Ir para conteúdo

Mar em fúria.


Posts Recomendados

Caros amigos,

foi isto mesmo, apesar dos alertas nas TV's e jornais para o ciclone extra tropical que iria entrar no sábado oriundo do sul , trazendo com êle ondas de até 5 metros a Mar & Mar foi pro mar pescar.

Nada foi programado e até pelo contrário eu já tinha desistido de sair no sábado face ao maragal que se apresentaria mas ao acordar chateado e meio cabisbaixo pelos acontecimentos ruins da véspera decidi que era hora de refrescar a cabeça e ir assim mesmo.

Liguei para o Almir para convocá-lo e pouco depois já estaríamos partindo para o ICRJ aonde o hangarista já estaria descendo a lancha pois o meu marinheiro está de férias .

Exatamente às 10:00h da manhã estávamos zarpando para o que seria um desafio e mais uma aventura com o mar em fúria. A estratégia a ser adotada seria pescar afastado das ilhas ou seja, metal jig e lulas frescas seriam as "armas" a serem utilizadas na batalha.

Decidimos também restringir a área de "trabalho"ao arquipélago das Cagarras evitando assim um sofrimento maior qual fôsse o de ir até a Redonda e as Tijucas.

Começamos a procurar o peixe arrastando lula fresca morta no fundo e pouco tempo depois já tínhamos embarcado um belo xaréu branco ( galo de penacho ) e dois bons pitangolas. Partimos para o metal mais nesta etapa não fomos felizes pois o peixe estava escasso e espalhado.

Voltamos a corricar com umas " balinhas cromadas" que são vendidas lá no Manéu e conseguimos uns atrevidos xereletes.

A boa surpresa nos estava sendo reservada para o final pois achamos no fundo as sumidas anchovas.

Aí foi festa! Utilizando metais de 40g e material leve, embarcamos várias e demos por encerrada a jornada pois já eram quase 4 da tarde e o mar crescia assustadoramente.

Almir e o galo de penacho.

Imagem Postada

Eu e um pitangola.

Imagem Postada

Quando retornávamos ao clube cruzamos, na boca da barra, com os veleiros da regata de volta ao mundo que partiam do Rio para mais uma etapa.

Torben Grael rumo à Boston.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o mar tranquilo eu já coloco os bófes pra fóra...Imagina com o mar da forma q estava no FDS?!??! oloko::

Parabéns pela pescaria Marcelo... palmas::

TBM tá querendo o q, o cara vive no rio, pesca tucunaré como ninguem, mora no cerrado e ainda quer enfrentar o mar!!!!KKKKKKKKK

Com relação a pesca de ultima hora e em mar revolto, foi muito melhor do que algumas que eu fiz programando com um ano de antecedencia!!!

KKKKKKKK!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...