Ir para conteúdo

Relato da pescaria no site da Martinelly.


Posts Recomendados

Imagem Postada

Cambada a turma q foi comigo para Serra mandou um relato lá no site da martinelli de Ribeirão Preto. A minha única critica é que não colocaram nenhuma foto do Claudio Papagaio, mas como essa materia vai sair na revista pescador do mes q vem. Já foi solicitado a inclusão da foto dele.

Segue o link: Não é pegadinha de 1º de Abril.....

http://www.martinellishop.com.br/materi ... php?id=117

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper,

Bacana você aparecer num site de pesca e depois numa revista.

Vou querer uma revista autografada. huahuauhauhuhahuahuauh

Só uma pequena crítica a respeito do relato do autor.

Quando ele fez o desabafo sobre a matança.

É sempre bom frisar e reafirmar que isso é errado e que os pescadores esportivos tentam dar bons exemplos.

Mas achei um pouco radical demais ele ter falado a seguinte frase: "a quantidade de pescadores com iscas vivas era absurdamente maior que os pescadores esportivos, pescadores esses que abatem todos os peixes que capturarem, não importando tamanho."

Dessa forma ele generalizou.

Pescador de isca viva = Matador de todos os peixes = Pescador não Esportivo.

Sendo que sabemos muito bem que até os pescadores esportivos, quando não obtém sucesso com artificiais, podem escolher pescar com isca viva para conseguir ter a emoção de brigar com um peixe na ponta da linha.

Sem esquecer que para capturar outras espécies de forma esportiva, nós temos que usar iscas vivas e naturais.

Bem é isso aí. De qualquer forma, show de bola vocês aparecerem na revista e no site. abração. E porque essa exclusão do Claudião.. SACANAGEM;. huauhauhauhauhauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper,

Bacana você aparecer num site de pesca e depois numa revista.

Vou querer uma revista autografada. huahuauhauhuhahuahuauh

Só uma pequena crítica a respeito do relato do autor.

Quando ele fez o desabafo sobre a matança.

É sempre bom frisar e reafirmar que isso é errado e que os pescadores esportivos tentam dar bons exemplos.

Mas achei um pouco radical demais ele ter falado a seguinte frase: "a quantidade de pescadores com iscas vivas era absurdamente maior que os pescadores esportivos, pescadores esses que abatem todos os peixes que capturarem, não importando tamanho."

Dessa forma ele generalizou.

Pescador de isca viva = Matador de todos os peixes = Pescador não Esportivo.

Sendo que sabemos muito bem que até os pescadores esportivos, quando não obtém sucesso com artificiais, podem escolher pescar com isca viva para conseguir ter a emoção de brigar com um peixe na ponta da linha.

Sem esquecer que para capturar outras espécies de forma esportiva, nós temos que usar iscas vivas e naturais.

Bem é isso aí. De qualquer forma, show de bola vocês aparecerem na revista e no site. abração. E porque essa exclusão do Claudião.. SACANAGEM;. huauhauhauhauhauhauh

Pois a situação de não ter colocado a foto do Claudio foi f#$%, a primeira coisa q reclamei foi isso.

Não posso esquecer que ele foi uma peça fundamental para que essa pescaria ocorresse. E claro um super parceiro...

Sobre a critica do Fabio, acho q cada um tem seu jeito de pensar, realmente na epoca q estavamos lá tinha muita gente pescando com isca viva e era Piracema, mes de janeiro.

Então penso que ele fez essa critica pq alem do piloteiro tentar induzi-lo a pescar com isca viva estavamos na piracema.

Obrigado pelas palavras, uma coisa é certa temos q preservar....

Bração.

Ps: Já ta com saudade do botinho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana Popper...

O pessoal da Martinelli também fizeram algumas pescarias no local onde pesco... Isso a muito tempo atrás!!!(até cheguei a colocar o link... só que era da época do antigo ECOPESCA)

Parabéns amigão...(tá famoso rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: )

So acrescentando os links...

Essa é em frente a casa dos meus pais:

http://www.martinellishop.com.br/materi ... .php?id=24

Essa que é próximo:

http://www.martinellishop.com.br/materi ... .php?id=43

São antigas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Mas achei um pouco radical demais ele ter falado a seguinte frase: "a quantidade de pescadores com iscas vivas era absurdamente maior que os pescadores esportivos, pescadores esses que abatem todos os peixes que capturarem, não importando tamanho."

Dessa forma ele generalizou. Pescador de isca viva = Matador de todos os peixes = Pescador não Esportivo.

Sendo que sabemos muito bem que até os pescadores esportivos, quando não obtém sucesso com artificiais, podem escolher pescar com isca viva para conseguir ter a emoção de brigar com um peixe na ponta da linha.

Sem esquecer que para capturar outrar espécies de forma esportiva, nós temos que usar iscas vivas e naturais....

Bigão,

Concordo com vc. Eu pesco com artificiais, mas uso as naturais, inclusive iscas vivas, sem nenhum constrangimento.

No carnaval pesquei em SM com artificiais e com iscas vivas e não trouxe nenhum dos peixes que peguei ( bem, um foi pro sashimi na pousada e foi capturado com jumping minnow ).

Pescador esportivo não é somente aquele que usa iscas artificiais, mas aquele que pratica a pesca de forma a preservar o meio ambiente, em todos os aspectos.

Bem, essa é minha opinião.

Já vi muitos pescadores que usam somente iscas artificiais e trazem peixes pra vender, pra pagar a pescaria. bang:: bang:: bang::

Popper,

Blz de pescaria. Parabéns.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Cleison, eu não julgo um pescador esportivo pela a técnica, ou pelo tipo de isca e sim pelo comportamento e atitude que ele toma durante a Pescaria! Mas cada um no seu quadrado. legal:: legal:: legal::

Sem ofender o autor da matéria, mas na minha opinião eu só achei um pouco genérico a comparação dele entre pescadores de isca viva e pescadores esportivos.

Pois parece que um é totalmente o oposto do outro.

Mas acho que a crítica dele não é nos pescadores de isca viva, e sim nos piloteiros da região que querem arrumar desculpas para matar peixes, e dos pescadores que estavam lá matando todos peixes mesmo sendo na Piracema!

Ele poderia ter passado este recado de forma mais objetiva e direta.

Popper, não quero desmerecer seu brother, isso é apenas um comentário que espero que sirva de feedback positivo para que as próximas matérias dele sejam mais objetivas e claras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper Queen,

Tá ficando famosa, hein??

Depois de ter ganhado 44 milhões, agora tá batendo de celebridade??

Depois que virar um pequeno corpo celeste ( vulgo estrelhinha ), vê se não fica sem falar com os amigos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns...!!! aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Estou de acordo com a visão do Bigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Fala Grande POPPER, saudações meu amigo joia::: !!!!!

palmas:: PARABÉNS palmas:: pela pescaria realizada, SM deve ser F-A-N-T-Á-S-T-I-CA. É um dos lugares que sonho em conhecer e realizar uma pescaria, mas em contra partida fico triste chorei:: em saber que a preservação é uma realidade muito distante em lugares de referência como SM buaa::

legal:: É necessária a participação mais intensa dos órgãos de fiscalização, junto com o comprometimento de piloterios, proprietários de pousadas e pescadores não é mesmo? legal::

De qualquer forma meu amigo, mestre:: parabéns pela participação na matéria da Martinelli, um forte abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...