Ir para conteúdo

Lona para barcos (dicas e sugestões)


Posts Recomendados

Bom pessoal, quem ja comprou barco que veio com a capa junto sabe que normalmente são umas "porcarias". Cada um gosta da sua capa de um jeito, e como por aqui não tinha ngm que vendia pronta ou algo parecido, resolvi fazer do meu jeito.

Comprei uma lona para caminhão da vinilona, tamanho 6x3,5 se não me engano e levei em um amigo tapeceiro.

Recortamos certo no tamanho do barco, com encaixes no painel e bancos e costuramos as argolas de metal que vem na propria lona, fazendo uma dobra na borda dela com costura para passar a corda que "gruda" ela nas laterais.

Ficou show de bola tanto para proteção, qnto para o transporte, que por ser pesada, não fica levantando com o vento, e qndo chove e acumula água em cima não corre o risco de furar ou rasgar.

Agora vamos partir para as dicas do pessoal, pois sempre alguem precisa fazer a sua e tem duvidas na hora de escolher material, a maneira de costura ou vulcanização e tbm o custo.

Gastei na minha aprox. 400 reais com mão de obra e materiais.

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Diego, 400 paus foi caro. Ano passado compramos a lona feita sob medida para o BigFish 5014 Console, direto da Metalglass, de excelente qualidade e custou R$300,00.

Ano retrasado peguei uma capa daquelas que se usa para cobrir piscina e mandei um capoteiro recortar e costurar para o barco do Luiz Papa, ficou jóia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ja tinha feito de outras lanchas, esses dias de uma, deixei na chuva, lotou de agua em cima, e não rasga nem querendo ehheheheeh.

Falta agora as "aranhas" para prender na carreta. Qndo ficar pronta, tiro fotos e posto.

Tinha uma que veio com a lancha, e na primeira usada na estrada rasgou fora a fora negativo::

Gastei um pouco nessa, mas tem para muitos anos. danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nossa é igual essa do Joelson...Compramos pronta....mas meu pai precisou costurá-la depois da primeira pescaria...Durante a viagem o vento entrou por baixo e rasgou as costuras...

Boa a dica do Diego...com certeza na próxima iremos seguir essa dica. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fica pronta a capa do motor, hora que buscar tiro umas fotos e posto aqui!

Vi outros materiais mais baratos que a lona locomotiva que é essa vinilona que usei, mas a resistencia dos outros deixa muito a desejar. Uma vez meu pai fez com aueles encerados, muito resistente, porem teve um pequeno probleminha. Mandamos lavar e a fdp encolheu aosieuhoauisehoaihuseoaiseh, não servia no barco doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur, usei aquelas lonas locomotivas msmo, usadas em caminhões. Vinilona. Tem cores amarelo de um lado e preto do outro, e azul x preto.

Usei a segunda opção. Estou passando as fotos da camera para postar as fotos.

Não passei as fotos antes que a capa do motor teve que fazer uns ajustes finais (não entrou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

bom dia amigos pescadores.comprei um barco de aluminio e uma lona plastica daquelas baratas 5x4mts mas nem vou clocar em cima do barco apos ler as dicas dos amigos.andei pesquizando e existe lonas de caminhao sera que da certo se eu comprar uma de 8x4mts para cobrir meu barcoTOTOZINHO 2.jpg2016-05-21 09.55.06.jpg2016-05-21 09.55.06.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

use essa

Em 01/06/2016 at 01:25, Jair Rodrigues disse:

bom dia amigos pescadores.comprei um barco de aluminio e uma lona plastica daquelas baratas 5x4mts mas nem vou clocar em cima do barco apos ler as dicas dos amigos.andei pesquizando e existe lonas de caminhao sera que da certo se eu comprar uma de 8x4mts para cobrir meu barcoTOTOZINHO 2.jpg2016-05-21 09.55.06.jpg2016-05-21 09.55.06.jpg

use essa lona que vc comprou de caminhão (só serve a vinilica, senão será pesada ao extremo), e peça um capoteiro de carro pra costurar pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos 

 

Eu também tenho uma capa feita com lona de caminhão, feita por um loneiro aqui da cidade, ficou top ótima para viajar. Se o loneiro for bom ele vai ter a lona em "rolos" ou seja por metro, eles usam esse material para fazer a lona "personalizada" para cada tipo de carreta. Assim não é necessário vc comprar uma lona e mandar cortar.

 

Mas para guardar o barco em casa eu uso uma mais simples (lona leve) e comprei também uma barra (6 metros) de metalon 40X40, esta barra fica apoiada no bico e vai até o motor, a lona vai sobre a barra, eu deixo uma pequena entrada de ar na frente e próximo a popa, desta forma ar circula.

 

As lonas emborrachadas elas são as melhores para viajar, mas na garagem se o barco estiver úmido elas não deixarão o barco secar e ai vai embolorar tudo   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

LOCOMOTIVA  = usadas em barracas de feira  = leves  ; ñ pega agua  e facil manuseio  

corta do modelo e tamnho do casco  = coloca ilhos de latao p/ ñ enferrujar  

exelente  e duravel  joia:::

a que astra disse =  vinilona  ;  msmo tipo tambem  ;  muito boas as duas  =   e ñ é caro  :good:

abraço /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16 de agosto de 2016 at 16:20, Flavio Vitoria disse:

Depois de pesquisar bastante acabei comprando no site casavinilona uma Vinilona 1000 novinha de 2,5 X 6m por modestos R$ 220,00. Chegou hoje...  Foi maravilhoso !!!! Recomendo. Sol, chuva, vento, estrada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29 de agosto de 2016 at 11:17, Leandro Fisherman disse:

Também to pensando em comprar esta lona.. Mas o cara me disse que todas lonas acima de 1,5 metros de largura são emendadas... Esta emenda vc sabe me dizer se ela é muito visível?esteticamente é feio ou passa despercebido?

Pena que não tenho foto. É muito discreta. Pro meu gosto não prejudica em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...