Ir para conteúdo

BATE E VOLTA EM SERRA DA MESA!


Posts Recomendados

Bom galera, depois de algum tempo ensaiando essa pescaria em serra da mesa, decidimos (eu e meu irmão) fazer um bate o volta ao local dos grandes AZUIS!!

Um vôo São Paulo/Brasilia na sexta a noite.

Um carro alugado, Brasilia serra da mesa. Chegamos no Rancho da NI por volta da 4:30 da manhã, as sete estávamos em pé e prontos para os trabalhos!!! joia::: joia::: joia:::

A nossa munição: bang:: bang:: bang::

Imagem Postada

Depois de um longo dia na água, com muitos arremessos, muita dedicação e troca de iscas tivemos poucas ações:

3 peixes capturados, porem que juntos não pesavam meio quilo

3 ações de peixes na faixa de 2,5 kg, porem não foram embarcados (não entraram nas iscas)

Todos em iscas de superficie.

Na hora do almoço encontramos com uma dupla nota dez, Marcio e Junior.

O grande Marcio, profundo conhecedor da região, teve algum sucesso com iscas de superficie e principalmente com iscas de fundo, como as Ratllins e jigs!!!

Ta ai a dupla!!!

Imagem Postada

Marcio pescando de fundo!!

Imagem Postada

Junior concentrado em realizar a matéria para a revista pescador!!

Imagem Postada

Nosso local de almoço!!

Imagem Postada

A constante busca (Victor, meu irmão) para separar o peixe da água!!!

Imagem Postada

A noite um bom bate papo, a troca de informações e causos, uma boa janta e o sono merecido!!

No dia seguinte, meio periodo de pesca com 3 ações de peixes muito pequenos. buaa:: buaa:: buaa::

Como não tenho foto de peixes, algumas imagens!! paia:: paia::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Retorno ao rancho, carro até BSB, Avião até Sampa.

As instsalações do Rancho são bem simples, mas o suficiente para uma pescaria!!

Quartos limpos com chuveiros elétricos!!

Barco bom, motor 25 Hp em funcionamento perfeito, motor elétrico bom.

Piloteiro muito solicito e preocupado com os pescadores e sucesso da pesca

Dona Ni, muito simpatica e atenciosa!

O grande ponto negativo são 70 km de estrada de terra para chegar!!

Pontos Positivos do Bate e Volta:

1) Sair da rotina de Sampa

2) Passar um fim de Semana só com meu irmão

3) Conhecer Serra da Mesa

4)Fazer novos Amigos como Marcio Boechat e Junior

Conclusão:

A pesca no lago de serra da mesa está muito difícil, algum resultado com muito insistencia, sorte e principalmente com pesca de fundo.

Abços a todos espero ter ajudado os pescadores do proximo feriado!!

legal:: legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria nesses dias ta complicada msm ... peixe ta no fnd e poucas açoes, varios pescadores relatando a msma coisa !! Msm assim deu pra descansar, e isso q importa !!

Parabens pelas imagens, abraços

A cabeça descansou, agora o corpo, eu tô quebrado!!! lacou:: lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Vini...falei com o Márcio hj e ele me comentou sobre sua aventura...hehee....aff...vcs são doidos... surtei::

Parabéns pela maluquice, fotos, e relato... aplauso::

O Fabricio, realmente muito louco, PARA PESCAR!!!

Quando falar de novo com o Marcio mande abraços, gente finíssima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Vini! Blz?

O local onde pesco é lá, mais fico na cidade de Colinas não troco por nenhum outro ponto ou pousada de Serra, realmente a época não está das melhores, a próxima vez quando for me da um toque que vou te passar um guia show de bola que vai te levar em pontos animais!

Nem se fala em sair da rotina ainda mais se for em Serra! hehehe

Abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affffffffffff... Já achei um doido pra pescar!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::

Show Vini...!! Pena que pegou uma época que os bichos tão de rosca.... chorei::

Mas só a aventura já vale!!! Quem sabe não fazemos uma dessa com a turma de SP pra SM....???!!!

aplauso:: aplauso:: aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu e mais doido que eu, mais não desanime, marca logo mais uma

Já to marcando logo mais duas, mas não para serra da mesa!!!kkkk

Valeu Dhema!!

Com aquele tanto de munição vcs estavam indo para guerra...pena que os inimigos não apareceram...nesta época os peixes estão todos no fundo....infelizmente...mas mesmo assim valew .....sair da rotina de SP é sempre muito bom.

é verdade, acho que ficaram com medo da munição!!!

Sair da rotina realmente vale a pena!!

Parabéns Vini pela insistência e por ter saído da rotina!!!

"Mais vale o dia ruim de pesca que um bom dia de trabalho"!!!

Valeu!! concordo plenamente, ainda mais se for durante o fim de semana, porque trabalhar de sábado e domingo ninguem merece!!!

Fala Vini! Blz?

O local onde pesco é lá, mais fico na cidade de Colinas não troco por nenhum outro ponto ou pousada de Serra, realmente a época não está das melhores, a próxima vez quando for me da um toque que vou te passar um guia show de bola que vai te levar em pontos animais!

Nem se fala em sair da rotina ainda mais se for em Serra! hehehe

Abraxxxx

Pode esperar, vou solicitar com certeza sua ajuda SGAMBATTI!!

pretendo mesmo assim conhecer as outras pousadas!!

abços!!!

Affffffffffff... Já achei um doido pra pescar!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::

Show Vini...!! Pena que pegou uma época que os bichos tão de rosca.... chorei::

Mas só a aventura já vale!!! Quem sabe não fazemos uma dessa com a turma de SP pra SM....???!!!

aplauso:: aplauso:: aplauso::

Grande Marquinhos, pode contar comigo!!!

a gente pesca e vc mata a saudade, que tal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, que bom que vocês viram ganhos realmente importantes na "guerra" que escolheram. Quero poder estar contigo e seu irmão na volta de vocês a Serra da Mesa. Esse é desafio fácil para nosso embaixador, Marquinhos, que certamente vai agendar em Sampa um grande encontro com os peixes e amigos daqui. Aquele lago merece alguns créditos, acredite.

Você proporcionou mais coragem ao pescador do próximo sábado. Estarei lá, com amigos do trabalho e seja o que Deus e os azulões quiserem.

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, peixe é sempre bom!!!

Mas, estar perto da natureza, na água, dando uns pinchos...já vale e muitooo!!! A amizade, as piadas, os causos...o cerva...rs

Esquecemos da correria e livramos do stress do dia a dia, uma pescaria é muito mais barata do que um psicanalista...rs

Abraço e valeu pelo relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala grande Vini....quando abri seu relato fiquei ansioso pra ver se tinha alguma foto de peixe já que não nos encontramos no domingo. Realmente foi uma pena os peixes não estarem ativos e espero que não te desanime de voltar pra cá pra pescarmos juntos. Foi um prazerão ter te conhecido e me ensinado no nó SF. Consegui.....Até a próxima parceirão. Essa semana eu coloco as fotos e vídeos. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, que bom que vocês viram ganhos realmente importantes na "guerra" que escolheram. Quero poder estar contigo e seu irmão na volta de vocês a Serra da Mesa. Esse é desafio fácil para nosso embaixador, Marquinhos, que certamente vai agendar em Sampa um grande encontro com os peixes e amigos daqui. Aquele lago merece alguns créditos, acredite.

Você proporcionou mais coragem ao pescador do próximo sábado. Estarei lá, com amigos do trabalho e seja o que Deus e os azulões quiserem.

Um grande abraço!

Obrigado Macedo, tambem estou ansioso para conhecer mais amigos de Brasilia, com certeza voltarei para SM algum dia, e espero que com vcs!!!

Acho que a tendencia para a pesca é de melhoras para os proximos dias!!!

Abços!!

Amigão, peixe é sempre bom!!!

Mas, estar perto da natureza, na água, dando uns pinchos...já vale e muitooo!!! A amizade, as piadas, os causos...o cerva...rs

Esquecemos da correria e livramos do stress do dia a dia, uma pescaria é muito mais barata do que um psicanalista...rs

Abraço e valeu pelo relato

Nilton, relamente pescar é muito mais barato que analise, e muito mais gostoso!!!! Promoto caprichar mais nos proximos relatos!!!

Fala grande Vini....quando abri seu relato fiquei ansioso pra ver se tinha alguma foto de peixe já que não nos encontramos no domingo. Realmente foi uma pena os peixes não estarem ativos e espero que não te desanime de voltar pra cá pra pescarmos juntos. Foi um prazerão ter te conhecido e me ensinado no nó SF. Consegui.....Até a próxima parceirão. Essa semana eu coloco as fotos e vídeos. Abração.

Grande Marcião, fiquei feliz em saber que o nó saiu!!!

Com relação a pesca de domingo realmente foi muito fraca para nós, pior que domingo, tanto que rumamos para BSB por volta do meio dia, 3 horas antes do previsto!!! Mas mesmo assim valeu!!

Com relação a pescar com vc com certeza isso ainda vai acontecer e garanto que não só uma vez, se Deus permitir varias!!!! ABÇOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas Vini aquele dia nem deu pra nos falarmos direito, vc comentou algo sobre SM mas não nos falamos a respeito...eu já fiz essa loucura no mesmo esquema q vc com uns amigos de SP, foi a primeira vez q estive em SM e fiquei nessa Ni tb...affffffffff......cara é longe demais, buraco demais.....nem com cachaça na moleira dá....quem foi seu piloteiro lá??? pescamos 3 dias cada um com um piloteiro revezando...todos os caras q sairam com umm deles nao pegavam nda...já os outros dois arrebentavam...depois se me liga...abrços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Serra da Mesa tá duro de pescar...

Nas últimas 4 vezes que fui, a pescaria foi fraca.

As desculpas são variadas:

- O lago tá muito baixo,

- A pressão atmosférica caiu,

- O vento tá atrapalhando,

- O bucho do peixe virou,

- A água oscilou devido as comportas, etc.

Mas a verdade é que a matança tá indiscriminada.

Parabéns aos donos de pousadas!!!

Conseguiram detonar mais um ponto de pesca.

Por curiosidade... na próxima vez, pede para dar uma olhadinha no freezer da pousada.

Nossa Senhora da Zagaia que nos proteja!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Vini, muito bacana essa aventura bate e volta de vocês. Mas uma pena que o peixe não saiu. Mas como tem acontecido com outros que foram pescar por lá nas ultimas semanas. O peixe está difícil mesmo. Tu tem que fazer uma dessa em Janeiro/Fevereiro.

Um grande abraço

Nas últimas 4 vezes que fui, a pescaria foi fraca.

As desculpas são variadas:

- O lago tá muito baixo,

- A pressão atmosférica caiu,

- O vento tá atrapalhando,

- O bucho do peixe virou,

- A água oscilou devido as comportas, etc.

Ué Doutô, será que não é tu que é pé Frio. hauhauhahuahuauhuha paia:: paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Serra da Mesa tá duro de pescar...

Nas últimas 4 vezes que fui, a pescaria foi fraca.

As desculpas são variadas:

- O lago tá muito baixo,

- A pressão atmosférica caiu,

- O vento tá atrapalhando,

- O bucho do peixe virou,

- A água oscilou devido as comportas, etc.

Mas a verdade é que a matança tá indiscriminada.

Parabéns aos donos de pousadas!!!

Conseguiram detonar mais um ponto de pesca.

Por curiosidade... na próxima vez, pede para dar uma olhadinha no freezer da pousada.

Nossa Senhora da Zagaia que nos proteja!!!

Tô com você Fábio....serra da mesa não é mais a mesma......cada vez que vou a pescaria está pior.....

tem muuuiiiita matança lá ainda.

Acho que, infelizmente, vai acabar como outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas Vini aquele dia nem deu pra nos falarmos direito, vc comentou algo sobre SM mas não nos falamos a respeito...eu já fiz essa loucura no mesmo esquema q vc com uns amigos de SP, foi a primeira vez q estive em SM e fiquei nessa Ni tb...affffffffff......cara é longe demais, buraco demais.....nem com cachaça na moleira dá....quem foi seu piloteiro lá??? pescamos 3 dias cada um com um piloteiro revezando...todos os caras q sairam com umm deles nao pegavam nda...já os outros dois arrebentavam...depois se me liga...abrços!!!

GRANDE LORI!!!

PRECISAMOS MARCAR ALGUMA COISA JUNTOS HEIN , QUE TAL SERRA DA MESA POUSADA DA NI!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Vini,

Serra da Mesa tá duro de pescar...

Nas últimas 4 vezes que fui, a pescaria foi fraca.

As desculpas são variadas:

- O lago tá muito baixo,

- A pressão atmosférica caiu,

- O vento tá atrapalhando,

- O bucho do peixe virou,

- A água oscilou devido as comportas, etc.

Mas a verdade é que a matança tá indiscriminada.

Parabéns aos donos de pousadas!!!

Conseguiram detonar mais um ponto de pesca.

Por curiosidade... na próxima vez, pede para dar uma olhadinha no freezer da pousada.

Nossa Senhora da Zagaia que nos proteja!!!

É BOM SABER FABIO, POIS AS OPINIÕES DIVERGEM!!

ALGUNS DÃO DESCULPAS OUTRAS FALAM QUE RELAMENTE A PESCARIA JÁ NÃO É MAIS A MESMA!!!

FIQUEI MESMO UM POUCO DESANIMADO COM A TAL PARAISO DO TUCUNARÉ AZUL!!! MAS TENHO QUE DAR OUTRA CHANCE AO LOCAL!!!

Parabéns Vinny

Loucura de Bate e volta!!! nada como sair da rotina do dia a dia

AS VEZES É PRECISO FAZER UMAS LOUCURAS DESTAS!!!

É Vini, muito bacana essa aventura bate e volta de vocês. Mas uma pena que o peixe não saiu. Mas como tem acontecido com outros que foram pescar por lá nas ultimas semanas. O peixe está difícil mesmo. Tu tem que fazer uma dessa em Janeiro/Fevereiro.

Um grande abraço

Nas últimas 4 vezes que fui, a pescaria foi fraca.

As desculpas são variadas:

- O lago tá muito baixo,

- A pressão atmosférica caiu,

- O vento tá atrapalhando,

- O bucho do peixe virou,

- A água oscilou devido as comportas, etc.

Ué Doutô, será que não é tu que é pé Frio. hauhauhahuahuauhuha paia:: paia::

VALEU BIGÃO!!! AGORA O PILOTEIRO RECOMENDOU AGOSTO E SETEMBRO!!

FIQUEI SEM ENTEDER NADA!!!KKKKKK

Vini,

Serra da Mesa tá duro de pescar...

Nas últimas 4 vezes que fui, a pescaria foi fraca.

As desculpas são variadas:

- O lago tá muito baixo,

- A pressão atmosférica caiu,

- O vento tá atrapalhando,

- O bucho do peixe virou,

- A água oscilou devido as comportas, etc.

Mas a verdade é que a matança tá indiscriminada.

Parabéns aos donos de pousadas!!!

Conseguiram detonar mais um ponto de pesca.

Por curiosidade... na próxima vez, pede para dar uma olhadinha no freezer da pousada.

Nossa Senhora da Zagaia que nos proteja!!!

Tô com você Fábio....serra da mesa não é mais a mesma......cada vez que vou a pescaria está pior.....

tem muuuiiiita matança lá ainda.

Acho que, infelizmente, vai acabar como outros lugares.

FICO TRISTE EM ESCUTAR TAIS RELATOS, MAS VOU CONTINUAR FAZENDO MINHA PARTE!!!

ABÇOS PAULO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Vini me desculpe, mas não tinha visto seu post.

Vini, nem sei o que dizer, mas sei exatamente o que voce sentiu, imagine eu como guia vendo isso acontecer com meus clientes.

Vini voce sabe que tenho muitos clientes que vão a Serra da Mesa, tenho um que vai 2 x por mes, tenho escutado de todos que não é mais a mesma, eu particularmente penso que quando um pescador de iscas artificias fanatico no desespero começa a usar JJ para pegar pelo menos alguns no fim da pescaria, para testar seus equipamentos é que a coisa não anda muito bem, e tenho escutado muito que a matança esta fora de controle, não sou contra o pescador levar uns para casa e um detalhe ... ele é merecedor, e os que fazem este tipo de viagem bate e volta de AVIÂO + VAM+TAXI até o aeroporto (SP)(RJ)etc etc sabe se ele trazer peixes alem dos 2 vai ter mais despesa ainda.

Vini, nas minhas andanças por essas represas do Brasil ja me ofereceram kilos e kilos de tucunaré em filé por 5,00 o Kilo, inclusive o Dno da pousada,agora imagine aquele que esta no seu barco para te atender em todos os quesitos de uma pescaria? pois voce esta pagando ele por dia, e vendo ele usar seus equipamentos, beber suas bebidas,pescar mais do que voce, posicionar o barco melhor para ele etc etc vem no final da empreitada e te oferece tucunaré em filé, e fala.... eu os pego a noite na fisga, pois se eu não fizer isso eu passo fome!! pode? heheheheheh, já me aconteceu tambem proximo a ilha de Marajo AM e no Rio Branco, e tambem nas Navilhanas, não sei se isso acontece em SM, pois por incrivel que pareça ainda não conheço negativo:: vergonha:: e se eu falar algo, sem conhecimento de causa estarei falando de mais.

Enfim não cê avexê amigo, vai ter outras !!! com certeza.

Abr Marcão

Ps: quando der.. va na loja bater um papo com a gente, a casa esta sempre aberta. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Vini me desculpe, mas não tinha visto seu post.

Vini, nem sei o que dizer, mas sei exatamente o que voce sentiu, imagine eu como guia vendo isso acontecer com meus clientes.

Enfim não cê avexê amigo, vai ter outras !!! com certeza.

Abr Marcão

Ps: quando der.. va na loja bater um papo com a gente, a casa esta sempre aberta. ok?

Grande Marcão!!

Realmente situação triste essa que passamos, mas espero que o que comentamos na loja dia desses, realmente aconteça, que as próximas gerações possam colher os frutos das sementes que estamos plantando hj!!

Quem sabe o Leo com seus netos não faça grandes pescarias por aquelas bandas!!!

E logo, logo apareço por ai e vou levar minhas ST CROIX para vc dar uma olhada e sugestões!! ABÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiquei meio desanimado agora.

Tô indo amanhã pra lá...

E o pior é q, se essa for ruim, será a terceira. Fui em novembro, não pegou nada porque o lago tava baixo. Fui no carnaval, não pegou nada porque encheu muito rápido....

Tô mais propenso a acreditar realmente em pesca predatória... muitas redes, muito barco matando a rodo no lambari vivo... sem contar os flutuantes que, segundo soube, consomem quase 200 Kg de filé por dia...

Vamos ver como nos sairemos...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, fiquei meio desanimado agora.

Tô indo amanhã pra lá...

E o pior é q, se essa for ruim, será a terceira. Fui em novembro, não pegou nada porque o lago tava baixo. Fui no carnaval, não pegou nada porque encheu muito rápido....

Tô mais propenso a acreditar realmente em pesca predatória... muitas redes, muito barco matando a rodo no lambari vivo... sem contar os flutuantes que, segundo soube, consomem quase 200 Kg de filé por dia...

Vamos ver como nos sairemos...

Abraço

Marcelo, na última semana a coisa começou a melhorar, pode ir animado, vai ficar onde?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini meu irmão, foi um lapso da minh aparte também, já tinh alido teu relato, mas ainda não tinha comentado.

Bacana tua animação, admiro cabra assim! joia:::

Infelizmente tú não deu sorte, a época que tú foi tava complicada mesmo, mas na próxima vai dar tudo certo, fique tranquilo.

Quando vier numa próxima, nos ligue, vamos monitorando pra ver se vale a vinda a ação dos peixes da Serra bem padronizadas, hora está super ativo, hora está super parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...