Ir para conteúdo

empate de aco flexivel. Como fazer?


Posts Recomendados

geralmente se usa anilhas e pressionadas com alicate comum, mas sempre observando para não apertar nas bordas, pois alí pode romper.

Eu uso isqueiro. Coloco o girador, pego a ponta do empate enrolando 3 vexes sobre ele mesmo e derreto o plastico FUNDIDO, nunca queimando e fazendo com que ele derreta e saia do aço.

Deve ser rápido sem aproximar a chama demais.Segure a ponta com um alicate para não queimar o dedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhum video, aprendi vendo alguns amigos fazendo. Antigamente fazia eles com apenas uma "pernada", mas comprei recentemente um dispositivo que vc pode girar o aço, fazendo ele trançado ida e volta (duplo).

Uso qualquer alicate, pode ser aqueles de tirar garatéias (bico), ou outro qualquer.

É muito difícil ensinar escrevendo, e hoje em dia vc compra ele nas lojas pronto a preços super baratos... Talvez seja melhor comprar prontos, veja se na loja que vc compra materiais o pessoal não te ensina, vai ser mais fácil...

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom Marcosbf.

Olha eu uso fazer os empates de aço flexiovel colocando um girador e depois precionando umas anilias de metal para afixar as pontas, já usei queimar as pontas para unir as mesmas, mas com o decorrer do tempo eu preferi mesmo é usar as anílias de metal, quanto ao alicate eu uso um comum de ponta fina que vc acha em qualquer loja do ramo de ferramentas. Eu pessoalmente nunca vi um vídeo mostrando alguma técnica para isso eu aprendi com outros pescadores.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...