Ir para conteúdo

Discos de freio Carbontex - São de boa qualidade?


Posts Recomendados

Sempre procurei uma forma de melhorar o freio das minhas carretilhas, seja no aspecto de suavidade da saída da linha, seja na resistência que oferecem. Mas nunca obtive muito sucesso.

Com a evolução da linhas, tanto monos com multis, este aspecto passou a ser fundamental, já que a diminuição da espessura das linhas permite ( e muitas vezes exige ) o uso de carretilhas menores.

Porém, os freios dessas carretilhas parece que não acompanharam a evolução da resistência das linhas, exigindo cada vez mais o "freio dedão".

Encontrei os discos de freio carbontex e comprei para algumas carretilhas. Troquei duas e notei que a pressão do freio aumentou muito, o que é excelente.

Minha dúvida é se esses discos vão manter a pressão após pouco uso, já que são feitos de uma espécie de tecido grosso de fibra de carbono, diferente de outros discos que são bem sólidos.

Me dá a impressão de que o tecido ira compactar e que a pressão e a suavidade diminuirão rapidamente.

Peço a ajuda dos companheiros que conhecem esses discos para me esclarecerem se esta é a melhor opção para aumentar a potência do freio ou se existem outras alternativas.

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleison, já ouvi falar a respeito desses discos mas na verdade nunca vi ninguém usando.

Diga aí pra nós onde vc comprou, o valor, se existe pra todas as carretilhas, e qualquer informação q achar legal repassar... legal::

Fibra de carbono geralmente é mais duro/resistente do q parece....mas acho q vc mesmo é q terá q nos repassar o aprendizado dessa experiência.... rindo3::

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleison, já ouvi falar a respeito desses discos mas na verdade nunca vi ninguém usando.

Diga aí pra nós onde vc comprou, o valor, se existe pra todas as carretilhas, e qualquer informação q achar legal repassar... legal::

Fibra de carbono geralmente é mais duro/resistente do q parece....mas acho q vc mesmo é q terá q nos repassar o aprendizado dessa experiência.... rindo3::

joia:::

Comprei na http://www.smoothdrag.com, site em inglês e tem que mandar email pra eles depois de escolher o que vc quer. Se vc não encontrar no site, mande email perguntando, p q eles tem discos para outras carretilhas e molinetes que não estão no site. Esses discos usam graxa, que eles vendem tbm. O frete ficou baratíssimo, algo como U$ 4,00,mandam por carta. Eu comprei para 5 carretilhas, montei somente duas até agora e a mudança e muito gde em teste "by dedão". rindo3::

Conversando com outros pescadores, já me disseram que os freios ficam ótimos!! joia:::

Minha próxima pescaria está marcada para 01/05, espero enfrentar testes extremos no Aragauião véi de guerra. alegre:: danca:: alegre:: danca::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...