Ir para conteúdo

Iscas Artificiais - Limpeza e Manutenção.


Posts Recomendados

Tb uso esmalte de unha para pintar algumas iscas...mas meu pai tem a mania de repintar todas elas com aerógrafo...kkkkk....tb manda para os mais diversos lugares para pintar/recuperar....cito Hilton Lellis, um primo nosso q mora no ES....Um japonês q pinta motos perto de casa, e por aí vai....kkkk... tchau::

E vc, Artur...o q faz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não limpo isca não. O única cuidado que faço é não deixá-las fechadas na caixa. Ao chegar em casa, hotel ou qualquer lugar logo após a pescaria, eu abro a caixa e deixo secar. Faço isso tem todos os dias de pescarias.

Até hoje não tive nenhum ponto de ferrugem, há não ser nas garatéias Kensaki. Fraca nesse quesito.

PS: faço isso com varas e carretilhas também. Tudo que molha eu não deixo abafado não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas iscas coloridas não faço nada, no máximo passo um pano úmido nelas e depois da-lhe WD40 para elas secarem!

Já nas bancas e ossos, se estiverem mto sujas, deixo de um dia para o outro de molho na Agua e sabão em pó...

Jah as holográficas, se estiverem opacas é só tirar uma foto com flash perto da holografia que elas melhoram.........

E tu Artur o q apronta nas iscas?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloco elas por uns 30 minutos, uma solução de água com Veja Multi Uso, depois escrego com uma escova de dentes usada, e depois lavo em água corrente....e penduro para secar ao vento mas escovo elas sem as garatéias, é claro hehehehehe.

Artur

Nas iscas coloridas não faço nada, no máximo passo um pano úmido nelas e depois da-lhe WD40 para elas secarem!

Já nas bancas e ossos, se estiverem mto sujas, deixo de um dia para o outro de molho na Agua e sabão em pó...

Jah as holográficas, se estiverem opacas é só tirar uma foto com flash perto da holografia que elas melhoram.........

E tu Artur o q apronta nas iscas?

Abraços

Você tá zuando ou é verdade?

Imagina usar umas 30 iscas, vixeeeeeeeeeeee........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou contrario ao uso de qualquer produto para lavar as iscas.

Qdo pequeno, menino, eu passei Wd na minha tralha, inclusive anzóis. Fiquei um tempão com o dedo atolado, aliás já tava atolado o BRAÇO, qdo meu tio viu a barbaridade e começou a rir.Aí joguei os anzóis fora , comprei novos e comecei a pegar minhas tilapinhas novamente.

Peixe CHEIRA!!!!!!!! Lição aprendida.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Vendo os relatos dos amigos, resolvi relatar o meu procedimento.

Após uma linda pescaria, mesmo que não pegue peixe, costumo executar o seguinte:

Como sempre saímos as presas após a pescaria, apenas passo água mineral, nas minhas caixas de isca, e claro que com todas as iscas dentro da caixa, e seco tudo com secador de cabelos, e restante relato a seguir.

Ao chegar em casa começa a batalha para manter o meu material,.

Retiro todo o material das caixas de pesca, como a manutenção aqui e de iscas. So vo relatar sobre as mesmas.

Retiro todas as 250 (ou mai) iscas das caixas, ai começamos o trabalho que não pode ficar para depois, retido de todas as garateias e as argolas, para que os produtos químicos como o tal de Ajax ou similar não provoquem a inevitável degradação por oxidação do material metálico. (o uso destes detergentes com um grande teor de material degradante químico, provoca a deterioração de metais ou da sua proteção),

Após este procedimento, passo a tratar as partes metálicas com solução de 10% hipoclorito de sódio (cloro ativo, água sanitária) e 90% de água, Isso para que não ocorra deterioração nos próximos peixes a serem pegos por esta garateia.(pescar e conservar a vida)

Bom pessoal, sobre o corpo das iscas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fudeu, furou , arranhou, riscou compra outra.

Desculpe. Eu sou muito mais pratico, tudo vale o tempo que foi útil, após o tempo pode ser descartado ou substituído por um material de melhor ou igual qualidade.

Abraço

Beijos

Jogue fora sem fazer manutenção pois não agüentou uma pescaria em águas interiores.

Se acha que o material tem que ser cuidado como a dama de vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adhemar, só uma perguntinha...

Voçê usa água mineral com gaz ou sem gaz?

De que marca?

Estava pensando em usar a Perrier da próxima vez que for lavar as iscas.

diabo:: diabo:: diabo::

Uso com gaz, o efeito provocado pelas bolhas de ar nas partes metálicas facilita a retirada do zinabre e pedaços de peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo lá, eu refaço tudo, raspo, lixo e pinto.......kkkkk, mas quando estou pescando procuro ter o cuidado com o sol, que por aqui é o grande vilão, se ficar muito tempo exposto tem isca que incha e abre, das melhores mesmo, shimano então.......kkkkkk, eu costumo apelar, jogo agua dentro da caixa e molho tudo, quando volto, as vezes deixo secar e guardo, sopro com o compressor, o nosso pior inimigo é o calor e a ferrugem, mas isso dá para controlar só com o basico, secar e guardar, nunca guardar molhado.

quando usar agua salgada, daí a coisa pega, se não lavar enferruja tudo bem rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá turma do biguá !

Bom..., no meu caso que pesco no mar , uso apenas aguá torneiral após chegar em casa e sol nas danadas , se estragar a gente compra nova e um abraço.

PS.: e inspecionar e torcer para não falhar as garatéis por corrosão..., o sal é sacana !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu pesco em água doce geralmente eu não limpo, coloco direto nas caixas, a não ser quando a água está muito suja que mancha a isca eu passo sabão em pó e fica zerada!

Quando pesco Robalo no mangue aí sim devido ao sal eu lavo todas as iscas em água doce e depois submerso elas em um recipiente cheio de arroz para secá-las rápido e evitar a ferrugem, depois desse arroz nunca mais enferrujaram as minhas garatéias após pescaria em água salgada e salobra, é muito bom! O Arroz depois de usado não jogo fora não guardo em um recipiente para próxima pescaria, tenho um pote com arroz guardado de 2 anos rsrsrsr! Aqui na Bahia já ví pescadores de mar jogarem direto na Farinha sem nem lavar em água corrente, deu até vontade de fritar! rindo3::

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...