Ir para conteúdo

Nr de passadores, para helices, iscas maiores, New Concept?


Posts Recomendados

Ola, fala-se muito em New Concept, ou novo conceito da Fuji, um numero menor de passadores, sete se não me engano, mas não consegui identificar a diferença nas varas de 5"6' que utilizo, como trabalho sempre iscas maiores, Heddon Super Spook e Helices de 11/13 cm, acredito que não vá fazer diferença, também gosto mais de usar carretas mais lentas nas zaras e mais rapidas nas helices.

Varas de 6", com esse novo conceito alguém usa?, tem um parecer?, é vantagem ou não, eu estou querendo customizar algumas, será que vale a pena?, no caso sempre vou estar pensando nesse mesmo modelo de utilização, zaras com carretas mais lentas (Scorpion 1501/Curado 201) e helices com carretas mais rapidas (Zillion e GTO)

vamos trocar algumas idéias, vou pondo os meus conceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Maurão....

Depois irei mover esse tópico lá para a nossa sala Rod Buider, blz?!?!

Só para ajudar aqueles q não sabem o q é New Concept Guide (NCG).

O New Concept Guide foi criado pela Fuji. Esse novo conceito basicamente consiste na fixação de passadores no blank da vara em uma distância pré determinada. Essa distância varia apenas de acordo com tamanho do blank.

Segundo a Fuji se essa distância for seguida a pressão exercida pelo blank será totalmente aproveitada, melhorando o arremesso, a tração na fisgada e puxada do peixe.

Sobre esse New Concept Guide (NCG) eu tô por dentro...hehee...Eu, particularmente, uso o New Concept Fabrício...kkkkk...isso mesmo....Acredito q dependendo da ação da vara um padrão qualquer, seja ele o NCG, ou qualquer outro, não seja tão eficiente.

Explico:

Caso vc tenha uma vara super hiper rápida (só dobra a pontinha)...de nada adianta vc ter vários passadores do meio pra baixo do blank, ou seja, a medida padrão do New Concept irá por água abaixo....quando a vara dobrar a linha irá tocar no blank. A turma entendida diz q isso é normal, q a linha tocando no blank o pescador terá uma maior sensibilidade....mas na verdade eu não gosto.

Para evitar esse toque da linha no blank eu prendo provisoriamente os passadores no blank com uma fita adesiva ou borrachinhas utilizadas em aparelhos dentários, claro q mais ou menos na mesma distância do NCG....mas aí eu vou e engato a carretilha, passo a linha por todos eles e depois amarro na porta de casa. Dobro a vara e vejo exatamente onde a linha toca no blank...daí eu vou redimensionando tudo de forma q a pressão do blank seja exercido por igual em toda a linha e ela não toque nele.

Aff....q explicação escrota...hehee.... oloko:: Entendeu aí?!??!

A Fuji lançou os passadores de Alconite justamente para o uso do New Concept Guide...Esses passadores tem as patas muito baixas...ou seja, o anel do passador fica muito próximo ao blank...qualquer envergada na vara a linha toca no blank.... morto::

Eu prefiro passadores com patas mais altas...tipo passadores de fly...mas está a cada dia mais difícil de encontrá-los...mas com eles vc utiliza menos passadores na vara, aumentando a leveza e melhorando a ação.

Bem....acho q é isso...Qualquer dúvida eu vou postando pra baixo... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Maurão....

Depois irei mover esse tópico lá para a nossa sala Rod Buider, blz?!?!

Só para ajudar aqueles q não sabem o q é New Concept Guide (NCG).

O New Concept Guide foi criado pela Fuji. Esse novo conceito basicamente consiste na fixação de passadores no blank da vara em uma distância pré determinada. Essa distância varia apenas de acordo com tamanho do blank.

Segundo a Fuji se essa distância for seguida a pressão exercida pelo blank será totalmente aproveitada, melhorando o arremesso, a tração na fisgada e puxada do peixe.

arrow:: Corretissimo

Sobre esse New Concept Guide (NCG) eu tô por dentro...hehee...Eu, particularmente, uso o New Concept Fabrício...kkkkk...isso mesmo....Acredito q dependendo da ação da vara um padrão qualquer, seja ele o NCG, ou qualquer outro, não seja tão eficiente.

Explico:

Caso vc tenha uma vara super hiper rápida (só dobra a pontinha)...de nada adianta vc ter vários passadores do meio pra baixo do blank, ou seja, a medida padrão do New Concept irá por água abaixo....quando a vara dobrar a linha irá tocar no blank. A turma entendida diz q isso é normal, q a linha tocando no blank o pescador terá uma maior sensibilidade...Cada uma!!!!! mas na verdade eu não gosto.

arrow:: Só não aceito a linha passar por baixo do blank, no resto, correto

Para evitar esse toque da linha no blank eu prendo provisoriamente os passadores no blank com uma fita adesiva ou borrachinhas utilizadas em aparelhos dentários, claro q mais ou menos na mesma distância do NCG....mas aí eu vou e engato a carretilha, passo a linha por todos eles e depois amarro na porta de casa. Dobro a vara e vejo exatamente onde a linha toca no blank...daí eu vou redimensionando tudo de forma q a pressão do blank seja exercido por igual em toda a linha e ela não toque nele.

Aff....q explicação escrota...hehee.... oloko:: Entendeu aí?!??!

Perfeito,volto a falar..se alinha só toca no blank sem Pró. não quer que toque? isso acarreta espaço pequeno entre os passadores na ponta da vara, até ai.. sem problema algum! isso se usar passadores em titanio solido 60% mais leve que os outros, esse é o que voce usa né? hehehehehehehehe alias.. a vara fica até mais rapidinha com esses passadores, ainda mais uma G-Loomis

A Fuji lançou os passadores de Alconite justamente para o uso do New Concept Guide...Esses passadores tem as patas muito baixas...ou seja, o anel do passador fica muito próximo ao blank...qualquer envergada na vara a linha toca no blank.... morto::

arrow:: Perfeito

Eu prefiro passadores com patas mais altas...tipo passadores de fly...mas está a cada dia mais difícil de encontrá-los...mas com eles vc utiliza menos passadores na vara, aumentando a leveza e melhorando a ação.

arrow:: Termine a ponta com os Nr 7 heheheheh

Bem....acho q é isso...Qualquer dúvida eu vou postando pra baixo... joia:::

arrow:: Fabricio tu manja pacas heheheheh arrow:: quem conhece ...conhece !

arrow:: Abração Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts Marcão...vlw mesmo....não imagina o quanto fico feliz e ter um tópico "aprovado" por um dos maiores conhecedores no assunto q temos no Brasil...

Essa transparência e vontade de ajudar q a família Marbelle tem é o diferencial de vcs. Obrigado, mesmo... danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Maurão....

Depois irei mover esse tópico lá para a nossa sala Rod Buider, blz?!?!

Só para ajudar aqueles q não sabem o q é New Concept Guide (NCG).

O New Concept Guide foi criado pela Fuji. Esse novo conceito basicamente consiste na fixação de passadores no blank da vara em uma distância pré determinada. Essa distância varia apenas de acordo com tamanho do blank.

Segundo a Fuji se essa distância for seguida a pressão exercida pelo blank será totalmente aproveitada, melhorando o arremesso, a tração na fisgada e puxada do peixe.

Sobre esse New Concept Guide (NCG) eu tô por dentro...hehee...Eu, particularmente, uso o New Concept Fabrício...kkkkk...isso mesmo....Acredito q dependendo da ação da vara um padrão qualquer, seja ele o NCG, ou qualquer outro, não seja tão eficiente.

Explico:

Caso vc tenha uma vara super hiper rápida (só dobra a pontinha)...de nada adianta vc ter vários passadores do meio pra baixo do blank, ou seja, a medida padrão do New Concept irá por água abaixo....quando a vara dobrar a linha irá tocar no blank. A turma entendida diz q isso é normal, q a linha tocando no blank o pescador terá uma maior sensibilidade....mas na verdade eu não gosto.

Para evitar esse toque da linha no blank eu prendo provisoriamente os passadores no blank com uma fita adesiva ou borrachinhas utilizadas em aparelhos dentários, claro q mais ou menos na mesma distância do NCG....mas aí eu vou e engato a carretilha, passo a linha por todos eles e depois amarro na porta de casa. Dobro a vara e vejo exatamente onde a linha toca no blank...daí eu vou redimensionando tudo de forma q a pressão do blank seja exercido por igual em toda a linha e ela não toque nele.

Aff....q explicação escrota...hehee.... oloko:: Entendeu aí?!??!

A Fuji lançou os passadores de Alconite justamente para o uso do New Concept Guide...Esses passadores tem as patas muito baixas...ou seja, o anel do passador fica muito próximo ao blank...qualquer envergada na vara a linha toca no blank.... morto::

Eu prefiro passadores com patas mais altas...tipo passadores de fly...mas está a cada dia mais difícil de encontrá-los...mas com eles vc utiliza menos passadores na vara, aumentando a leveza e melhorando a ação.

Bem....acho q é isso...Qualquer dúvida eu vou postando pra baixo... joia:::

Grande Fabrício

Cassilda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!você matou a pau!!!

aplauso:: aplauso:: aplauso::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...