Ir para conteúdo

Serra da Mesa - 4/5 Abril 2009


Posts Recomendados

Pescamos na Serra da Mesa no sábado e na manhã do domingo ? 4 e 5 de abril.

O time era formado por oito amigos: seis colegas de trabalho e dois futuros campeões (13 e 15 anos). Três deles experimentariam os prazeres da pescaria do tucunaré pela primeira vez. Na semana anterior compraram seus primeiros equipamentos e treinaram no Lago Paranoá os arremessos de iscas artificiais com carretilhas.

Eu estava muito preocupado com a possibilidade de não pegarmos peixes, pois as notícias não eram animadoras. Expliquei aos companheiros que a situação não era favorável a uma boa pescaria, mas não tínhamos muito espaço na agenda, o alvará tinha data certa e a fissura era muita. Os novos pescadores tinham que ver um azulão atuando.

Saímos de Brasília na sexta-feira, às 16:30. A estrada por Padre Bernardo tem seus caroços, mas passa-se bem, parece que estão começando um trabalho de recapeamento a partir de Brazlândia. A van que contratamos proporcionou muito conforto e diversão. Assistimos filmes e a um programa do Momento da Pesca, em que o Johnny Hoffmann pesca os bocudos em Roraima. Às 20:30 estávamos na Pousada Indaiá. Havia chovido muito por três dias naquela região. Após o jantar preparamos a tralha e fomos dormir.

Na manhã do sábado pescamos próximo aos rios Traíra e Maranhão, chegamos perto do Morro do Mateus e nos encontramos para almoçar no rancho do Peninha. Foi aí que tive a grata notícia que todos os barcos tinham capturado uns bocudinhos. O garoto que estreava na pesca esportiva disse a todos que só queria pescar com as artificiais de superfície. Associado à informação de que soltaram peixes, isso é a glória, pois não? Na tarde do sábado saíram outros azulinhos e até um amarelo, entre os tímidos pingos de chuva.

Na manhã do domingo exploramos o Palmeirinha, o Muro de Pedras e os Treze. Não foi tão produtivo como o sábado, mas todos os barcos voltaram com mais fotografias. Nesse dia tive uma boa briga com um peixe que pegou o jig bem fundo, mas virou lenda, já que não tive a sorte ou a competência para embarcar e fotografar, hehehehe!!! vergonha::

Foram muitos os filhotes, rajadinhos, que atacaram nas margens. Os maiores estavam no fundo. Houve ataques nas iscas de hélice, de sub-superfície, de meia água e nos jigs. Portanto, os amigos que estão partindo no feriadão não podem deixar nem retalhos de pano em casa, levem todas as iscas.

Mas deixemos de tanta conversa e vamos aos fatos ou fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20ABRIL%202009/DSC04946.jpg

Permitindo a vida

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20ABRIL%202009/DSC04940.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20ABRIL%202009/DSC04955.jpg

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20ABRIL%202009/DSC04978.jpg

E comemorando

http://i354.photobucket.com/albums/r415/renatomcf/SM%20ABRIL%202009/DSC01771.jpg

Sou muito grato:

- aos meus velhos e novos companheiros ? Clécio, Elton, Felipe, Guilherme, Júlio, Wiliam e Williams ? que me proporcionaram mais uma grande pescaria;

- à orientação recebida neste Fórum e à costumeira atenção da Turma do Biguá;

- ao Chico pelo esforço em nos atender muitíssimo bem na sua Pousada Indaiá;

- ao Marcos Aurélio e seu irmão Hugo por nos ter levado e trazido de volta com muita segurança.

Amigos do FTB, é muito gratificante acompanhar a estréia de alguém na pesca esportiva. Estou certo de que o colega de trabalho pode ser um grande companheiro na pescaria. O que você acha dessas minhas duas percepções?

Muita sorte aos que vão pescar no feriadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedo, acompanhei a sua preocupação antes da trip!!!

Lembro que tentei ao maximo não te desanimar com meu relato bate e volta!!!

e pelo visto sua pescaria valeu muito a pena, pois mesmo com as situação ainda adversa, o sorriso no rosto de todos entrega!!!

PESCAR É MUITO BOM!!!

palmas:: palmas:: palmas:: joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Macedão pela pescaria.

Saíram uns bocudos legais. Imagino que agora vai melhorar bastante.

Até imagino sua apreensão quanto ao levar uns estreantes para uma pescaria de tucunaré. Passa-se mil e uma coisas pela cabeça, como principalmente em não se pegar quase nada e os estreantes pensarem que esse tipo de pescaria não presta. Sabendo disso eu já alerto os novatos que isso pode acontecer. Mas é como o garato que foi contigo falou: "só ia pescar de artificiais e de superfície".

Nota 10 joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Professor Macedão, já tnha escutado parte do Relato por telefone, mas faltavam as fotos. Show de bola, e olha que sairam um peixes com ums baita cucurutu de respeito.

Agora tu levou o KID para a Serra da Mesa e não avisou ninguem? KKKKKKKK Ou será que é um clone?

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Professor Macedão, já tnha escutado parte do Relato por telefone, mas faltavam as fotos. Show de bola, e olha que sairam um peixes com ums baita cucurutu de respeito.

Agora tu levou o KID para a Serra da Mesa e não avisou ninguem? KKKKKKKK Ou será que é um clone?

Imagem Postada

Abraços

Será q o Kid M foi passear em Serra e não contou para ninguem??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais Macedão.....pescaram menos de 36h e ainda fizeram uma ótima pescaria....

Eu tb iria puxar a sua orelha por não ter nos avisado q o Kid M estava acompanhando vcs e vcs não nos avisaram...mas a turma já providenciou isso....kkkk....

Vlw pelo relato...e parabenize todos os pescadores pelo encontro. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aplauso:: Parabéns, pela pescaria, de conseguir tirar os bocudos, mesmo com as condições que se encontra a Serra da Mesa e por iniciar os garotos na pesca do tucuna com bait. Eu já fiz isso com uns amigos do meu filho e sei o quanto é gratificante. palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macedão, mestre e amigo!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Vivenciei todo o seu planejamento e expectativa dessa pescaria, e posso te dizer...que estou super feliz por esse resultado....!! Principalmente por você ser uma pessoa que pensa apenas no próximo, e sei que vc está muito feliz com isso....!!

Quem já pescou com o Macedão, sabe o que estou falando... além de uma pessoa que pensa sempre em ajudar o próximo, que a palavra equipe está em evidência o tempo todo....

Não vou ficar mais rasgando seda aqui não...apenas quero expressar minha felicidades desse seu projeto com seus amigos de trabalho....

Parabéns grande Mestre!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria em Macedo ?! Sairam uns peixes bons simmm e parabens principalmente pela ato de soltura e conscientizacao
Muito obrigado, Felipe!

Bom mesmo é quando vemos essa consciência esparramando, não é mesmo?

Me chamaram para ir hoje pra lá... mas nem tive como ir... acho que semana que vem os bichos estarão subindo...
Se pintar outra chance, monta nela e vai, porque acho que a festa já está começando.
Fala Macedão...com certeza não estava fácil mas saíram uns peixinhos. Parabéns pela pescaria e pesque solte
Valeu, Boechat! Não peguei com aquela ratlin, mas os jigs trabalharam bem. Muito obrigado.
Grande Macedo, acompanhei a sua preocupação antes da trip!!!

Lembro que tentei ao maximo não te desanimar com meu relato bate e volta!!!

e pelo visto sua pescaria valeu muito a pena, pois mesmo com as situação ainda adversa, o sorriso no rosto de todos entrega!!!

Vini, seu tópico teve importância fundamental para que eu iniciasse uma cruzada pela busca de alternativas.

O sorriso dos companheiros é o meu troféu animaaallll.

Parabéns Macedão pela pescaria.

Saíram uns bocudos legais. Imagino que agora vai melhorar bastante.

Até imagino sua apreensão quanto ao levar uns estreantes para uma pescaria de tucunaré.

Passa-se mil e uma coisas pela cabeça, como principalmente em não se pegar quase nada e os estreantes pensarem que esse tipo de pescaria não presta.

Sabendo disso eu já alerto os novatos que isso pode acontecer.

Mas é como o garoto que foi contigo falou:

"só ia pescar de artificiais e de superfície".

Caro Madeira!

Confesso que por um instante pensei em desistir, mas a turma não deixou.

Acho até que a sorte é que formou cardume.

Seja lá o que for, estou muito contente.

Muito obrigado, amigo!

Ainda quero participar de uma pescaria contigo.

Grande Professor Macedão, já tnha escutado parte do Relato por telefone, mas faltavam as fotos.

Show de bola, e olha que sairam um peixes com ums baita cucurutu de respeito.

Agora tu levou o KID para a Serra da Mesa e não avisou ninguém? KKKKKKKK Ou será que é um clone?

Mestre Bigão,

Aquele cupinzudo deu um tranco de peixe grande.

Seria uma honra pescar com o KID.

O clone é um companheirão bem humorado, parceiro pra toda obra.

Muito obrigado!

Show de bola Macedão, bacanas as fotos e apesar das complicações sairam uns peixes legais.

E o principal os iniciantes pegaram peixe.

Agora o cabra é um lorde ingles mesmo....

Muito obrigado, Popper!

Sou lord não, só um goiano que viveu um tempo aqui e ali.

A roupa em comprei por influência deste Fórum.

Abração!

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Nunca fui tão aplaudido assim alegre::

Muito obrigado, Silvio!

Show demais Macedão.....pescaram menos de 36h e ainda fizeram uma ótima pescaria....

Eu tb iria puxar a sua orelha por não ter nos avisado q o Kid M estava acompanhando vcs e vcs não nos avisaram...mas a turma já providenciou isso....kkkk....

Vlw pelo relato...e parabenize todos os pescadores pelo encontro. palmas::

Professor Fabrício, eu li com muita atenção a cartilha que vocês me emprestaram e repassei, simples assim.

Quero que conheça o Kid 2 e os outros.

Você vai perceber muita competência neles.

Mais uma vez, muito obrigado!

aplauso:: Parabéns, pela pescaria, de conseguir tirar os bocudos, mesmo com as condições que se encontra a Serra da Mesa e por iniciar os garotos na pesca do tucuna com bait.

Eu já fiz isso com uns amigos do meu filho e sei o quanto é gratificante. palmas::

Pois é, Haseyama, quero fazer isso sempre que puder.

Muito obrigado!

Vocês acham que eu iria até aí ( Serra da Mesa ) sem avisá-los ? E como é que ficariam as homenagens...[/size]
Uai, não é que parecem irmãos!

Kid, você percebeu como é muito bem quisto por estas bandas de cá?

Macedão,

Vivenciei todo o seu planejamento e expectativa dessa pescaria, e posso te dizer...que estou super feliz por esse resultado....!!

Caro Guru Marquinhos, você e o Fabrício são os grandes responsáveis por esse sucesso.

Vou continuar enchendo o saco de tanta pergunta, sempre que tiver um desafio como o último.

Você está fazendo falta por aqui, mas antes queremos seu sucesso.

Muito obrigado!

Sem comentários amigo, parabéns a você e ao "time".

Vejo que sua Rapala Gold trabalhou bem companheiro.

Estou até pensando em adquirir uma 10-20 par ir ai na serra arrumar umas briga com os bucudos.

Que você acha?

Grande abraço.

Muito obrigado, Xará!

Eu usei uma Rapala Platinum 17lb que foi do Marquinhos.

Show de bola. Acho que você não precisa mais do que 17lb.

Vá sim a SM, que não vai se arrepender.

Mas pergunte antes como está por lá. Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a pescaria Macedão...

Muito obrigado, Jean!

PARABENS PELAS FOTOS E PELOS BELISSIMOS PEIXES, NÃO ESQUECENDO DA GALERA, AGORA O CASO DO "IRMÃO DO KID M SEPARADO NA MATERNIDADE" SÓ PODIA SER COISA DESSE MINERIN ATOA......KKKKKK

Muito obrigado, Lori!

O pessoal trabalhou direitinho para me dar umas imagens para mostrar aqui.

Precisamos estudar fotografia, mas se dá pra ver parte do peixe e do pescador, tá bom né hehehehe.

Temos que promover o encontro da família KID. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...