Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Marco, Jorge e cia....seguinte...

Comprei uma cola da Flex Coat própria para colar passadores....só q a cola é de secagem lentíssima....acho q pra mais de 12h....ficando mais ou menos em 24h....kkkk..O problema é justamente esse....a cola não seca direito...vc crava a unha de leve na resina e vê q fica a marca lá....

Foi tudo misturado certinho, na seringa e tals....mas a cola não presta....

Seguinte....tenho a cola para passadores e tals.....e tenho tb aquela cola de fixar reel seat, cortiças e tals (tb da Flex Coat)...E aí....qual dica?

Uso um pouquinho mais de catalizador na resina própria de passadores.....ou posso usar a cola de fixação de reel seat e tals???

Socorro aí... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, estás falando em resina de acabamento de varas, não em cola para passador....só para o pessoal saber do que se trata.

Realmente, isso já aconteceu comigo e, se não me engano com o Marcão ( ele pode comentar sobre isso ) também, é uma resina de muita elasticidade e demora bastante para secar, principalmente em dias frios e úmidos. Deixei de usar a marca em função disso e uso a Classic ( O Marcão vende ) com proteção UV.

Pode ter ocorrido de ter vindo um lote da resina com muito óleo no catalizador, que é o que faz a resina ter uma certa elasticidade para não trincar com o trabalho do blank, pois trata-se de uma das resinas mais famosas. Para a colagem dos cabos, porém uso a mesma que usas com ótimos resultados.

Não aconselho porém o uso da de secagem em duas horas nos passadores e amarrados, não dá o mesmo bom acabamento da resina de finalização. Numa emergêcia sim, porém não como regra.

Espero ter ajudado, apesar de não ser profissional.

Grande abraço e parabéns pelo aniversário essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, Jorge e cia....seguinte...

Comprei uma cola da Flex Coat própria para colar passadores....só q a cola é de secagem lentíssima....acho q pra mais de 12h....ficando mais ou menos em 24h....kkkk..O problema é justamente esse....a cola não seca direito...vc crava a unha de leve na resina e vê q fica a marca lá....

Foi tudo misturado certinho, na seringa e tals....mas a cola não presta....

Seguinte....tenho a cola para passadores e tals.....e tenho tb aquela cola de fixar reel seat, cortiças e tals (tb da Flex Coat)...E aí....qual dica?

Uso um pouquinho mais de catalizador na resina própria de passadores.....ou posso usar a cola de fixação de reel seat e tals???

Socorro aí... joia:::

Grande Fabrício

Já aconteceu comigo também, passadas as 12 horas e não está seca!!!

Entretanto passados muitos dias ela secou!!!

Se o clima estiver úmido é pior ainda!!!

Quanto a usar a cola de cortiça e reel seat para acabamento dos passadores até dá certo mas não fica muito bom pois ela é menos translucida e muito grossa ( pode ser afinada com álcool ou acetona ) .

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não uso a flex a muito tempo,com o tempo amarela muito, quando terminado o serviço, parece que tem um arco iris nela,passando a mão tem até oleo etc etc,se for da Moro, tente devolve-la como eu tentei a um ano atraz hehehehhe,mandei eles me mandarem 1 na hora do sufoco e me dei mal, mas eles não tem culpa.

Fabricio, vai me desculpar a franqueza, mas usar resina de colagem de cabo ou reel seat é o mesmo que usar resina de aeromodelismo ( coisa de amador ) e pelo que vejo, voce já passou dessa fase, essas resina não tem proteção UV, trinca com o tempo, amarela ao extremo, etc etc, e um detalhe voce só monta G-Loomis, eu teria dó.

Fale com Bete e ela te manda uma legal que já uso a mais de 3 anos e se não me engano é metade do preço da flex que tem na Moro.

abr. Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...