Ir para conteúdo

Pescaria em Colombia - Rio Grande


Beto-BH

Posts Recomendados

Alô alô galerinha do bem.......Óia eu aqui traveis!!!!!!

Tô mais sumido que nota de cem.......me dediquei a um projeto profissional que nem sei aonde vai dar e sumi totalmente do mundo da pesca esportiva. Mas aos poucos estou de volta para curtir as novidades com a galerinha do bem!!!!!

O seguinte é esse.......ontem encontrei um amigo que me pediu informações sobre a região de Colombia, Rio Grande.

Me lembro que alguém, se não me engano o Dr. Fabio, esteve lá ano passado.

Alguém tem alguma dica ou informação para me dar. A idéia da turma é estar lá na última semana de maio. Não necessariamente vão pescar com iscas artificiais, se o esquema for linguiçar num tem erro....ceva nos bichos.

Agora não tem nada definido. Quais seriam outras boas opções de pesca nesta época do ano? Araguia eu acho que vai ter passado a melhor fase que pra mim é final de abril começo de maio. Serra da Mesa presta? Pantanal....alguém tem ido? Aceito qualquer sugestão para esta época do ano (final de maio).

Abraços

Feliz de star de volta

danca:: alegre::

Beto

tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom contar com vc novamente aqui Betão....tb sentimos sua falta...Sobre o rio Grande eu vou ficar devendo...mas daqui a pouco o Fabão aparece....

Ah...depois vou te mandar umas MPs pedindo algumas dicas sobre Miami/Orlando.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Biguá

Pode mandar que tô fera no assunto......rsrsrs

Arrumei um portuguesa que conhecia a cidade como a palma da sua mão....era só clicar no destino e ela começava.....a uma milha saia a esquerda.....e quando eu errava era......recalculand!!!! O tal do GPS é show.

Muito bom contar com vc novamente aqui Betão....tb sentimos sua falta...Sobre o rio Grande eu vou ficar devendo...mas daqui a pouco o Fabão aparece....

Ah...depois vou te mandar umas MPs pedindo algumas dicas sobre Miami/Orlando.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande

O trabalho também toma tempo mas arrumei um Hobby novo que tá me tomando o tempinho livre que eu tinha. Tô dando umas aulas num curso de pós ( mas acho que não vai rolar de seguir carreira não ) e tô com uma banda de Rock que ensaia 2 vezes por semana...tá até ficando bom o esqueminha, já dá para escutar sem calos no ouvido.

Quanto ao Araguaia....é só falar quando, topo na hora...pego um balaio aqui em BH e vc me pega na Rodoviária e de lá a gente some no sertão.

Para mim é preferível enforcar o começo da semana do que o fim.

Ajeita aí e me avisa.

Abraços

Beto

PS- Sua Skitter tá comigo, não sei se é a cor que vc queria mas tá na caixa e vc escolhe a que quiser.

Opa Betão, some não pow, trabalhar é bom, mas 10 minutos em casa a noite sempre tem pra deixar um alô aqui pros amigos.

Falar nisso, bora pro Araguaia fim do mês??? joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande

O trabalho também toma tempo mas arrumei um Hobby novo que tá me tomando o tempinho livre que eu tinha. Tô dando umas aulas num curso de pós ( mas acho que não vai rolar de seguir carreira não) e tô com uma banda de Rock que ensaia 2 vezes por semana...tá até ficando bom o esqueminha, já dá para escutar sem calos no ouvido.

Quanto ao Araguia....é só falar quando, topo na hora...pego um balaio aqui em BH e vc me pega na Rodoviária e de lá a gente some no sertão.

Para mim é preferível enforcar o começo da semana do que o fim.

Ajeita aí e me avisa.

Abraços

Beto

PS- Sua Skitter tá comigo, não sei se é a cor que vc queria mas tá na caixa e vc escolhe a que quiser.

Opa Betão, some não pow, trabalhar é bom, mas 10 minutos em casa a noite sempre tem pra deixar um alô aqui pros amigos.

Falar nisso, bora pro Araguaia fim do mês??? joia:::

Opa, então vou marcar a data enforcando segunda joia::: ! Te aviso em breve, quanto a skitter só agradeço, escolha a cor a vontade, não traga opções que eu tenho o péssimo hábito de escolher mais de uma kkkkk diabo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jhonas

Na verdade não sou eu que vou, é um amigo. Tenho quase certeza que é pra baixo da represa pois ele falou que é região de dourado(????)

Qualquer dica que puder me passar é valida pois é a primeirona dos caras.

Valeu

Abraços

Beto

Já pesquei algumas vezes em Colombia, mas foi abaixo da hidreletrica de Porto Colombia, é lá que pretendem ir?

Acima é muito bom pra pegar uns azuis, tem um amigo que sempre vai lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já que é assim, deixo a gavetinha com uma Skitter aberta e cadeado no resto das caixas...huahuahuahua lingua2:: lingua2::Me avisa assim que souber uma data que é para eu acertar a agenda do consultório. Já tô na espera heim legal:: legal::

Grande Xande

O trabalho também toma tempo mas arrumei um Hobby novo que tá me tomando o tempinho livre que eu tinha. Tô dando umas aulas num curso de pós ( mas acho que não vai rolar de seguir carreira não) e tô com uma banda de Rock que ensaia 2 vezes por semana...tá até ficando bom o esqueminha, já dá para escutar sem calos no ouvido.

Quanto ao Araguia....é só falar quando, topo na hora...pego um balaio aqui em BH e vc me pega na Rodoviária e de lá a gente some no sertão.

Para mim é preferível enforcar o começo da semana do que o fim.

Ajeita aí e me avisa.

Abraços

Beto

PS- Sua Skitter tá comigo, não sei se é a cor que vc queria mas tá na caixa e vc escolhe a que quiser.

Opa Betão, some não pow, trabalhar é bom, mas 10 minutos em casa a noite sempre tem pra deixar um alô aqui pros amigos.

Falar nisso, bora pro Araguaia fim do mês??? joia:::

Opa, então vou marcar a data enforcando segunda joia::: ! Te aviso em breve, quanto a skitter só agradeço, escolha a cor a vontade, não traga opções que eu tenho o péssimo hábito de escolher mais de uma kkkkk diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Jhonas

Na verdade não sou eu que vou, é um amigo. Tenho quase certeza que é pra baixo da represa pois ele falou que é região de dourado(????)

Qualquer dica que puder me passar é valida pois é a primeirona dos caras.

Valeu

Abraços

Beto

Já pesquei algumas vezes em Colombia, mas foi abaixo da hidreletrica de Porto Colombia, é lá que pretendem ir?

Acima é muito bom pra pegar uns azuis, tem um amigo que sempre vai lá.

Beto, abaixo da hidrelétrica tem uns bons pontos pra dourado, tem onde o Rio Pardo deságua que dizem ser muito bom, e tambem perto da barragem, o mais perto que puder chegar, pois ali a vigilancia é constante, não arrisque passar de onde é permitido e esteja em dia com a documentação.

Já vi fotos de dourados e pintados pegos por lá, tem peixe bom, vale a pena.

Se quiser pescar tucunas, descendo tem alguma lagoas e baias muito boas pra tentar que não são muito longe.

Quando vamos lá, geralmente atras de tucunas, descemos a partir da ponte, após passar o Hotel Sombra da Mata, do lado de SP`tem uma lagoa, que pegamos uns bons de 2Kg, do outro lado (MG) descendo um pouco mais tem outra lagoa tbm muito boa pratucunas.

Como o rio ta cheio, pode ser que essas lagoas tenham virado baias, mas é bom tentar.

Meu sogro esta indo quase toda semana lá, mas ele vai atras de curimbas nos batelões perto da ponte, tem saido coisa boa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beto,

Desculpa invadir o seu tópico, mas é que nesse feriado também vou pra essa região. E meu tio tem barco motor e tudo mais em Colombia. Mas que que tá batendo nessa época ?!

Pois uns amigos meus foram e só pegaram corvina. Ai nem curto.

Queria saber se dá pra ir atrás dos bocudos ou dos reis do rio ?!?! Ou que recomendam.

Valeu ...

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Betão, tudo bem???

O cara que conhece tudo do Rio Grande é o Neco. Inclusive estivemos no último domingo na Represa de Volta Grande.

Passa MP que ele te informa sobre a estrutura e forma de pesca nesta época.

Em suma, tem dois tipos de pescaria interessantes na região:

1) No rio: rodadinha na ceva de piapara ( podem sair caranhas ) e rodada com lambari para barbado ( podem sair pintados ).

2) Na represa: bait para tucuna azul e lambari ou tuvira para as corvinas ( apoitado na pauleira )

Como eu só pesco tucuna no bait, não tenho dicas para dar das outras modalidades.

Agora, no último domingo os peixes estavam atacando na superfície, meia água e fundo.

As iscas de maior produtividade foram a Dr. Spook Jr com hélice dupla ( verde marca texto ), Jumping Minnow osso, X-rap 90cm branca com prata e o jig xuxinha da Lori de pêlo branco.

O piloteiro referiu que a Firestick osso tava matando a pau no final de tarde, mas infelizmente não testamos neste horário, pois tivemos de parar de pescar as 15h para assistir o esquadrão mosqueteiro destruir os bambis... heheheehe alegre:: alegre::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabão

Larga mão de ser metido e faz uma pescaria na linguiçada....huahuahuahua

Vamo combiná um final de semana por aquelas bandas?

Vê a melhor época, para todo tipo de pescaria, e me faala.

Abração

Beto

Fala Betão, tudo bem???

O cara que conhece tudo do Rio Grande é o Neco. Inclusive estivemos no último domingo na Represa de Volta Grande.

Passa MP que ele te informa sobre a estrutura e forma de pesca nesta época.

Em suma, tem dois tipos de pescaria interessantes na região:

1) No rio: rodadinha na ceva de piapara ( podem sair caranhas ) e rodada com lambari para barbado ( podem sair pintados ).

2) Na represa: bait para tucuna azul e lambari ou tuvira para as corvinas ( apoitado na pauleira )

Como eu só pesco tucuna no bait, não tenho dicas para dar das outras modalidades.

Agora, no último domingo os peixes estavam atacando na superfície, meia água e fundo.

As iscas de maior produtividade foram a Dr. Spook Jr com hélice dupla ( verde marca texto ), Jumping Minnow osso, X-rap 90cm branca com prata e o jig xuxinha da Lori de pêlo branco.

O piloteiro referiu que a Firestick osso tava matando a pau no final de tarde, mas infelizmente não testamos neste horário, pois tivemos de parar de pescar as 15h para assistir o esquadrão mosqueteiro destruir os bambis... heheheehe alegre:: alegre::

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabão

Larga mão de ser metido e faz uma pescaria na linguiçada....huahuahuahua

Vamo combiná um final de semana por aquelas bandas?

Vê a melhor época, para todo tipo de pescaria, e me faala.

Abração

Beto

Betão

Deixa o verão voltar que a gente combina.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Beto,

Desculpa invadir o seu tópico, mas é que nesse feriado também vou pra essa região. E meu tio tem barco motor e tudo mais em Colombia. Mas que que tá batendo nessa época ?!

Pois uns amigos meus foram e só pegaram corvina. Ai nem curto.

Queria saber se dá pra ir atrás dos bocudos ou dos reis do rio ?!?! Ou que recomendam.

Valeu ...

Rogério

Rogério, vai acima ou abaixo da barragem de Porto Colombia?

Acim é muito bom pra pegar uns azulões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Beto, tudo bem?Opa!

Falou no Rio Grande... vou dar uns pitacos aqui!!! kkk

É o seguinte:

- Esse trecho do Rio Grande é muito interessante.

Entre as cidades de `Porto Colômbia-SP e Planura-MG tem uma ponte que atravessa o rio. Um pouco acima dessa ponte fica a barragem da Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, portanto nesse trecho a água é corrente, ali existe a possibilidade de se pescar Corvinas na espera com iscas vivas (lambaris e tuviras), piapara na espera ou na modalidade "rodadinha" e os tucunarés nos remansos. Nos últimos anos nos meses de setembro e outubro tivemos ações também nas corredeiras com dourados no Bait e na rodada com tuvira, porém depende muito da sorte de achar os cardumes subindo o rio, pois ali é ponto final desse trecho do rio... já que a barragem não possui escada.

Também um pouco acima dessa ponte desagua o Rio Pardo, onde é possível tentar a sorte com rodadas atrás dos Barbados (mais comuns, ou pintados e dourados... cada vez mais raros na região) - eu particularmente gosto muito dessa pescaria.

abaixo da ponte o Rio vai tornando-se mais largo e represando as poucos... e forma uma grande represa, que é a da Usian Hidrelétrica de Marimbondo entre Icem-SP e Fronteira- MG. Ali o negócio é pinchar atrás dos tucunas... mas se for essa a opção, minha dica é partir de Guaraci-SP, pois de Colômbia fica longe pra navegar até bons pontos.

Seguem uns contatos:

Pousada Watanabe (Colômbia) - (17)33351298 - Higino

Pousada do Vermeio (Guaraci) - (17)38157424 - Luiz

Fale pro seu amigo ligar antes e perguntar que peixes estão mais ativos... pois o Rio Grande sofre muita pressão de pesca. O final de Abril, se não estiver chovendo nos dias que precederem a pescaria é uma ótima época!!!

Boa sorte e abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Beto, tudo bem?Opa!

Falou no Rio Grande... vou dar uns pitacos aqui!!! kkk

É o seguinte:

- Esse trecho do Rio Grande é muito interessante.

Entre as cidades de `Porto Colômbia-SP e Planura-MG tem uma ponte que atravessa o rio. Um pouco acima dessa ponte fica a barragem da Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, portanto nesse trecho a água é corrente, ali existe a possibilidade de se pescar Corvinas na espera com iscas vivas (lambaris e tuviras), piapara na espera ou na modalidade "rodadinha" e os tucunarés nos remansos. Nos últimos anos nos meses de setembro e outubro tivemos ações também nas corredeiras com dourados no Bait e na rodada com tuvira, porém depende muito da sorte de achar os cardumes subindo o rio, pois ali é ponto final desse trecho do rio... já que a barragem não possui escada.

Também um pouco acima dessa ponte desagua o Rio Pardo, onde é possível tentar a sorte com rodadas atrás dos Barbados (mais comuns, ou pintados e dourados... cada vez mais raros na região) - eu particularmente gosto muito dessa pescaria.

abaixo da ponte o Rio vai tornando-se mais largo e represando as poucos... e forma uma grande represa, que é a da Usian Hidrelétrica de Marimbondo entre Icem-SP e Fronteira- MG. Ali o negócio é pinchar atrás dos tucunas... mas se for essa a opção, minha dica é partir de Guaraci-SP, pois de Colômbia fica longe pra navegar até bons pontos.

Seguem uns contatos:

Pousada Watanabe (Colômbia) - (17)33351298 - Higino

Pousada do Vermeio (Guaraci) - (17)38157424 - Luiz

Fale pro seu amigo ligar antes e perguntar que peixes estão mais ativos... pois o Rio Grande sofre muita pressão de pesca. O final de Abril, se não estiver chovendo nos dias que precederem a pescaria é uma ótima época!!!

Boa sorte e abração

Valeu Neco

Vou passar as dicas.

Se algum dia tiver indo praquelas bandas e precisar de compania, me avisa que eu me ajeito por aqui. Não sou tão metido quanto certos Doutores do site que só pescam com peixnho de plástico....adoro uma linguiçada.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...