Ir para conteúdo

Matéria Especial # 1 - JennerLure


Posts Recomendados

[align=center]Imagem Postada[/align]

Um pouco de história e conhecimento oriundo de pesquisa e aprimoramento, nos leva a uma simpática revelação de como começou tudo na "Jenner Lures", e a visão de quem há tempos, descortinava essa nova realidade que somente agora começa a chegar ( de fato ) ao mercado brasileiro ! Não há outro juízo de valor, se não o de elogiar o empreendedor que deslumbrou essa possibilidade, transformando-a numa realidade, que a cada dia estabiliza-se e conquista a confiança dos pescadores brasileiros ! Parabéns Jenner ! Antes porém, quem é Jenner ?

"Sou Empresário, tenho 49 anos e pesco desde os 6 e nas artificiais a uns 14 anos ( fly e bait ). Nas artificiais comecei com um kit que comprei da queles tipos que vende nos 1406 da vida e peguei 45 tucunarés só pela manhã ai eu endoidei o cabeção tanto que hoje eu tenho uma fábrica de iscas artificiais. Tive o prazer em poder participar de 6 expedições do meu amigo Rubens de Almeida Prado, o Rubinho em lugares inóspitos no Amazonas e sul do Pará onde aprendi muitooo, e aprendi também a observar tudo a nossa volta. E foi em umas destas que descobri uma madeira que o pessoal local faz artesanatos. Perguntei pro guia como chamava este tipo de madeira, é "monlongó" disse. Cortei uns pedaços e voltei com um sonho, fabricar iscas artificiais, comecei a estudar e copiar as iscas mais famosas e antigas de James Heedon. Fiz umas oito, até que um amigo me deu uma dica, "porque você não para de copiar e crie suas próprias iscas" e foi assim com muitaaa pesquisa, muitaaa dor de cabeça e muitooos testes que nasceu a Jennerlure Ind. e Com. de Iscas Artificiais Ltda. Hoje temos mais de 190 matrizes totalmente originais que serão lançadas para demanda de cada região, isso que dizer, que se agente lançar uma por mês serão 15 anos de lançamentos inéditos todo mês. Bom amigo em resumo é isso, mais uma vez muito obrigado por estar divulgando nossos produtos. Grande abraço:

Jenner."

[marq=right]Texto produzido por Jenner Leite e reproduzido como encaminhado.[/marq]

:arrow: A Inspiração.

[align=center]JAMES HEDDON, O PAI DAS ISCAS ARTIFICIAIS DE MADEIRA.[/align]

Ao contrário do que todos pensam, não foi Lui Rapala o pai da iscas artificiais.

James Heddon foi o primeiro a descobrir a isca artificial esculpida em madeira, em 1895, além de ter sido o primeiro a industrializar seus produtos, começando a comercializá-los em 1902 e tornando-se assim uma das maiores lendas da América.

[align=center]Imagem Postada[/align]

Em uma tarde de 1895, James Heddon - jornalista e apicultor - esperando seu sócio para uma pescaria na famosa lagoa do moinho, em Dowagiac -MI, pegou um pedaço de pau e esculpiu um peixinho com um canivete. Ao jogá-lo na água, foi logo golpeado por um grande Bass.

Ali nascia uma das maiores industrias de iscas artificiais do mundo, que pode ser vista em http://www.oldfishinglure.com/heddon-factory.htm.

Nas primeiras encomendas ? e foram muitas - ele e seus filhos viraram noites trabalhando, enquanto sua esposa colocava as iscas no forno da cozinha, para que secassem a tempo para as entregas. Foi assim que nasceu a Heddon.

Luy Rapala inventou suas iscas em 1905. Em 2005, comemorou-se 100 anos de Rapala, com uma grande campanha publicitária em todas as revistas de pesca.

Na verdade, Luy Rapala foi quem inventou a barbela, peça que faz as iscas afundarem e que também foram introduzidas nas Heddon na década de 20, como nas primeiras VAMPIRE e nas SPINDIVER.

As primeiras iscas de James Heddon, hélices e zaras, são as primeiras e revolucionarias iscas artificiais, que serviram de inspiração para desenvolver e fabricar iscas artificiais ao Rapala e muitos outros, inclusive a mim.

É... Isso me fortalece muito a idéia de que as pessoas têm seu destino marcado e pronto. E a gente, durante a vida toda, é tocado pra que tomemos o rumo certo.

É um tapa pra cá, outro pra lá e a gente vai pegando o rumo de nosso destino.

Pois é, como eu virei um fã de James Heddon, quis colecionar suas iscas, mas esbarrei nos preços de comercialização de suas iscas antigas que, aliás, podem ser vistas em www.mrlurebox.com/webuy. ou em http://www.antiquelureconnection.com/

Então, comecei a copiar suas antigas iscas, tais como:

:arrow: BUMBLE BEE ? 1920s,

Imagem Postada

:arrow: VAMPIRE ? 1920s,

Imagem Postada

:arrow: DEEP DIVING WIGGLER ? 1914,

Imagem Postada

:arrow: SPINDIVER ? 1918,

Imagem Postada

:arrow: ICE DECOY

Imagem Postada e outras.

Aí, vieram outros fabricantes, como

:arrow: MOONLGHT BAIT, com a LADYBUG WIGGLER ? 1917,

Imagem Postada

:arrow: BITE-EM, com a WATER MOLE -1922,

Imagem Postada

:arrow: COLD WATER, com a EUREKA KING

Imagem Postada

:arrow: e a DONALY, com a REDFIN MINNOW.

http://i10.photobucket.com/albums/a140/mpedreira/forum%20turma%20do%20bigua/redfin007.jpg

E copiaria outras, até quando um amigo me disse:

?Pô, Jenner, pare de copiar e crie suas próprias iscas!?

Aí, eu criei a minha primeira isca de múltiplas ações, uma twich bait e popper, a FLAT NOSE ( nariz liso ). Parecendo mais um nariz do que uma isca, deu o sobrenome ?NOSE? para a família Jennerlure.

http://i10.photobucket.com/albums/a140/mpedreira/forum%20turma%20do%20bigua/antiquesjenner001.jpg + http://i10.photobucket.com/albums/a140/mpedreira/forum%20turma%20do%20bigua/antiquesjenner003.jpg

Seguindo esta linha, em todas as nossas iscas é sua própria forma que as fazem nadar.

Nisso temos muitas vantagens em relação às iscas de barbelas: são iscas que produzem múltiplas ações, fáceis de se trabalhar, nados mais naturais e não tem o perigo de quebrar a barbela, o que pode levar à perda da isca.

Hoje, a Jennerlure tem mais de 200 protótipos, sendo que apenas duas têm barbelas.

Assim, posso falar de boca cheia, ?nunca ganhei tanto com o futuro quanto ganhei preservando o passado.?

Obrigado James Heddon.

Obs: para entrar em contato com nosso amigo Jenner Leite, proprietário da JennerLures, basta clicar no link do e-mail abaixo.

jenner@jennerlure.com.br

http://i10.photobucket.com/albums/a140/mpedreira/forum%20turma%20do%20bigua/TurmadoBigu.gif + http://i10.photobucket.com/albums/a140/mpedreira/mocorongos-Logo01-2.jpg + http://i10.photobucket.com/albums/a140/mpedreira/forum%20turma%20do%20bigua/LogoTucunasdoCerrado.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pois então, começamos agora a correr atrás de umas matérias com convidados especiais do site pra atualizarmos nossos conhecimentos, enriquecer nossas técnicas e ter mais conversa boa pra bater.

Como início destas materinhas, resolvemos fazer uma matéria técnica com Jenner sobre iscas artificiais, logo na primeira conversa com ele notamos que o post seria do tamanho de um livro... heheheheh... então esta aí foi a introdução de muita conversa que está por vir com este cara.

E é o início também de uma bateria de materinhas que vamos trazendo periodicamente.

Aproveitem e espero que gostem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que tem gente como o pessoal da Jenner que se propõe a testar novas iscas!

Acho que a evolução tem de ser contínua mesmo:

"Hoje; melhor que ontem, e pior que amanhã!"

Parabéns pelo empreendorismo!

Muito sucesso para vocês!

Obs: Achei muito interessante os fiapos da isca "MOONLGHT BAIT, com a LADYBUG WIGGLER ? 1917"; qualquer coisa que ajude ao peixe a entender a isca como uma presa fácil eu considero válido!

PS: Fiquei na dúvida... De que material são feitas as iscas de hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Roberto Dutra !

Tenho certeza de que haverão muitas estórias a serem contadas, mas gostaríamos ( primeiramente ) de uma apresentação de quem és, seus hábitos de pesca, etc... até para que possamos descobrir pontos em comum ! Na verdade, este é um hábito que estamos tentando implementar aos que postam pela 1ª vez, como é a sua situação ! :)

A 2ª providência que lhe pediria, seria a de colocar um "avatar" ( foto ao lado ) que o identifica todas as vezes em que postar mensagens por aqui, mas vou "encurtar" o procedimento, "emprestando-lhe" uma imagem, que certamente deverá ser posteriormente substituída por outra de sua preferência ! Minha intenção ( como moderador ) é apenas a de simplificar as coisas por aqui ! Assim sendo, fique a vontade para postar o que desejar, e mais que isso, perguntar o que lhe interessar... :wink:

Em tempo, a troca do seu "avatar" ( se quiser fazê-la ) é simples... Basta ir no seu Perfil e substituí-lo no local indicado... ! No caso de dificuldades, entre em contato que alguém ( dentre os moderadores ) irá lhe ajudar !

Mais uma vez, seja bem vindo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser chato, apesar de já está sendo, acho que deveria consertar o nome do fundador da Rapala.

"Ao contrário do que todos pensam, não foi Lui Rapala o pai da iscas artificiais"

O nome é : Lauri Rapala

Betão...

Lui para os mais íntimos... heheheheheheh :lol: :lol: 8)

Valeu a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bem.....não sei se vou chegar onde o Jenner já chegou.......mas já tenho meus prótotipos e uma feliz coincidência......a madeira que uso também me foi indicada por um pescador ríbeirinho e tem o nome tupi SANANDU ou ainda ALGODÃO.......e foi com esta madeira que consegui desenvolver minhas iscas......uma diferença........comecei logo pelas iscas de barbelas......assim que o tempo me permitir posto um tópico com fotos e contando a história da Bizum Lures........éééééé .......tem nome esta bagaça também.......... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...