Ir para conteúdo

Notícias do Tocantinzão, alguém?


Posts Recomendados

Pessoal, sei que alguns foram pescar no Toca durante a Páscoa, estou esperando ansiosamente os relatos... cadê? fome::

Estou indo nessa sexta ficar 4 dias no Rio.

Já ouvi que o Rio estava cheio no sábado... alguém tem mais notícias?

Se o rio estiver cheio pretendo apostar na pesca das Cachorras ( que na cheia pegam bem ) e também penso em apostar no minhocuçu para pegar Jaús. O que acham?

De outras vezes já consegui pegar também, na cheia, Cacharas com ratling ? de fundo ? no remanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc puder adiar um pouco a pescaria eu te recomendo que faça. Tava fraco demais! suici:: suici:: suici::

Rio bombando de cheio, não deu cachorra, jaú, bicuda, ou qualquer outra espécie.

Todo mundo estava reclamando no porto.

O lago também estava muito fraco.

Muita chuva também.

É isso se quiser mais informações pode pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, "infelizmente" eu não vou adiar a pescaria pois além de pesca vai ser também um encontro de família... tios, primos, papagaio... de três estados estão indo se encontrar às margens do Rio.

Então, já que "tenho de ir" mesmo só me resta torcer e fazer todo o esforço possível para conseguir tirar algum peixe da água.

Não entrou nem Cachorra na meia-água? Tentaram Tuvira?

Os bagres vocês tentaram com quê? Minhocuçu?

Vou tentar mapear uma estratégia para que a pesca renda algo além da cachaça e da farra à beira do rio.

Já agradeço pela ajuda, vai ser importante joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando

Voltamos do Peixe no domingo...pouco peixe e muita diversão....

mas como irá levar até o papagaio, a diversão está garantida kkkkk lingua::

vou relatar nossa expriências:

ficamos num rancho de um amigo a uns 8km abaixo do peixe

o rio tá bufando de água e se tinha pedras por ali, estão a uns 4m abaixo... Conada

Imagem Postada

tá muuito perigoso e colete salva-vidas é obrigatório! legal::

pegamos muito piau, piauaçu, flamenco e estrela... usamos de isca para os de couro, pois descartamos os tucunas, bicudas e cachorras chorei:: nosso rancho tinha um flutuante destes:

Imagem Postada

na sexta santa peguei dois tucunas, por sorte e insistencia, um de 2,5 e outro de 1,5 kg... e a marvada foi uma X-rap 10 laranja, matadeira barbaridade! bang::

Imagem Postada

Imagem Postada

e um medonho levou uma hélice, tamanha a batida! este só ficou na lembraça!

tinha poucos lugares para nossos bocudos devido a correnteza, mas aconslho uma ilhota ao lado da praia do peixe, onde passa a rede eletrica, ou bater esta ilha no seu lado direito de quem desce o rio... o dificil é parar devido à corrente! lacou::

esta foto é da ilhota ao lado da praia do peixe, onde meu parceiro caiu do barco negativo:: rindo2:: rindo2:: e de onde peguei os bocudos...

Imagem Postadacomo nós desistimos dos bocudos, partimos para os de couro...

na praia do peixe e em um barranco de areia na mesma ilha e num espraiado uns 2 km abaixo, tivemos as melhores ações, que foram poucas, só saiu um surubim chicote, que deu muita briga para o Helvio

Imagem Postada

bom, pra finalizar, ainda pegamos algumas arraia de fogo ::medo:: mas nao tenho fotos pq ia chover e meu material ainda não é impermeável kkkk

para ficar como historia de pescador, quando voltamos de uma das praias, relvemos descer pescando de rodada, mas com mateiral leve: moral da história: engatmaos dois jaús... os dois nos carregaram rio acima (alguns da região disseram que podia ser filhote) e perdemos pq a vara do Helvio quebrou e minha multifilamento arrebentou (pedras, perdi uns 40m de linha!)... e foi um baita teste pra minha hunterfish 30-50lb joia:::

KKKK voltamos ao acampamento, pegamos a tralha pesada e voltamos ao rio.... num deu mais nada e as duas da matina, retornamos suici:: .....

as iscas: minhocuçu nao funcionou, o que deu resultado foi piau! tanto na praia, como na rodada!

espero que tenha mais sorte que nós, os pontos que testamos foram estes e o rio está muiiiiito cheio

bota colete até no papagaio, camarada!

e tenta corvina na barra do santa tereza, pois no dia que iamos lá, choveu!

boa sorte e posta as fotos!

PS... é a priemira vez que posto fotos, vou ver se dará certo, senão depois corrijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchedu, muito obrigado pelo relato, vai ser de grande valia. legal::

Por exemplo já me tirou de cabeça levar minhocuçu pois eu sei que ali o Piau como isca é bem mais produtivo, mas por medo ia tentar... não vou mais.

Quanto à ilha que você citou, eu conheço ela e não estava pensando em bater por ali. Vou seguir seu conselho e depois lhe digo se tive sorte.

Com relação aos Jaús, não vejo como boato não, já passei exatamente por isso bem ali em uma situação que me fez tremer as pernas como vara verde. Eu pescava sem motor com meu pai, em um poço próximo à correnteza ( abaixo da ilha das Corvinas ), meu pai estava pegando Cachorra com Piau e inventou de deixar um Piau no fundo pra ver o que dava. Engatou um Bagre e o danado começou a rebocar o barco pra correnteza Frio::

A linha era uma Asso 0,50mm, assim que vi a fisgada que meu pai deu a adrenalina foi a mil. Fiquei naquele ânimo que todo pescador fica, quase pulando em cima do barco. Meu pai briga daqui, briga dali e eu na torcida... daí meu pai diz "Nando, olha a correnteza!" Quando vejo já estávamos a uns 4, 5 metros da correnteza e daí me dou conta de que estávamos só no remo bomba::

A perna tremeu, o desespero bateu e eu torcendo praquela Asso 0,50mm passar nas pedras. Peguei o remo e desesperado fui puxando o barco de volta pro remanso, mas o desgraçado do bagre não aliviava ( acho que era Filhote porque correndo pra correnteza não era Jaú... ). Não consegui arrastar o bicho ( óbvio ) mas graças a Deus o danado entrou na correnteza passando nas pedras, UFA! a linha estourou.

Nunca mais, no remo só se for pra pegar Tucuna no remanso e com o rio vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

tentei naquela ilha pq foi o lugar com a água mais calma que encontrei... no resto, a correnteza tava braba demais... ah, e nenhum de nós conheciamos o local para saber se era pedra, correnteza ou remanso... haehehehe aí ficou difícil mesmo!

vc tem razão, depois de quase 40 min de briga com cada um dos grandes que entrou, até pensava em uma saída gloriosa, pq com o equiapmanto que tinhamos, sabiamos que nao iamos tirar o bichao!

eu tava com uma hunterfish 30-50 lb e a zillion carregada de power-pró 42 lb... aguentou até entrar nas pedras e perdi muita linha...

depois que baixar a agua, voltaremos lá... o lugar é nota 10!

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehhe Fernando

o teu relato é igualzinho o que aconteceu conosco.... e era um tal de sair atráz do bichão e um suador daqueles! doeu::

me deu vontadee de juntar a tralha e voltar lá agora!!!!

surtei::

boa pescaria, camarada! tchau::

Tchedu, muito obrigado pelo relato, vai ser de grande valia. legal::

Por exemplo já me tirou de cabeça levar minhocuçu pois eu sei que ali o Piau como isca é bem mais produtivo, mas por medo ia tentar... não vou mais.

Quanto à ilha que você citou, eu conheço ela e não estava pensando em bater por ali. Vou seguir seu conselho e depois lhe digo se tive sorte.

Com relação aos Jaús, não vejo como boato não, já passei exatamente por isso bem ali em uma situação que me fez tremer as pernas como vara verde. Eu pescava sem motor com meu pai, em um poço próximo à correnteza ( abaixo da ilha das Corvinas ), meu pai estava pegando Cachorra com Piau e inventou de deixar um Piau no fundo pra ver o que dava. Engatou um Bagre e o danado começou a rebocar o barco pra correnteza Frio::

A linha era uma Asso 0,50mm, assim que vi a fisgada que meu pai deu a adrenalina foi a mil. Fiquei naquele ânimo que todo pescador fica, quase pulando em cima do barco. Meu pai briga daqui, briga dali e eu na torcida... daí meu pai diz "Nando, olha a correnteza!" Quando vejo já estávamos a uns 4, 5 metros da correnteza e daí me dou conta de que estávamos só no remo bomba::

A perna tremeu, o desespero bateu e eu torcendo praquela Asso 0,50mm passar nas pedras. Peguei o remo e desesperado fui puxando o barco de volta pro remanso, mas o desgraçado do bagre não aliviava ( acho que era Filhote porque correndo pra correnteza não era Jaú... ). Não consegui arrastar o bicho ( óbvio ) mas graças a Deus o danado entrou na correnteza passando nas pedras, UFA! a linha estourou.

Nunca mais, no remo só se for pra pegar Tucuna no remanso e com o rio vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...