Ir para conteúdo

Pescaria em Três Lagoas-MS, podem me dar dicas??


Posts Recomendados

Caros amigos,

amanhã viajo para o Matogrosso do Sul, fronteira (pertinho) de São Paulo, mais precisamente, na cidade de Três Lagoas. Existem vários rios, córregos e lagos na região, dentre eles o Córrego do Pinto, a Cascalheira, a Barragem da Usina Hidrelétrica de Jupiá no Rio Paraná, o Rio Verde e o Rio Sucuriu.

Estou revestido de um instinto aventureiro, não conheço nada e nem os peixes daquela região, viajando sozinho, estou levando varas para carretilhas de 20lbs, 20/40lbs e uma Hunter Fish de 40/80lbs, carretilha Titan 10000 e varas para molinetes de 40/60 lbs e uma mais pesada (sei lá, né???) de 60/80 lbs da Marine Sport, os molinetes são Sedona 4000 e 5000.

Tenho linhas de monofilamento 0.52 da Triumph F1 Aplaudd e Thorsa 0.40 de multifilamento. Material de iniciante, mas iniciante entusiasmada.

O que devo levar para um local que ainda não sei o que se pesca??? Esta é a pergunta que faço aos senhores, levando-se em consideração os rios e lagos citados.

O auxílio poderia ser no tocante a linhas, iscas artificiais a serem utilizadas, iscas vivas, aonde ir, caso alguém conheça o local, contato com guias de pesca (piloteiros), onde ficar.

Postei este pedido somente hoje e de madrugada, pois decidi "de pronto" sair do DF, já fiquei a semana "santa" em casa assistindo DVD's, não vou ficar esta semana em casa também.

O Fórum tem um alcance enorme e pescadores "desbravadores" também, se alguém poder me auxiliar eu agradeço, caso eu consiga alguma boa captura, postarei aqui.

Obrigado e uma boa semana pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, desculpe mas não havia visto seu post antes.

Como você já deve ter ido e voltado, poderia trazer para a gente as informações mais frescas.

Em Três Lagoas propriamente nunca pesquei.

Usamos a cidade como pouso nas idas para o Rio Paraguai.

Para ser mais sincero, peguei birra do lugar em função da maldita fiscalização que existe alí. Só "começão" de dinheiro.

Não levo peixe para casa, pesco e solto e ainda assim tivemos muitos aborrecimentos alí.

Todo mundo querendo morder.

Mas isso já faz bastante tempo.

Naquela região pesquei em Aparecida do Taboado, que na época não tinha nenhuma estrutura para o pescador. Nossa pescaria só deu certo em função de um fazendeiro local super gente boa. Sem ele estaríamos ferrados, literalmente.

O lugar alí é muito bonito e o Paranázão nasce alí no encontro do grande com o Parnaíba.

Você tem alí várias opções de peixes, como grande corvinas, tucunas e pacús.

O Sucuriú era também um boa opção, isso se for adepto a montar acampamento.

Só recomendo a quem for, conseguir um guia local e autorizações dos fazendeiros para acampar e pescar. (informação antiga)

O povo de lá é muito hospitaleiro, até surpreendendo a gente com tantas gentilezas.

Na época não havia nenhuma estrutura para facilitar a vida da gente.

Acredito que hoje já exista.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...