Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá Nicola!

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, entre outros... !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que neste mesmo tópico já iniciado pela sua apresentação, nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também esse tutorial abaixo que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Nicola....e chega mais rapaz....Tá com vergonha de se apresentar?!?! rindo3::

Vamos lá....fale mais de vc, sua turma, onde gosta de pescar e tals...Tenho certeza q vc tem uma bagagem gigante a compartilhar. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela recepção.

Bom, falar de minha vida de pescador, é simples e curta, mas espero poder ampliar muito mais.

Minha primeira pescaria feita foi em Brasilia, no lago Paranoá, pegando uma pequena carpa, mas grande na lembrança. Familia reunida em meados de 1968, então com 10 anos junto as margens do lago, aproximadamente onde hoje é a embaixada da Argentina. Claro que houve muita reclamação, afinal a gritaria minha foi geral pelo meu primeiro peixe, esse ninguém esquece.

Em mudança para sampa com a família, somente voltei a pescar com um amigo do serviço em 1986, restrito a pesqueiros, onde aprendi uns poucos nós e a capturar alguns peixes. Isso foi durante uns 2 anos, visto que o companheiro de pesca teve de mudar de cidade.

Voltando a pescar, depois de muitos anos, mas ai ja com a família e exporadicamente sozinho. Mas ficava aquela sensão de querer algo mais, além de pesdqueiro pesque e pague.

Ano passado resolvi a mudar de "categoria" de pesca e passei a ir pescar no canal de bertioga com o guia Ossamu e em atibainha com o Braquinha e recentgemente em março Presidente Epitácio. Pronto, a semente foi plantada e a cada dia desejando mais pescar.

Conheci o site do Caterva e descobri que é possivel crias as próprias iscas e passei a fazer para uso próprio, principalmente em forma de hobbie.

Acabei vendo sempre ótimas referências ao forum daqui, da turma do biguá e acabei entrando, e espero poder ter muitas trocas de informações.

Agora fazendo levantamento de custos para pescarias em Balbina e Serra da Mesa, mas aguardando quem sabe conhecer um parceiro, para não fazer pescaria solitárias em locais distantes e cheias de aventuras.

Minha total preferência é pelo pesque e solte, dificilmente embarcar um peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Nicola !

Tenha certeza que aqui você encontrará amigos e quem sabe até parceiros nessas aventuras a serem realizadas no Norte !

arrow:: Em Serra da Mesa, é o corriqueiro daqui...

pode postar sua assinatura também, até com essa recomendação de pescar e soltar...

Imagem Postada

Qualquer coisa, estamos por aqui... joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá!!!

Mais um paulista na area!!!

Será que mais um companheiro para o bate e volta em SM!!!

WAHOOOOOO!!!!

Ola Vini, obrigado pela recepção.

Opa, isso é bom, estou pensando em ir agora em junho, sair dia 17 ou 18 e voltar 21, mas tem de ser rápido para aproveitar preço de cia áerea com passagem programada.

Cadastre msn.

nicola.da@hotmail.com

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá!!!

Mais um paulista na area!!!

Será que mais um companheiro para o bate e volta em SM!!!

WAHOOOOOO!!!!

Ola Vini, obrigado pela recepção.

Opa, isso é bom, estou pensando em ir agora em junho, sair dia 17 ou 18 e voltar 21, mas tem de ser rápido para aproveitar preço de cia áerea com passagem programada.

Cadastre msn.

nicola.da@hotmail.com

Grande Nicola !!!

Seja bem vindo!!!

Vamos com certeza marcar algo!!!

Essa em junho não sei!!!

Meu esquema bate e volta e ir sexta a noite e voltar domingo a noite!!!

Ainda não posso faltar no trabalho!!!KKKKKKKK

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...