Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá
Entre para seguir isso  
daercio neto

que motor usar numa quest 165?

Posts Recomendados

ola administradores do site e demais companheiros.....estou em duvida entre dois conjuntos.....conjunto 01- um big fish da metalglass (DE 120 KG)com motor evinrude e-tec 50 ou , no conjunto 02- o mesmo motor evinrude e-tec 50 numa quest 165 tbem da metalglass, esta com 200 kg. Na verdade quero mesmo mais a quest que é 20 centimetros mais larga (1.80) contra 1.60 da big fish. Minha duvida é se o evenrude e-tec 50 vai dar conta da quest com seus 200 kg. Alguem poderia mes auxiliar nesta duvida?....um abraçao e parabens por este site maravilhoso que descobri recentemente e que visito quase que diariamente..um abraçao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daercio, no big fish ja ouvi falar de pessoas que utilizaram motor de 50, mas tiveram que mandar reforçar o espelho de popa. Creio que não tera problemas, caso for comprar avise o motor que vai utilizar. Na quest fica pouco motor, teria que ser um 60 ou um 75 pra ficar um conjunto filé. 1,80 de boca gera um arrasto muito grande e vc tera dificuldades de planeio.

Um casco que fica muito bom o 50 é a sabre da levefort ou o que me babo pra comprar que é um tucuna bass da pantanaltica, sendo que fica bom tanto o modelo 5.0 quanto o 5.4 para a motorização que vc informou.

Estão falando muitoo bem msmo da pantanaltica. No forum da caterva procura sobre o bass da metalglass, dizem que entra bastante água e tem problemas nas suas "cavernas", que são parte da estrutura do barco; conforme vai batendo nas ondas vai soltando os rebites e ai ja viu...

Abraços

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

caro diegorudek...brigadao pela força...sem duvida sua opiniao vai me ajudar bastante ensta decisao...te agradeço muito, amigo.....e vou dar uma olhada tbem nos modelos que vc sugeriu...um abraçaooo

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo

tenho uma, o motor que uso agora e um 75,

anda bem, da umas 40 mph

antes era um 60 hp, ficou meio lento

tem tambem um amigo que tem uma com um 90hp tambem muito boa

mas se eu foçe montar meu conjunto hoje montaria num casco de fibra, o preço e o mesmo

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Tucuna Bass da Pantanaltica é muito bonito... ainda mais na versão 5.4 que vem com 03 cadeiras giratórias!!!

Pena que não é pro meu bico!!! suici:: suici:: suici::

Pesco pouco e a manutenção de um barco desses fica bem mais cara se for olhar o meu uso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O bass boat trick e na mesma faixa de preço do quest

http://www.bassboat.com.br/

e vc pode ate colocar um motor maior se te intereçar o minimo seria o 60hp

o maximo um 115hp que fica um foguete

Abraços

vishh 115 vira o diabo:: diabo::

rindo3:: rindo3::

fica até meio perigoso o negocio, não sei se o casco tem estrutura pra tanto oaisuehoaiuh

mas que fica um tezão fica!

Compartilhar este post

Link para o post

Daercio,

Tenho um BigFish 5014 Console e garanto que o casco é um show. A diferença de largura é de apenas 12 cm. já que o Big tem 1,68 de boca. Montado com um motor de 50hp vai ficar um espetáculo.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um levefort sabre Flydeck com um 35 hp evinrude 3 cil, muito bom, da 30 m/h, com um 50 vai ficar mt bom, mas, como disse nosso amigo Diego, eu pesquei num tucuna bass 5.4m da Pantanaltica, e poe meu sabre no bolso longe, posso lhe dizer que foi o melhor barco que pesquei!! e detalhe, ele é soldado!! tem muuuiiiito espaço. No começo deste ano encomendei um barco na Pantanautica, falei com o Ivan, dono da empresa, gente boa, me atendeu super bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso