Ir para conteúdo

Equipo pras Cachorras e médios do TO


Posts Recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida e quero recorrer ao conhecimento dos demais pescadores para chegar a um concenso.

Estou fazendo um conjunto médio específico para pesca no Tocantins, como estou indo demais para essa Bacia já chegou a hora de fazer um material redondinho pra essa pesca.

Os alvos são as Cachorras (8-12kg), mas também quero estar preparado para Cacharas (6-8kg) pois pescando de meia-água no Rio Tocantins sempre tenho a sorte de embarcar alguma, assim como belas Piranhas pretas.

Não vou me preocupar com grandes bagres, para esses já tenho equipamento específico.

Minha pesca é estritamente de artificial, então tenho que pensar na quantidade de arremessos/dia (com pescas de, geralmente, 4-5 dias), só apelando para a Tuvira quando o rio está muito ruim.

Enfim, estou em dúvida entre uma Shimano Cardiff 100A (que prefiro em detrimento da 400 devido ao peso e também por eu não precisar de mais que 100m de linha).

Imagem Postada

E uma Curado 200e7.

Imagem Postada

A Cardiff sai a metade do preço da Curado, claro que esse fator é importante.

Porém fico na dúvida, será que a Perfil Alto é um equipo desnecessário para essa pesca? Talvez seja melhor investir um pouco mais e fazer um equipo que possa ainda se sair bem na pesca leve/média (Tucunas, por exemplo)? Por outro lado... será que essa pesca está pesada demais pra Curadinho?

Help me please oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la, não sou muito de dar pitaco em material, mais acho que deve optar por um material mais leve, devido que vai ficar de bait, não acho cômoda a carretilha de perfil alto, não sei o que pretende gastar, mais se não me engano no Estácio a zillion esta em torno de 800,00 e que para este porte de peixe ate 12kg agüenta muito bem com uma varinha de 25libras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, estou junto com o Adhemar... Qualquer carretilha de perfil baixo que comporte uns 100m de linha 0,30 está suficiente, não precisa mais que isso. Ainda mais que é para usar artificial, vale privilegiar o conforto.

Assino em baixo, e uma isca infalível pras cachorras é a MS Viper.

Vara um pouquinho mais potente ( 17lb ) pra conseguir encravar na boca das danadas também é legal joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

ano passado pesquei no rio Tocantins, é uma pescaria maravilhosa nos pedrais desembarcado, mas vi fundo de carretel de curado 101d e MG7 algumas vezes, precisei travar no dedo uma cachorra que engatou na 101d,e arrebentar multi 50 lbs pra não dar tranco em eixo..., e olha que não embarcamos cachorras das grandes, portanto carregue com pelo menos 100 metros de multi...

Também acho que a curado 201E dá conta do recado (acho que ela dá um ralo até na zillion, que por sinal foi a que menos usei), essa shimano é uma das que vão comigo no meio do ano....outra que vou levar é uma quantum tour edition (a liberação da linha na fricção é macia demais, me surpreendeu)...

Um abraço

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Eu uso uma zillion, mas quase comprei a Curado... uma outra carreta muito bem comentada, ao menos pelos testes dos americanos

http://www.tackletour.com/reviewshimanocitica200e.html

é a Citica 200E7, que é mais barata que a Curado. o que os testes mostraramém relação á Curado é o menor recolhimento 6,3:1 e 7,1:1 .... talvez seja uma boa relação custo benefício US$ 119 x US$ 159 .... dá uma estudada!

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, estou junto com o Adhemar... Qualquer carretilha de perfil baixo que comporte uns 100m de linha 0,30 está suficiente, não precisa mais que isso. Ainda mais que é para usar artificial, vale privilegiar o conforto.

Assino em baixo, e uma isca infalível pras cachorras é a MS Viper.

Vara um pouquinho mais potente ( 17lb ) pra conseguir encravar na boca das danadas também é legal joia:::

Pesquei o ano passado, utilizei apenas iscas de superfície...o conjunto titular foi uma zillion ( bom drag e recolhimento 7.1 ) com uma vara 25 Lb ( boca óssea, precisa de alavanca pra ferrar ), trairão e bicuda 110 fizeram sucesso....

Pra este tipo de pescaria te recomendo a curado E7 sem medo, arremessa muito ( vai precisar de arremessos longos ) e recolhimento 7.0 ( vai precisar de carreta de recolhimento rápido também, pra arremessar contra a correnteza e vir trabalhando a isca ), no caso como só pesquei de superfície...a velocidade de recolhimento fez e muita diferença

Abraço e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...