, onde deverá apresentar a declaração da parte prática, recebendo também a habilitação para motonauta.

Informações: http://www.costanautica.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Luidson, estudem muito marcas e sinais pois caem muitas questões, inclusive em rios.

Luzes, sinais sonoros, balizamento, sinais cardinais, cores usadas nos balizamentos, Normam 3, Ripeam 72, atracação e desatracação.

A prova é fácil para quem estuda.

Estou disponibilizando link para boa matéria sobre o sistema de balizamento marítimo, baixem e estudem.

http://www.4shared.com/office/btyzQ2Uy/ ... rtimo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, bom dia. Alguém saberia me dizer se amanhã eu conseguiria fazer a minha inscrição pra arrais amador na capitania dos portos de SP em Santos, e qual deve ser o horário que eu devo chegar? Por favor, se alguém tiver o material me envie por e-mail para eu estudar, vou ficar muito agradecido. Forte abraço á todos e ótimas pescarias...segue meu e-mail: fernando_castropinto@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apostila para arrais amador

http://www.4shared.com/office/uVbr1WE7/ ... furl=d1url

Sistema de balizamento marítimo

http://www.4shared.com/office/btyzQ2Uy/ ... rtimo.html

Simulado com 244 questões para Arrais Amador

http://www.4shared.com/office/mTn8dQLo/ ... 244_Q.html

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, isso ai mãos a obra, vamos estudar, habilitar-se e dar exemplos de bons pescadores que somos. Depois de terminar a prova, volte leia novamente com atenção, há questões óbvias, mas há algumas que ler duas 3 vezes se acha a resposta, não vá na doida de terminar logo, do meu lado um cara fez isso, acertou 17, dançou, vai ter que fazer tudo de novo, boa prova a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Pessoal, bom dia!

Estou passando aqui só para agradecer, fiz o exame no dia 12/03 em Contagem - MG e a capitania dos portos do Espírito Santo já liberou o resultado: APROVADO! Graças à Deus mais um passo conquistado graças ao apoio dos Senhores... Agora continuar os estudos rumo a habilitação de Mestre-Amador.

Grande Abraço.

Mateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Prezados,

Tirei arrais recentemente em Barra Bonita - SP, capitania Tieté Paraná. Estudei com o material postado aqui e outros baixados na internet. Tinha as 40 questões no meterial, ou seja, material nota 10. Gabaritei a prova. Estudando as apostilas não tem erro. O problema ta para fazer inscrição ta uma procura muito grande, abre as inscrições e encerra no 1º dia. Fui buscar minha arraiz quarta-feira, abriu inscrição para 400 vaga em 2 exames, enceraram na terça mesmo.

Domingo estreio meu barquinho 4,20MT e o motor mercury de 15hp.

[]s

A todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve pescadores...

Eu consegui entrar na ultima turma de arrais antes da "temíveis mudanças" e estou me preparando para a prova.

Se alguém tiver materiais para estudar e puder mandar seria ótimo e muito bem vindo.

segue o e-mail wagnertm1@yahoo.com.br

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de chegar da prova aqui em Brasília.

PASSEI!

::tudo::

agora é o seguinte pessoal:

essas apostilas dos anos 2000 que tem pra baixar não tem tudo o que estão pedindo não viu...

caiu muuuuuita coisa que eu não tinha em apostilas, e olha que baixei umas 4 diferentes, vááários questionários, resumão.....

caiu bastante coisa diferente tipo sobre emergência a bordo o porque de se saltar a barlavento, caiu as cores dos respectivos sinais dos tipos de extintores ( tipo cor do sinal que refere ao extintor classe B ).

Imagem Postada

caiu se por acaso tiver que se salvar em botes e não couberem todos que estavam a bordo quem deve saltar na água de vez em quando, nome da luz amarela acima da luz branca no mastro........e outras. balizamento(cores) primeiros socorros e simbologia quase nem ví...ahhh e provas diferentes pra quem senta lado a lado heim...então não entre numas de colar...rsrsrs

quem for fazer por agora aí é bom ficar boneco na fita porque o pessoal está "arroxando o nó do marinheiro"

:gorfei:

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando tirar a minha mas em Barra Bonita, estão exigindo q o candidato faça a inscrição pessoalmente uma semana antes e as provas durante a semana. Me parece q de fim de semana somente quem faz via despachante maritimo, é isso mesmo? Preciso pagar R$250,00 pra conseguir fazer a prova no final de semana, sendo q só é paga uma GRU de R$40,00? Alguem saberia me informar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando tirar a minha mas em Barra Bonita, estão exigindo q o candidato faça a inscrição pessoalmente uma semana antes e as provas durante a semana. Me parece q de fim de semana somente quem faz via despachante maritimo, é isso mesmo? Preciso pagar R$250,00 pra conseguir fazer a prova no final de semana, sendo q só é paga uma GRU de R$40,00? Alguem saberia me informar?

Pelo menos por aqui é isso mesmo. Aproveita se tem vagas antes das mudanças.... aqui em Brasólia provas só depois de julho e parece que já estão exigindo inscrição na nova regra. Eu fiz minha inscrição na Capitania Fluvial, paguei só a GRU e fiz a prova.

Abraxx e boa sorte

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando tirar a minha mas em Barra Bonita, estão exigindo q o candidato faça a inscrição pessoalmente uma semana antes e as provas durante a semana. Me parece q de fim de semana somente quem faz via despachante maritimo, é isso mesmo? Preciso pagar R$250,00 pra conseguir fazer a prova no final de semana, sendo q só é paga uma GRU de R$40,00? Alguem saberia me informar?

Pelo menos por aqui é isso mesmo. Aproveita se tem vagas antes das mudanças.... aqui em Brasólia provas só depois de julho e parece que já estão exigindo inscrição na nova regra. Eu fiz minha inscrição na Capitania Fluvial, paguei só a GRU e fiz a prova.

Abraxx e boa sorte

Edu

Eduardo, obrigado pela ajuda.

Mas esse negocio de fazer a inscrição pessoalmente q me deixa preocupado. Barra Bonita está a 180km de Ribeirão, teria q perder dois dias de trabalho para isso( um dia para inscrição, e outro para prova), acho q vou fazer via despachante mesmo, R$250,00 para conseguir fazer a prova no sabado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel estou no mesmo barco que você, quer dizer, ainda não estou no barco, rsrsrs, na mesma, querendo comprar, se for comprar dá dicas ai de qual vai querer pra ajudar na minha escolha, rsrs, abraços...

Olá galera...

Acabei de fazer a prova para Arrais Amador aqui em Brasília e fui aprovado, Graças a Deus!

Acertei 32 questões.

Agora é só comprar o barco!!!

::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...