Ir para conteúdo

RIO NEGRO MARÇO 2009


Posts Recomendados

Depois de diversas vezes adiada a pescaria, finalmente dia 21 de março fomos a Barcelos atráz dos bocudos.

Nossa turma era formada por 12 pescadores e meu parceiro nesta empreitada foi o Arimatéia.

Imagem Postada

Dentro do avião entre Manaus e Barcelos constatamos que o Rio estava lotado de água e não vimos nenhuma praia doeu::

Tayaçu

Imagem Postada

Depois de embarcados no Tayaçu subindo o Rio Negro percebemos que a situação era muito pior que imaginávamos pois além de tudo alagado as aguas estavam subindo (REPIQUETE) chorei::

Nossa única chance seria ir ao Padauari que segundo informações o rio estaria ainda vazando, só que chegando lá tambem estava de repiquete caveira:: caveira::

A decisão então foi ficar no Rio Negro mesmo e tentar onde tivesse algum bico de praia e lugares mais rasos Conada

Batalhamos intensamente o dia inteiro e todos os dias atraz dos bichos e eles simplesmente não estavam ativos, usamos todos os tipos de iscas superfície, meia agua e fundo, e nada de ação!!!! caveira::

Nem piranha estava ativa pois para pescar o peixe de couro estava difícil arranjar isca pois precisava pinchar muito para obter uma chorei::

O peixe de couro tambem estava pouco ativo pois pescavamos todos os fins de tarde e eu obtive duas corridas e peguei um peixe muito bom e o Arimatéia tres corridas e pegou uma bonita pirarara.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Os bocudos que peguei durante toda a pescaria foi um de 5 kg um de 4kg tres de 3 kg e uns seis ou sete menores, o Arimatéia pégou um de 7kg dois de 3kg e uns seis pequenos caveira::

O que realmente foi positivo foi a piraiba que peguei de 50 kg ou mais? e a pirarara do Arimatéia de 20 kg.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Para compensar a falta de peixes só tomando uma...

Imagem Postada

Ou parar em baixo de um pé de camu camu e chupar muitas frutas que como são muito azedas é um otimo acompanhante da cachaça

http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC03065.jpg

E quanta cachaça!!!

http://i207.photobucket.com/albums/bb240/robertooctavio/DSC03066.jpg

Resumindo a pescaria foi um fracasso em peixes mas sempre vale a pena estar lá passar uma semana fora da rotina do dia a dia de São Paulo e já estar programando a próxima que com certeza será maravilhosa e com muitos bocudos em nossas iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, pode não ter sido a "PESCADA", mas tenho certeza que retornaram para casa "sãos e salvos", e assim a possibilidade de novas pescarias renasce com os dias que virão e quem sabe MAIORES E MELHORES. Mesmo assim pelo que vi do seu relato me parece que se divertiram muito e também é isso que realmente interessa...

Parabéns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Robertão!!! fracasso não, os peixes de couro apareceram com classe!!!

e essa foi só o aquecimento!!!KKKKKK

Vini

Foi o que salvou a pescaria!!!!

Agora ja estou sonhando com a próxima e vamos estar juntos e certamente trocaremos muitas informações.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, pode não ter sido a "PESCADA", mas tenho certeza que retornaram para casa "sãos e salvos", e assim a possibilidade de novas pescarias renasce com os dias que virão e quem sabe MAIORES E MELHORES. Mesmo assim pelo que vi do seu relato me parece que se divertiram muito e também é isso que realmente interessa...

Parabéns...

Renato

É isso ai... Bola para frente!!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Betão.....conforme havíamos conversado sabíamos q a coisa seria dificílima por lá...mesmo assim vcs souberam superar as adversidades e embarcaram bons peixes....

Parabéns a vc e ao Ari.... palmas::

Grande Fabricio

Depois que conversamos estava meio ressabiado mas tive informação que na semana anterior a pescaria tinha sido de media para boa então ainda tinha esperança de achar alguns tucunas de bom tamanho, mas a decepção foi muito grande!!!

Vamos para a próxima !!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigão tava um mar mesmo...mas essa piraiba já valeu com certeza...sem contar o relax...abração!!! joia::: joia:::

Amigo Lori

Realmente tinha muita agua . Praias só na lembrança de pescarias anteriores!!! Estava muito dificil.

Se não fosse a piraiba e as cachaças ai sim que estava tudo lascado!!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, tudo bem que a expectativa pra lá é sempre enorme, mas Piraibinha de 50K e wihxxxxxxxquinho na alta, tá pra lá de bom...

Eita frustração gostosa, heheheh... Belas fotos! joia:::

Xandego

A piraiba fez com que a decepção nao fosse maior ainda !!! Eu estava com a carretilha destravada e segurando o carretel no dedo e de repente começou carregar com muita violencia, esperei alguns segundos e travei, como o freio estava bem apertado a porrada foi tão grande que quase fui para agua!!!

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

1) Tiraram leite de pedra! Pescar nessas condições não é fácil!

2) Com que equipamento você tirou essa piraíba??? Parece que é uma vara de tucunaré!

3) O operador Tayaçu propôs o cancelamento dessa pescaria? Nessas condições de água, na minha modesta opinião, ele deveria ter feito isso...

Abraço,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Robertão!!! fracasso não, os peixes de couro apareceram com classe!!!

e essa foi só o aquecimento!!!KKKKKK

Concordo com o Vini e realmente só de estar pinchando num lugar desses...show de bola!

Parabéns pelos belos peixes!

Abraços

Nilton

Obrigado. O que é bom é estar lá e pescando com ou sem peixes.

Sempre vale a pena!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

1) Tiraram leite de pedra! Pescar nessas condições não é fácil!

2) Com que equipamento você tirou essa piraíba??? Parece que é uma vara de tucunaré!

3) O operador Tayaçu propôs o cancelamento dessa pescaria? Nessas condições de água, na minha modesta opinião, ele deveria ter feito isso...

Abraço,

Gustavo

Gustavo realmente estava muito dificil!!!!

A piraiba foi tirada com uma vara Loomis 40 lbs montada por mim, carretilha Curado 300 e linha multifilamento sumax 60 lbs.

A pirarara foi com uma vara Loomis light 35 lbs montada pelo Arimatéia, carretilha Curado 300 com linha multifilamento 60 lbs power pró.

Essa nossa pescaria foi adiada tres vezes e deveria ser adiada novamente pois toda turma era composta por pessoas que podem pescar em qualquer data ,pois todos são donos dos próprios negócios!!!

Realmente o Marlon vacilou e ouviu muito!!!Pus ele no colo bonitinho!!!

Agora é partir para muitas outras !!! Já deletei já passou toda raiva.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

Agora vou realmente te elogiar com gosto, amigo!!!

PARABÉNS, com todas as letras mauísculas!!! mestre:: mestre:: mestre::

Tirar um peixe desses com o equipamento que você usou não é uma proeza, é um MILAGRE!!! anjo::

São Roberto Dutra!!! anjo:: anjo::

Vou rezar prôcê toda pescaria!!! anjo:: anjo:: anjo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

Agora vou realmente te elogiar com gosto, amigo!!!

PARABÉNS, com todas as letras mauísculas!!! mestre:: mestre:: mestre::

Tirar um peixe desses com o equipamento que você usou não é uma proeza, é um MILAGRE!!! anjo::

São Roberto Dutra!!! anjo:: anjo::

Vou rezar prôcê toda pescaria!!! anjo:: anjo:: anjo::

Gustavo

Bem menos bem menos!!! smile::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...