Ir para conteúdo

Top Five - Quais foram os 5 peixes da sua vida?


Posts Recomendados

Pessoal, a idéia do tópico é postarmos as fotos dos 5 peixes que mais marcaram a carreira de cada pescador. Eles podem ser escolhidos pelo tamanho, raridade, agressividade ou situação de pesca.

É importante descrever o local, a data, o peixe e a condição da captura.

Vamos juntos criar o Memorial do FTB.

.......................................................................................

Top 5:

Peixe: Barbado de 4,8 kg

Data: Agosto de 2008

Local: Rancho Trairão, Rio Xingú-PA

Condição de captura: Estávamos eu e o Popper tomando umas (pra variar), a noite, apoitados a 300m do rancho. O Edisinho e o Lori em outro barco as uns 20m de nós. Todos linguiçando. Conta piada, toma cachaça, fala besteira, come tira-gosto, e de repente a varinha de 15 lb emborga até o pé. A briga no escuro foi demais, pois eu nem imaginava o que sairia dali, e a força do bicho na corredeira era desproporcional à fragilidade do equipamento.

Imagem Postada

Imagem Postada

Top 4:

Peixe: Bargada de 11,8 kg

Data: agosto de 2005

Local: Porto Luiz Alves, Rio Araguaia-GO

Condição de captura: Eu, o meu velho pai e o piloteiro Valdimar estávamos apoitados numa praia rio acima, por volta das 19:00 h em noite de lua cheia. O guia me falou: "Lança lá na rasura que eu vi uma bargada subindo o rio!". Eu achei que era sacanagem dele, pois estava escuro e a profundidade do local era menos de meio metro. Fiz o que ele sugeriu, e menos de 30 segundos depois, tenho um puchão na linha, fisgo e escuto aquela chicotada (pensa numa porrada!!!). Linha sendo tomada a toda, poita abandonada e barco solto. Menos de 5 minutos depois o bicho tava embarcado. O mais difícil foi convencer o meu pai e o piloteiro a não fazerem uma moqueca do peixe.

Imagem Postada

Top 3:

Peixe: Tucunaré açú, 8,0kg e 83cm.

Data: Março de 2009

Local: Santa Isabel do Rio Negro, Rio Preto-AM

Condição de captura: Eu e o Lance estávamos pinchando num lago e de repente armou aquela tempestade. Como somos fominhas, resolvemos continuar pescando. Eu quase não enchergava devido a densidade da chuva. Rip Roller vermelha na água e próximo a uma árvore caída, vejo aquela porrada na isca (o barulho da chuva não deixou eu escutar o estouro). O Lance começa a gritar: "É um bom peixe, grandão, verdão, nozão...". Ele estava certo!

Imagem Postada

Imagem Postada

Top 2:

Peixe: Tucunaré açú, 8,5kg e 90cm.

Data: Março de 2009

Local: Santa Isabel do Rio Negro, Rio Preto-AM

Condição de captura: Eu e o Fabrício resolvemos voltar ao lago que eu peguei o peixe anterior (no dia seguinte). Eu estava tirando uma cabeleira, quando o guia Macaco fala: "Fabrício, pincha lá que o Fábio não quer pegar o grandão!". Ele lança próximo a uma árvore caída e o bicho dá aquela porrada e lança a isca no pau. Mesmo com a isca enroscada o peixe tenta abocanha-la mais duas vezes. O Fabrício lança um jig da vara reserva e crava-o no galho da pauleira. Eu arremesso a terceira isca consecutiva e na segunda arrastada da hélice... acontece o som que todo apaixonado pelo tucunaré gosta de ouvir... POW!!!

A segunda foto é em homenagem ao guia que "sentiu" o peixe.

Imagem Postada

Imagem Postada

Top 1:

Peixe:Tucunaré açú, 7kg e 75cm

Data: Novembro de 2005

Local: Barcelos, Rio Negro-AM

Condição de captura: Eu e o Kleber estámos num lago central do rio Negro entre Barcelos e Santa Isabel. Ele enrosca a isca numa árvore e enquanto o piloteiro está tirando a sua isca, eu resolvo testar uma Super Spook rosa transparente, bem paralelo à margem. De repente POW!! O peixe mais agressivo que já vi estava na ponta da linha. Foram seis saltos consecutivos, os quais detonaram a isca ao meio. Após a captura, eu fiquei tremendo um tempão pela descarga de adrenalina. Foi sem dúvida inesquecível!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito legal o tópico Fábio...

Lá se vão meus TOP 5.

Top 5

Peixe: Trairão com quase 10Kg

Data: 2003

Local: Xingu - MT

Condição da captura: Estávamos eu e meu pai pescando no encontro do Kuluene e o 7 de setembro, local onde nasce o Xingu...Dois dias antes me pai fisgou um lindo trairão no mesmo lugar. Eu babei no peixe dele....Retornamos pra lá nesse dia e depois de ter a linha quebra por 2 vezes, e outras 2 vezes engaranchada pelo peixe....o bicho resolveu brigar...Foram 5 minutos de briga intensa, com direito a vários saltos. Cada salto q ele dava meu coração quase saía pela boca. hehee...

Lindo peixe.

Imagem Postada

Top 4

Peixe: Tucunaré Azul com 5Kg

Data: 2008

Local: Serra da Mesa - GO

Condição da captura:Boa parte da Turma do Biguá e dos Tucunas do Cerrado estavam curtindo essa pescaria. Era 13h e o outro barco foi para a pousada...Estavam famintos....Daí o Marquinhos fez contato comigo via rádio e eu disse a ele q aquele horário era hora dos grandes, e q iria continuar pescando mais alguns minutos...foi aí q POOOOWWW.... o maior bocudo azul pego por mim até hj....e na superfície.

Imagem Postada

Top 3

Peixe: Tucunaré Açu com 7,5Kg

Data: 2005

Local: Médio Rio Negro - AM

Condição da captura: Esse peixe ficará pra sempre na minha memória. Apesar de não ser tão grande ele está na lista do ataque mais frenético e maluco q tomei até hj....Estávamos eu e o sogro do meu irmão pichando em um lago...daí resolvi arremessar minha isca no meio do lago....assim q isca bateu na água....POW...o peixe jogou minha isca longe...e assim q a isca voltou a nadar ele deu outra porrada nela, só q agora para o outro lado....só q tb não fisgou...Quando pensei q havia perdido o peixe...ele veio com tudo pelas costas dela.....e POOOOWWW.....Uma cacetada lindíssima...Como estavávamos no meio do lago...e deixei o bruto correr....correr, e correr....foi muito show....Quando o embarquei estava tremendo..hehee

Imagem Postada

Top 2

Peixe: Tucunaré Açu com 10Kg

Data: 2007

Local: Médio Rio Negro - AM

Condição da captura: Eu e Lance fazendo a melhor pescaria de nossas vidas....Em um belíssimo lago esse peixe entrou na isca como um maluco...Daí deixei-o correr tb...Nós já havíamos pegado tantos peixes grandes...q o piloteiro pulou na água (era raso o lugar) e saiu correndo atrás do peixe ainda com força...kkkk....Parecia q ele estava correndo atrás de galinha...kkkk...Ri muito. E no final...olha só o tamanho do bruto.

Imagem Postada

Top 1

Peixe: Tucunaré Paca-Açu com 12Kg (11.907g)

Data: 2007

Local: Médio Rio Negro - AM

Condição da captura: Nem preciso comentar...Esse foi o peixe da minha vida...Eu e Lance na mesma pescaria acima....O ataque foi lento, peixe tomou pouca linha....mas na hora q ele pulou fóra da água...tremia igual vara verde...hehee....

Imagem Postada

E esses foram os 5 peixes da minha vida....Mas tenho uns 20 aqui q ficarão na memória por toda a eternidade.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirarara 50Kg - Javaés (jan 2004)

Pescaria excepcional, saiam 15 pirararas por noite, inúmeros barbados e pintados, esta foi pega aos 48 do segundo tempo, depois de eu passar 2 dias na caçada dela, enquanto os companheiros matavam a pau com iscas menores.

Imagem Postada

Tucunaré 5Kg - Xingusão (julho 2008)Depois de muitos anos caçando os brutos mesmo, e tendo perdidos os maiores, finalmente arranquei o cavalo da água.

Imagem Postada

Xaréu 11Kg - Canavieiras (jan 2009)

Depois de anos de espera atrás do tal xaréu, arranquei este como primeiro peixe de minha pescaria em mar aberto. Quase voltei pra praia pra comemorar, o resto da pescaria inteira já era lucro. joia:::

Imagem Postada

Trairão 12Kg - Xingú (ago 2008)

Já até tiramos uns monstrinhos maiores em anos anteriores, mas sem registro fotográfico, e a maior que já perdi, a apenas 3 ou 4 metros do barranco foi em 2005, vou narrar então o que aconteceu com a perdida e ilustrar com esta que tem registro fotográfico bacana. Último dia de pesca, eu e meu irmão barrancando numa pedreira por volta de 7AM, só rasura, quendo um onda muito grande e lenta se forma atrás da minha zara, trabalhada bem lenta, e... POOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWW... O xingú se abriu no meio, briga fraca, arrastada, até chegar a uns 5m de mim, quando o dinossauro de certamente 18 a 20Kg se revolta com o anzol e desata a pular e chacoalhar linha, coração na boca, isca encahrutada e cabo de aço torado, tchau tchau:: blink:: ... Até hoje... o peixe da minha vida está dentro da água. Frio::

Imagem Postada

5o PEIXE: vou deixar pra pstar semana que vem... diabo:: Se Deus quiser, o Araguaia vai me dar ele desta vez... hehehehehe

Fabio, bacana este post.

Cadê as fotos galera?????

No mais Fábio, repensando em cima do post é engraçado, como vamos nos aprimorando e até mesmo registrando mais, e nossos troféus estão em datas mais próximas.

Estava lembrando como peixes que eu achava o supra-sumo até 5, 6 anos atrás hoje são ficha, e se Deus quiser, estes de hoje serão piaba junto aos próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cinco peixes mais inesqueciveis que me lembro são:

01- Bagre do Mar

Nessa época eu nao tinha nenhum material de pesca...e estava apresentado ao esporte por dois tios, um dos quais já está LÀ em cima marcando os melhores pesqueiros pra me apresentyar quando eu chegar lá...pois bem, estavamos todos na beira da praia, pescando com aquelas varas longas, molinetão Paoli e com lula como isca. De repente uns parentes chegaram, querendo levar meu pai pra um casamento chatissimo.....meu tio deixou a vara comigo pra subir lá em cima e resolver o problema (jogou a chave do carro do meu pai no meio da praia de noite, problema resolvido), enquanmto eu esperava o peixe se fisgou sozinho e eu recolhi um bagre de 2 kg, primeiro peixe, emoção total. Infelizmente sem fotos.

02-Açu no rio Negro

Em fev de 2008, fui com uma galera para o Rio Negro. Entre os pescadores estavam meu irmao, Adhemar, Fabricio, Lori, Fabio e uma mineirada lá...

Rio cheio...ruim de peixe...só havia pego um de 4,5 na meia agua, estava desapontado.

Na ultima manha de pesca sai com o Fabricio Biguá e o piloteiro Fera. Fomos num lago ja conhecido do Fabricio. O fabricio me indicou um espraiado onde no ano anterior ele havia pego um bom peixe. Mandei a isca lá...de repente o Fabricio diz:FOI BEM AI QUE PEGUEI.." e o açu atacou, de leve, eu pelo menos achei que era bem menor. No pulo vimos que era um açu de maismou menos 6 kg, meu maior da viagem....ai foi o fera dando dicas de lá...o fabricio de cá...e eu "CALMA GENTE...CALMA".`Pouco depois o Fabricio ainda perdeu um peixe meuito bom que atacou a isca "morta".

03-Trairão do Xingu

Ultimo dia de pesca no xingu, julho de 2005. Eu, meu irmao e o piloteiro Marquinhos do Rancho Trairão. De manha, haviamos pego bons tucunas de 2,5-4,0 kg numa pedreira no Xingu. Eu estava com uma Bom Bom branca de cabeça vermelha e em um dos arremessos, com a isca ja a uns 8 metros do barco o trairão subiu com a bocarra aberta e atacou firme, deu pra ver a cena toda!! Brigou legal e pesou 5 kg.

04- Pirapema no Amapá

Em 2006 fiz uns trabalhos no Amapá. O local era INFESTADO de pirapemas de 2 a 10 kg. Interesante que nesse mesmo lago (estuarino) se pesca tucunares pitangas sarados em abundância e tambem pevões.

O meu maior foi esse ai de uns 5 kg...na colher. Tb peguei varios no fly, mas sem fotos.

05- Tucuna no Xingu

Ano passado eu estava praticamente assistindo o Castelôes e o Janone pegarem TODOS os peixes do xingu....e só no terceiro dia desencantei....mandei uma helice grande, verde em uma ponta de praia bem rasa....duas puxadas e o bicho subiu na rasura e pegou a isca em uns 30 cm de água...muito bonita a ação. Por volta de 4 kg.

Assim que conseguir acessar o photobucket eu posto as fotos

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico 1000!! Tinha começado a escrever, mas cadê o tempo...?? hehehehe

Top 5

Peixe: Cachara de 9Kg

Data: Fevereiro 2008

Local: Médio Rio Negro - AM

Condição da captura: Estávamos eu e o Ícaro batendo hélices em um lago interno no Negrão, e nada de peixe. Daí resolvemos voltar ao começo do lago e decidir usar uma isca de meia água, apelando para tudo. Depois dessa estratégia, no mesmo lugar que havíamos batido antes, uma super corrida e bastante linha tomada da carretilha... achamos que era um tucunaré gigante, depois de muito tempo bringando e segurando para o peixe não entrar em galhada, ele apareceu. Uma linda cachara de 9 kgs.... que estava presa pelo dorso.... a segunda minha do dia...!

Imagem Postada

Top 4

Peixe: Tucunaré Azul com 4,5Kg

Data: Dezembro 2008

Local: Serra da Mesa - GO

Condição da captura: Pescaria realizada no final do ano de 2008, fomos o Fabrício e eu apresentar para o Lance os azuis da Serra da Mesa...ele não tinha noção o que era...pois, peixes abaixo de 8 kg, pra ele nao era nada.... Em um local fantástico....com nossas trairão, uma linda porrada na minhas isca, não me deu tempo para nada...foi direto para uma árvore gigante debaixo dágua... depois disso, um enorme peixe atrás do Barco salta com uma trairão na boca....cheguei a gritar que era outro peixe..mas na verdade era o meu, que tinha ido para outra árvore... na hora vimos que era um grande, e a alegria e nervosismo do Lance ao ver o tamanho do peixe.. contagiou a todos do barco... o fabrício, mesmo sem equipamento de mergulho que havia esquecido... entrou na água e conseguiu retirar o Bruto.... nossa...lindo peixe.... nó duplo e tudo mais... meu maior Azul naquele momento...alegria total....

Imagem Postada

Top 3

Peixe: Tucunaré Azul com 5Kg

Data: Dezembro 2008

Local: Serra da Mesa - GO

Condição da captura: No dia seguinte da minha captura de um azulão de 4,5 kg, voltamos para o mesmo local.. e arremessei minha isca próximo da estrutura que peguei o grandão no dia anterior, e uma porrada na minha hélice.... porém, não fisgou... continuei arremessando no mesmo ponto e POWWW, um lindo peixe envergando minha varinha de 12 lbs... cheguei a travar o peixe para não acontecer igual o outro de ir para as galhadas... quando o danado pranchou, sabia que eu estaria novamente aumentando meu recorde pessoal de azul... uma linda fêmea de 5kg, talvez até esposa do de 4,5 kg que peguei no dia anterior... A cena mais linda, foi quando o Fabrício soltou o peixe... ela foi para o fundo... quando subimos novamente na canoa, vimos que ela havia voltado para a beirada e ficado ao nosso lado, balançando o rabo... parecia que ela nos agradecia pela soltura... como o próprio Fabrício disse: "Só quem pratica a pesca esportiva, pode vivenciar um momento igual esse.!!!"(mais ou menos isso, hehehe).

Imagem Postada

Top 2

Peixe: Tucunaré Açu com 8 Kg

Data: Outubro de 2008

Local: Médio Rio Negro - AM

Condição da captura:Esse peixe ficou marcado, pela situação.. logo depois de ter capturado o maior peixe da minha vida... passamos em um lago, dai o ícaro com uma trairão e eu com uma hélice, batendo na boca do lago... só que eu estava morto de cansado e com muita preguiça por conta do sol quente.. eu arremessava com muita preguiça e puxava a isca igual um velhinho...hehehe, e no mesmo local que o Ícaro havia acabado de arremessar, joguei a isca e trazendo raquiticamente, o peixe capota com a isca....o ícaro chegou a dar Piti querendo jogar a trairão na mata..kkkkk...

Imagem Postada

Top 1

Peixe: Tucunaré Açu com 10,5Kg

Data: Outubro 2008

Local: Médio Rio Negro - AM

Condição da captura: Esse peixe, por mais que eu pegue outros maiores, vai ficar na minha mente... por alguns pontos:

arrow:: A onda que ele fez quando eu estava esticando minha linha e puxando Hélice...

arrow:: A porrada que ele deu na isca do Ícaro, jogando a mais de 3 metros pra cima

arrow:: O Sol refletia nele dentro dágua, vi onde joguei a isca e vi seu ataque...

arrow:: Escutei a primeira vez uma vara de 36 lbs "estalar" na minha mão, e linha ser tomada ao achar que teria que ligar o motor pra seguir...hehehe

arrow:: Sua coloração, lindíssima...!!!

Imagem Postada

Foi difícil escolher os 5, pois, tem que ser avaliado todos os itens! Mas está minha contribuição com esse belíssimo tópico.... mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vou ficar com vergonha, mas...que se f... diabo::

"o que é um peido pra quem já tá cag..."... gorfei::

Top 5

Formoso do Araguaia

Agosto 2007

Pescaria marcada com meu parceiro André Shinzato, segundo dia de pesca, arremesso ao lado de uma árvore submersa, porrada, mas o peixe erra...vi que era uma Aruanã, nunca tinha pego uma, tive que esperar ela se virar e voltei a trabalhar a isca, pancada certeira e peixe pra foto...

Imagem Postada

Coloquei a foto deste peixe, pois nunca havia pego uma Aruanã, mas posso dizer que essa pescaria foi o divisor de águas na minha carreira de pescador, por falta de experiência os dois maiores peixes da pescaria esticaram a minha linha e eu os perdi, desse dia em diante comecei a observar mais, raciocinar o POR QUÊ? de ter perdido esse ou aquele peixe, o que poderia ter feito de diferente...a um tempo antes dessa pescaria o André tinha me apresentado o Caterva e pouco tempo depois comecei a participar da Turma do Biguá e também do Tucunazul...comecei a "estudar" e aprender com as experiências dos outros pescadores, atitudes, materiais, trabalhos de iscas, tudo...

Comecei a pescar mais e digo uma coisa a todo pescador que esteja iniciando, a experiência é tudo...cada situação, cada peixe...vc aprende mais e mais a cada dia...evoluímos e acredito que venho evoluindo a cada dia...

Top 4

Abadiânia - Lago de Corumbá IV

Dezembro de 2007

Depois de ouvirmos muitos pescadores e boatos a respeito da represa, resolvemos ir conhecer o famoso lago de Corumbá IV, participaram da empreitada meu parceiro de sempre André Shinzato, Wesley (iniciante em artificiais, até essa pescaria nunca havia pescado na superfície...depois dessa viciou... rindo2:: )

Arremesso em uma estrutura submersa, Z-90 na água...de repente a porrada certeira, uma pancada fora do normal...depois vi o porque de tamanha violência...um amarelo lindo, encharutado!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Mas a cena mais hilária da pescaria ainda estava por vir, fomos caminhando até o fim do braço do lago e já voltávamos, pois o temporal já estava anunciado, nuvens negras e o vento soprando forte, paramos perto de um pessoal que tinha uma ceva de piaus, o senhor mais velho, olha pra gente com aqueles peixinhos de plástico pendurados nas varas e pergunta:

- pegaram muitos tucunarés?

Eu já havia passado por eles e cumprimentado; o André e o Wesley, ficaram um pouco lá conversando...

André fala:

- ué, pegamos uns 12 tucunarés

O homem fala:

- mas cadê eles?

André:

- soltamos todos...

Homem:

- hãaa tá...(com cara de deboche), pescador ecológico né...(meio dando uma risada), queria ver a cara deles uai...

André:

- Por isso não, vou pegar a máquina e mostro as fotos pro senhor

O André pega e começa a mostrar essas mesmas fotos que vcs viram acima, a reação dele e dos que estavam com eles:

- VCS SÃO LOUCOS??

André:

- Por que?

Homem:

- Soltaram esses bitelos, todos?? Por que soltam? Ah não, se pegarem outros chamem a gente...oh! Num esquece da gente não viu...

Daí o André explicou sobre a importância de deixar os peixes maiores, para se reproduzirem, etc e tal

Foi muito engraçado a cara do pessoal quando viram as fotos e ficaram de queixo caido quando dissemos que soltamos todos...

Top 3

Abadiânia - Lago de Corumbá IV

Janeiro de 2008

Depois da estréia em Corumbá IV a gente viciou lá...rs...não via a hora de voltar...foi a estréia de meu primo Alexandre que estava estagiando comigo aqui em Goiás, se aprendeu alguma coisa na Agronomia eu não sei, ao menos pescar ele aprendeu...rs

Alexandre com uma torpedinho prata recebe alguns rebojos, mas o peixe não entra...eu de bate pronto lanço minha firestick, várias ações e nada do peixe engatar...a isquinha já tava quase no barranco, eu já visualizava onde ia ser o próximo arremesso e de repente a porrada...consegui controlar a adrenalina, afrouxei mais a frição e taí, mais um peixinho pro curriculum...

Imagem Postada

Top 2

Lago de Serra da Mesa

Janeiro de 2008

Já fazia muito tempo que não ia a Serra da Mesa, a primeira vez que fui foi justamente com o meu parceiro dessa pescaria o Mauro Nakatani, no mesmo rancho, na época usava só isca meia água (inna 70 e 90) e usava uma titan 6000 HIL...rs

O Mauro vê a movimentação de alguns peixes na margem, próximo aos capins, ele arremessa sua isca e pow...peixe ferrado e briga...aproveito a oportunidade e lanço minha trairão e outra bela porrada e peixe tomando linha...consigo trabalhar o bocudo e vejo mais uns 5 peixes ao redor do que tinha ferrado, não resisti...coloquei a vara com o peixe ferrado entre as pernas e peguei o outro conjunto, giant dog X na água e nova porrada e mais um peixe ferrado...pensei, vixi...vai ser um triplê de respeito, pois os peixes tinham todos entre 2,5 Kg e 3 Kg...porém no final do balanço...só um peixe embarcado...passada a adrenalina...o Mauro olha pra mim e começa a falar:

- não acredito no que eu vi, já vi pescador fominha, mas o que vc fez não existe...podia era ter escapado os dois...rs(ainda bem que fiquei com um...a chance de escapar os dois era grande, devido a fomiagem...rs)

Imagem Postada

Top 1

Lago Angical - represa do Peixe-TO

Agosto de 2008

Essa foi a pescaria da minha vida...fui com alguns objetivos para lá...quebrar meu record de tucunaré azul, aprender a trabalhar melhor as iscas de hélices e de quebra pegar uma cachorra...

Resumo da ópera, consegui meus 3 objetivos...e ainda quebrar meu record recem adquirido na mesma pescaria...

Imagem Postada

Imagem Postada

O outro...

Imagem Postada

Cachorra, pequena, mas já valeu...

Imagem Postada

Pessoal, desculpem o texto longo e a quantidade de fotos, mas queria expressar o meu sentimento por cada peixe, cada pescaria...

Sei que ainda sou um alevino de pescador e que tenho um sonho que poderá se realizar no ano que vem (Amazônia), espero evoluir mais e estar pronto para que o sonho...não vire pesadelo... suici::

Abraços e até a próxima..

PS: Fabrício se achar melhor editar o post para ficar menor...fique a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o tópico maninho...

Resolvi participar.. Mas não vou enumerar qual foi o melhor da minha vida pois seria pra mim uma injustiça com alguns peixes que já peguei.. Pois cada um com certeza me deu muita emoção... Por isso vou citar por algumas pescarias...

Abaixo estão as fotos de uma piraiba que capturamos no rio Teles Pires 1,88m e um Jau de 1,70m no ano de 2005. Essa pescaria foi muito importante pra mim, pois foi quando começei na revista PESCA MAIS, antes do Tucunazul existir.

Nesse dia da piraiba capturei essa da foto mais uma de 1,75m , outra de 1,54m e uma pequena de 1,27m, ou seja não é todo dia que temos a sorte de acertar 4 piraibas de bom porte em um unico dia.

Piraiba 1,88m

Imagem Postada

Jaú de 1,70m

Imagem Postada

Agora a melhor pescaria que já fiz pescando de Açu.

Eu e Darceny tínhamos acabado de chegar em Manaus no ano de 2006 de uma pescaria espetacular no alto rio negro... O rio estava um pouco cheio e acertamos alguns peixes entre 8 e 10 kg... Mas ai tínhamos dois dias pra ficar em Manaus e resolvemos conhecer Balbina.... Chegando na pousada conversamos com o guia, pois queríamos fazer uma pescaria de quantidade com traia ?leve? ( varas de 17lbs e iscas entre 9 e 12 cm). Explicamos que tínhamos acabado de fazer uma pescaria espetacular de grandes açus... Mas precisávamos ver muita ação....O guia falou...?Então vamos descer o Uatuma pela cachoeira da Morena? ... Putss... Achei que iríamos conhecer o Lago de balbina... Mas ai vem á confiança em quem realmente conhece a região...

Resumindo... Andamos na carroceria de uma fiorino por 35 km de barro... Sujamos tudo... e chegamos na tal cachoeira... rsrsrs.. Depois descemos uma hora de barco e começamos a pescar. Nesse dia contabilizamos 44 peixes capturados sendo 32 peixes com mais de 5 kg. O maior pesou 7kg. Foi incrível pescar esses açus em apenas um dia no rio Uatumã usando Fire Stick, Tucuna bait jump, z 90 e Bicuda 110.

Açu no uatumã 6kg

Imagem Postada

Falei que foi a melhor que já pesquei.. Pois já fiz uma com o Guilherme sócio do Marlon Otero que no caso fui para fotografar na seca em 2007.. Nesse dia entramos em um lago no rio Padauiri e vi o Guilherme praticamente destruir mais de 20 iscas de hélice grande. Nesse dia pirei... até hoje muitos me perguntam como agüentei.. Pois fiquei fotografando o tempo todo. Demoramos cerca de 3 horas entre navegação e colocar o barco dentro do lago... e em menos de 2 horas de pesca o Guilherme conseguiu embarcar 33 açus e pacas entre 5 e 8 kg. Uma marca incrível...Fora á porrada de linha, pitão, argola e isca estouradas.

|Abaixo esta uma foto de um tucuna de 15lbs que capturei no único lance antes da operação de carregar o barco de volta.

Açu 15lbs

Imagem Postada

Agora.. Uma das melhores pescarias da água doce. Pra mim é disparado a melhor.

A pesca do Tambaqui no rio Teles Pires no coquinho Juarí. Essa pescaria exige um equipamento leve, ( o mesmo que usamos na serra da mesa) muita técnica e precisão de arremesso. No ano de 2006 após 3 anos de tentativa e onde só conseguimos além da esperiência, varas e linhas quebradas e nada peixes embarcado.

Nesse ano de 2006 na ultima tarde de pesca após perder 3 grandes tambaquis, um com mais de 40 minutos de briga e um anzol aberto... Conseguimos embarcar esse bichão da foto abaixo. Pesou 24 kg e foi capturado ao lado da pousada ... Foi a maior festa, pois levamos o peixe pra pousada onde pesamos, fotografamos e soltamos bem na porta. Depois disso já acertamos vários em outras pescarias... Mas esse foi muito especial.

Tambaqui 24kg

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E não poderia faltar uma pescaria na Serra da mesa...Que pra mim é um dos melhores lugares para se pescar o Tucunaré Azul.

Sei como esse lance de peso de peixe é meio que pessoal rsrsrsrs..

Mas ai vai um bem real mesmo....

Esse peixe abaixo capturei na boca do trairas com o Maranhão em novembro de 2007 que é o mesmo peixe do meu avatar. Uma lapa de azulão...

Ele pesou 4800 kg e mediu 71 cm. Essa pescaria foi muito especial, pois em apenas um dia embarcamos 6 peixes com mais de 4kg.

Tucunaré azul macho de 71cm 4800kg

Imagem Postada

Valeuuu galera...

Um grande abraço!!!

Eribert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabão, esse tópico é relamente Show de Bola!

Dá pra conhecer melhor o perfil de cada pescador do fórum... pois, em última análise, é um ?resumo? da vida de cada um na pesca!

Faz tempo que queria postar as minhas humildes capturas aqui, mas acabei esquecendo... ainda bem que o pessoal ?reanimou? a postar nele!

5º lugar

Tucunaré Amarelo 3kg (Janeiro de 2009) Represa de Volta Grande / Paulo de Faria ? SP

Esse bichão veio em um momento dodia que as ações estavam fracas e até então só tinha saido uns Tricks de azuis.

Pesca com iscas artificiais desde criança (já faz 15 anos) e consegui pegar uns três exemplares de amarelo como esse.

Que pesca tucunarés no sudeste sabe como é difícil achar um desses. Bateu bonito na Dr. Spoock jr da KV (osso) e brigou demais, inclusive com um belo salto uns 8 metros do barco.

No barco tinha um estreante na pesca de tucunarés que só de ver a batida e a briga se apaixonou pela pesca do tucunaré no Bait e desde então vem investindo em tralha e pescando direto.

Imagem Postada

4º lugar

Cachara ? 10kg (Maio de 1999) Rio Apa -MS

Capturada nas corredeiras do rio Apa com um material super leve para o porte do bicho!

Estava pescando Pacus com minhocoçu com uma vara 20lbs e linha 0,35mm com carretilha pequena e de repente uma ?levada? violenta seguida de uma briga que nunca mais vou esquecer.

Imagem Postada

3º lugar

Tucunaré Paca ? 5kg (Novembro 2007) Médio Rio Negro ? AM

Há 10 anos atrás assistia um vídeo do GUGU (Gustavo dos Reis Filho) pescando na Amazônia com uma isca de hélice esquisita e ?gordinha? chamada Cisco Kid Topper e testando as ,então novíssimas, varas da Fleming (Advance I) e capturou um tucunaré paca com coloração marrom escuro de cerca de 5 a 6 kg que deu um show de briga... desde então um dos meus sonhos era ver um bichão desses na ponta da linha. Fez juz a todas as minhas expectativas!!!

Imagem Postada

2º lugar

Tucunaré Açu ? 6kg (Novembro 2007) Médio Rio Negro ? AM

Esse Tucunaré vai ficar registrado na mémoria pelos 5 saltos que deu durante a briga.

Não foi uma batida exlposiva... o bicho ?marolou? umas 4 vezes antes de vir por baixo e sugar minha zara! Até então era meu recorde pessoal de tucunarés.

Imagem Postada

1º lugar

Tucunaré Açu ? 9kg (Novembro 2007) Médio Rio Negro ? AM

Quando esse peixe entrou na minha linha... o dia já era o melhor dia de pescaria da minha vida.

Um cardume de piabas começou a saltar fora d?água lutando pela vida no meio de uma lagoa!

Arremessei minha Dr. Spook cor osso (KV), mas ele não quis nada... quando comecei a recolher rápido pra arremessar de novo o bicho estourou a menos de três metros e jogou água dentro do barco.

Não preciso nem falar mais nada! Dêem uma olhada no monstro e na felicidade do pescador.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Tem mais um peixe que marcou muito... mas como a foto é antiga e eu preciso escanear, posto depois... em substituição a alguma dessas. kkk

Abração a todos do Fórum!

Vamos postar nossas capturas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser foto escaneadas???? antiguinhas hehehehheeheh

Mas é claro.... joia:::

Ultimamente tenho mais atendido meus clientes nas excurção do que pescado, por isso ai vai umas scaneadas antigas,essas são quando eu tinha escama no pescoço, com o tempo elas vão saindo heheheheheheh e tudo que vira profissão deixa de ser prazeiroso

Imagem Postada

Imagem Postada

Esse o Japa não deixava eu tirar alguma sem a presença dele, pode? Cliente é cliente, mas foi eu que peguei mesmo!!!!!hehehehehe negativo:: negativo:: e era no tempo que podia fazer M..... hoje jamais faria isso.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Sei que era para ser 5, mas esse! por incrivel que pareça foi o que mais procurei pegar em 46 anos de pescaria por esse Brasil a fora, e acabou sendo no Rio Tiete pode? oloko:: oloko:: ( na nascente é claro)

Imagem Postada

Esses acima são alguns de agua doce.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Resolvi dar um atualizada nesse tópico...... joia:::

Mantive alguns peixes, retirei outros e, ainda, deixei uma vaga aberta.........Quero preenchê-la nessa próxima temporada, se Deus quiser semana que vem!!!!! fome::

Bom, vamos lá, desde sempre deixando claro que "o peixe da minha vida", até hoje, foi um Douradasso que eu saquei em 2005, em Itá Ibaté, na ARG. Mas não vou postar a foto dele porque eu o matei....... negativo:: Épocas passadas, de outra mentalidade que, felizmente, foram superadas!!! joia:::

Top 5

Surubi

Yahapé, ARG

Junho de 2012

Equipe: eu e o Coletto

Piloteiro: Sapito

Crédito da foto: Sapito

Peso estimado: algo acima de 50kgs

Imagem Postada

Merece estar aqui porque até hoje é o maior peixe da minha vida! alegre:: Foi capturado na modalidade de corrico, na "cancha do Tuyuti", água abaixo, utilizando uma vara custom by Jorge Pozzobon, blank Lamiglas, 30lbs, 7'0; carreta Abu 6600 C4; linha Sufix 832 30lbs; isca Cucu cardenal banana larga.

Top 4

Dourado

Yahapé, ARG

Outubro de 2011

Equipe: eu e mestre Eloy Fonseca

Piloteiro: Sapito

Crédito da Foto: Sapito

Peso: 14kgs

Imagem Postada

Merece estar aqui porque foi o maior e mais bonito Dourado que eu capturei na primeira pescaria que eu realizei na ARG em companhia exclusivamente de amigos aqui do FTB!!! alegre:: Não conhecia o Lusardo, o Popper ou o Mestre Eloy. Pescaria sensacional realizada apenas pelo fato do FTB existir. joia::: mestre:: Foi capturado na modalidade de corrico, na "cancha de las duas hermanas", água acima, utilizando vara custom by Jorge Pozzobon, 30lbs, 6'4, blank Shakespeare; carreta Abu 6600 C4; linha PP 30lbs; isca Rapala Super Shad Rap HTP.

Top 3

Dourado

Itá Ibaté, ARG

Outubro de 2006

Equipe: eu, Paulinho e Juarez

Sem piloteiro

Crédito da foto: Paulinho

Peso: 17kgs

Imagem Postada

Merece estar aqui porque foi uma captura que mereceu intensa vibração. alegre:: A pescaria estava muito difícil. Há praticamente 3 dias pescando e não tínhamos pegado nada relevante. Por volta das 10h30min, na "cancha de la arrozera", tomo uma cacetada desconcertante...... alegre:: "Peleja" indescritível!!! alegre:: Utilizei vara Marine Sports Neo Carbon 30lbs, 6'5; carreta Marine Sports Fierro 6000; linha monofilamento (não lembro a marca) 0,35mm; isca Alfer´s mojarra chica, cardenal.

Top 2

Surubi

Yahapé, ARG

Junho de 2009

Equipe: eu, o Coletto e o Bombardelli

Piloteiro: Negro Laino

Crédito da foto: Negro laino

Peso estimado: entre 30 e 35kgs

Imagem Postada

Merece estar aqui porque foi o peixe pelo qual eu mais batalhei durante muitos anos...... Estava atrás de um grande Surubi há algum tempo, e eis que na tarde do dia 13/06/2009, na "cancha do Tuyuti", água abaixo, por volta das 17h, minha linha dispara absurdamente...... alegre:: Ali tava meu peixe! alegre:: Briga de alguns intermináveis minutos...... Utilizei vara Braspon Impala 6'6, 30lbs; carreta Marine Sports Black Max 20; linha multi Spectra Sumax 30lbs; isca banana corta, Sagitra.

Top 1............... aguardemos a próxima semana........ joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Paulo....claro q os seus peixes são lindíssimos...mas conte aí pq eles foram os mais importantes pra vc... joia:::

E Magrão...só vale com foto...hehee....caso contrário é boato... :gorfei:

Poste as fotos dos brutos aí para nós vermos...e é claro, conte uma historinha pra coisa ficar legal... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Segue os meus.

Doublê de Garoupas. Ricardinho 17 Kg e Mitsumassa com outra de 5 Kg, em Ilha Bela - SP.

Imagem Postada

Enorme Garoupa de 22 Kg, pêga em Ilha Bela - SP.

Imagem Postada

Tucunare fisgado em Serra da Mesa.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gostaria de colocar muitas outras fotos, mas não consegui achar nesse micro.

Mais aqui vão alguns peixes que me deixaram muito feliz. Na verdade até traíra e lambari na Represa já me alegram.

O peixe que mais me deu alegria é a Pirarara do avatar, mas não localizei a foto, era muito grande e até hoje tento pegar Pirarara, mas nunca mais consegui.

Essa tartaruguinha foi demais pra mim!

Imagem Postada

Tucunaré nos lagos do Cristalino, grande emoção.

Imagem Postada

Minha primeira cachara, adorei!

Imagem Postada

Robalos sempre uma grande emoção. Esse peixe é demais e toda pescaria é uma festa, estar junto com o Marco sempre me faz muito feliz. E nesse dia estavamos em dois barcos e nós que mais pegamos.

Imagem Postada

Esse foi meu 1o. Aruanã eu não conhecia, quando vi aquele monte de fios na água pensei que eram cobras, o Marco disse joga encima, a hora que ele entrou a emoção foi tremenda

Imagem Postada

Esse Apapa foi demais, primeiro entrou um muito maior e saltou e perdemos de repente entra esse, e nesse dia pegamos acho que mais de 20 ou 30 Apapa, temos inclusive o filme. Foi demais a emoção de ver esse peixe tão lindo e tão briguento nas águas do Araguaia e você os vê pulando é show demais.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, peguei uns pequenos mas vou postar assim mesmo.

Cachorra 15 Kg - Maio de 2010 - Rio Teles Pires

Imagem Postada

Jaú 23 Kg - Maio 2010 - Rio Teles Pires

Imagem Postada

Pintado 18 Kg - Março 2009 - Rio Teles Pires

Imagem Postada

Jaú 26 Kg - Março 2007 - Rio Culuene

Imagem Postada

E se tudo correr bem posto na semana que vem um dourado que quero pegar esse fim de semana no rio Poxoreu / Vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...