Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Isto é pra quem tem mão maior é Jorge? Parece que este formato acerta melhor pra quem tem mão grande.

Xandego,

Você matou a xarada do formato, como era um teste fiz baseado na minha mão e, como tenho mão grande, ficou extremamente confortavel, apesar do aspecto meio gordo do cabo.

Quando faço meus cabos para deixar em estoque, sempre os faço um pouco mais gordos, pois se alguém de mão pequena o quizer é só lixar e tá pronto.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é pra quem tem mão maior é Jorge? Parece que este formato acerta melhor pra quem tem mão grande.

Xandego,

Você matou a xarada do formato, como era um teste fiz baseado na minha mão e, como tenho mão grande, ficou extremamente confortavel, apesar do aspecto meio gordo do cabo.

Quando faço meus cabos para deixar em estoque, sempre os faço um pouco mais gordos, pois se alguém de mão pequena o quizer é só lixar e tá pronto.

Grande abraço.

Na hora eu imaginei Jorge, pois já vi neguinho com mão muito grande que os dedos chegam a "encavalar" sobre a palma, por isto imaginei na hora.

A propósito, bacana demais o acabamento. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Xandego.

Esse foi um dos motivos que me fizeram aprender a montar varas, pois em quase todas as varas fabricadas em série tinha problemas de acomodação da mão. E, quando fui a primeira vez para a Amazonia pescar tucunarés, vi que tinha que fazer alguma coisa, pois no fim do dia, depois de 900 ou 1000 arremessos a mão e o pulso reclamavam.

Inclusive tem uma história boa a respeito:

Quando resolvi montar minha primeira de ponta a ponta, resolvi transformar uma vara velha de molinete em vara para carretilha. Comprei as peças e fiz um desenho de cabo com as medidas que queria adaptadas à minha mão e, como não tinha material para usinar o cabo, pedi a um customizador amigo para fazê-lo. De pronto, ele reclamou que iria ficar grotesco um cabo gordo desse jeito, porém insistí e ele o fez. Usei um bom tempo com bom conforto e aprendi que os cabos tem que ser adaptados à mão de cada um para que se tenha o máximo de conforto, mesmo em prejuizo da estética.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mão grande ou mão pequena... achei bem interessante e ORIGINAL... parabéns pelo trabalho.

Se quiser mandar algum modelo pra eu testar estou à disposição... é só mandar! kkkk

abração

Obrigado Neco,

Mas esqueceste de dizer se tua mão é grande ou pequena, magra ou gordinha, também faz diferença.

Mas pela foto do avatar acho que tua mão não é pequena.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...