Ir para conteúdo

PESCARIA EM PLANURA-MG-ALGUEM CONHECE


Posts Recomendados

Daercio, eu conheço, já pesquei lá uma vez. Lá tem várias pousadas e guias, mas todos ficam no município de Colombia, SP, que é na frente de Planura, na outra margem do rio Grande.

Cara, lá tem pescarias variadas para se fazer: tem pescaria de piau e piapara na ceva, mas vc tem que agendar com o guia antes, que fará a ceva para você. Tem pescaria de corvina no fundo. Eles usam quase que exlcusivamente lambari, mas é uma boa experimentar com metal jig também. Descendo bastante a partir de Planura o rio Já começa a ficar represado pela próxima barragem (achoq é Porto Colombia), aí tem tucunarés (em geral pequenos, maioria amarelos, mas tem azul tb). Outra opção é sair de carro e pescar para cima da barragem de Marimbondo, onde também tem tucunarés.

E por último, tem pescaria de dourados nas corredeiras abaixo da barragem ( a partir de onde já é permitido) e na foz do rio Pardo (ou turvo). Mas é melhor dia de semana, pq a vazão da barragem é maior, já que a demanda por energia é maior. Fim de semana o rio abaixa (fecham algumas comportas) muito o os peixes somem.

Quando fui fiquei na pousada Watanabe, peguei muito douradinho pequeno, saiu um de 6 kg e alguns de 4. Se quiser depois tento achar o telefone de lá.

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daercio neto !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daercio, eu conheço, já pesquei lá uma vez. Lá tem várias pousadas e guias, mas todos ficam no município de Colombia, SP, que é na frente de Planura, na outra margem do rio Grande.

Cara, lá tem pescarias variadas para se fazer: tem pescaria de piau e piapara na ceva, mas vc tem que agendar com o guia antes, que fará a ceva para você. Tem pescaria de corvina no fundo. Eles usam quase que exlcusivamente lambari, mas é uma boa experimentar com metal jig também. Descendo bastante a partir de Planura o rio Já começa a ficar represado pela próxima barragem ( acho q é Porto Colombia ), aí tem tucunarés (em geral pequenos, maioria amarelos, mas tem azul tb). Outra opção é sair de carro e pescar para cima da barragem de Marimbondo, onde também tem tucunarés.

E por último, tem pescaria de dourados nas corredeiras abaixo da barragem ( a partir de onde já é permitido ) e na foz do rio Pardo (ou turvo). Mas é melhor dia de semana, pq a vazão da barragem é maior, já que a demanda por energia é maior. Fim de semana o rio abaixa ( fecham algumas comportas ) muito o os peixes somem.

Quando fui fiquei na pousada Watanabe, peguei muito douradinho pequeno, saiu um de 6 kg e alguns de 4. Se quiser depois tento achar o telefone de lá.

Espero ter ajudado, abraços!

Caro Michel, só p complementar.

Planura e/ou Colombia esta abaixo da barragem de Porto Colombia, assim como a foz do Pardo.

Abaixo de Colombia já é o reservatório de Marimbondo que pode ser alcançado por Guaraci e Içém, esta última já bem próxima da barragem de Marimbondo legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Lamana, parece então que eu "troquei" a posição das barragens...Valeu pela correção.

Daercio, só tem sangue bom no forum, seja bem vindo e contamos sempre com sua participação. E não se esqueça de postar o relato de sua pescaria depois heim! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquei algumas vezes por lá, meu sogro tem uma canoa que fica perto da ponte de Colombia, ele costuma pescar curimba por lá, esses dias atras pegou uns bons de 2Kg, nos batelões proximo a ponte.

Abaixo, existe alguns braços e baias que sai alguns tucunares até bons, de 1,5Kg a 2Kg ja pegamos, mas se tiver afim de pescar uns azulões, vai acima da barragem de Porto Colombia, lá tem saido uns azuis bons, tem um amigo que sempre pesca por lá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...