Ir para conteúdo

Acabamento de cola ondulado. O q fazer para consertar??


Posts Recomendados

Pois é...preciso da ajuda de vcs novamente.

Seguinte...coloquei aquele adesivo na vara, com todas as especificações dela...mas o bicho é bem compridinho...Daí fui lá e joguei cola por cima...Passei de um lado para o outro na intenção de distribuir a cola uniformemente...Mas não teve jeito...Do meio para o trás a cola ficou tipo ondulada (do meio pra frente ficou certinha)...daí passei o secador para ver se amolecia e eu distribuísse melhor a cola, mas não teve jeito...Ela ficou um pouquinho ondulada.

Seguinte...Como está bem fina a camada de cola....pensei em esperar secar totalmente e jogar outra por cima e tentar alisar...mas antes, resolvi pedir a ajudar de quem passou pela mesma situação...

....e aí...o q devo fazer??? blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...preciso da ajuda de vcs novamente.

Seguinte...coloquei aquele adesivo na vara, com todas as especificações dela...mas o bicho é bem compridinho...Daí fui lá e joguei cola por cima...Passei de um lado para o outro na intenção de distribuir a cola uniformemente...Mas não teve jeito...Do meio para o trás a cola ficou tipo ondulada (do meio pra frente ficou certinha)...daí passei o secador para ver se amolecia e eu distribuísse melhor a cola, mas não teve jeito...Ela ficou um pouquinho ondulada.

Seguinte...Como está bem fina a camada de cola....pensei em esperar secar totalmente e jogar outra por cima e tentar alisar...mas antes, resolvi pedir a ajudar de quem passou pela mesma situação...

....e aí...o q devo fazer??? blink::

Fabricio,

vou te contar o que faço quando aparece alguma ondulação mais grossa, só de antemão nunca me aconteceu de uma porção grande. Uso uma lima bem fina, para limar eletrodos de vela de carro e, com muito cuidade vou tirando os cupins, para depois passar nova mão de resina. Para fazer isso é preciso que a resina esteja bem seca.

Agora se o problema for muito grande tasco lixa em cima e faço tudo de novo.

Talvez o Marcão, com 200 anos de prática tenha alguma sugestão melhor.

Foi com a resina de 2 horas? se foi com essa é pra trabalhinho pequeno e quebra galho, pois não foi feita para isso, foi feita para colar cabos e reel seats.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...preciso da ajuda de vcs novamente.

Seguinte...coloquei aquele adesivo na vara, com todas as especificações dela...mas o bicho é bem compridinho...Daí fui lá e joguei cola por cima...Passei de um lado para o outro na intenção de distribuir a cola uniformemente...Mas não teve jeito...Do meio para o trás a cola ficou tipo ondulada (do meio pra frente ficou certinha)...daí passei o secador para ver se amolecia e eu distribuísse melhor a cola, mas não teve jeito...Ela ficou um pouquinho ondulada.

Seguinte...Como está bem fina a camada de cola....pensei em esperar secar totalmente e jogar outra por cima e tentar alisar...mas antes, resolvi pedir a ajudar de quem passou pela mesma situação...

....e aí...o q devo fazer??? blink::

Fabricio,

vou te contar o que faço quando aparece alguma ondulação mais grossa, só de antemão nunca me aconteceu de uma porção grande. Uso uma lima bem fina, para limar eletrodos de vela de carro e, com muito cuidade vou tirando os cupins, para depois passar nova mão de resina. Para fazer isso é preciso que a resina esteja bem seca.

Agora se o problema for muito grande tasco lixa em cima e faço tudo de novo.

Talvez o Marcão, com 200 anos de prática tenha alguma sugestão melhor.

Foi com a resina de 2 horas? se foi com essa é pra trabalhinho pequeno e quebra galho, pois não foi feita para isso, foi feita para colar cabos e reel seats.

Abraços

Vlw a dica Jorge...

Usei uma resina própria de passadores...Peguei um pouquinho emprestada com um amigo meu q compra sempre de SP...Ela saca beeemmm rápido...por isso mes lasquei..hehee...

Aquela FlexCoat q não seca nunca dá pra fazer o q quiser com ela...hehee..

Saquei a sua dica...Vou esperar até amanhã pra dar uma limada nos caroços...

...mas vamos esperar o Marcão e outros colegas tb darem a dica deles...

Obrigado mais uma vez... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...preciso da ajuda de vcs novamente.

Seguinte...coloquei aquele adesivo na vara, com todas as especificações dela...mas o bicho é bem compridinho...Daí fui lá e joguei cola por cima...Passei de um lado para o outro na intenção de distribuir a cola uniformemente...Mas não teve jeito...Do meio para o trás a cola ficou tipo ondulada (do meio pra frente ficou certinha)...daí passei o secador para ver se amolecia e eu distribuísse melhor a cola, mas não teve jeito...Ela ficou um pouquinho ondulada.

Seguinte...Como está bem fina a camada de cola....pensei em esperar secar totalmente e jogar outra por cima e tentar alisar...mas antes, resolvi pedir a ajudar de quem passou pela mesma situação...

....e aí...o q devo fazer??? blink::

Fabricio,

vou te contar o que faço quando aparece alguma ondulação mais grossa, só de antemão nunca me aconteceu de uma porção grande. Uso uma lima bem fina, para limar eletrodos de vela de carro e, com muito cuidade vou tirando os cupins, para depois passar nova mão de resina. Para fazer isso é preciso que a resina esteja bem seca.

Agora se o problema for muito grande tasco lixa em cima e faço tudo de novo.

Talvez o Marcão, com 200 anos de prática tenha alguma sugestão melhor.

Foi com a resina de 2 horas? se foi com essa é pra trabalhinho pequeno e quebra galho, pois não foi feita para isso, foi feita para colar cabos e reel seats.

Abraços

Vlw a dica Jorge...

Usei uma resina própria de passadores...Peguei um pouquinho emprestada com um amigo meu q compra sempre de SP...Ela saca beeemmm rápido...por isso mes lasquei..hehee...

Aquela FlexCoat q não seca nunca dá pra fazer o q quiser com ela...hehee..

Saquei a sua dica...Vou esperar até amanhã pra dar uma limada nos caroços...

...mas vamos esperar o Marcão e outros colegas tb darem a dica deles...

Obrigado mais uma vez... joia:::

Realmente Fabríco, as vezes acontece essas coisas com resina de secagem rápida, por isso só uso resinas de secagem 8 ou 12 horas, só que algumas tem problemas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fita crep, nas 2 estremidade da resina "se o blank for de cor" para não afetar, lixar até igualar, "bem na manha" sem tirar toda a resina, limpar com alcool e resinar novamente, fica até melhor! heheheheheheheeh.

ps: esta resina é para aeromodelismo Conada alias... de quantos RPM é seu motor de secagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...vlw a dica Marco...Vou fazer semana q vem...afinal, amanhã estarei estreando ela lá na SM...hehe...

E é bem provável q essa resina seja essa mesmo...Acho q a resina da FlexCoat de colar reel seat deve ser melhor q ela então?!?! kkk..

O meu motor é bem lento....De microondas...acho q 5RPM.

Depois posto fotos da vara pra vcs verem.... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício...outra coisa que pode fazer é: de vez em quando, na fase de secagem dar uma pincelada na resina no sentido de frente prá trás e trás prá frente ( longitudinal da vara ) para ir redistribuindo a resina..fazer várias vezes antes da secagem total. Fica bom.

Também apanhei muito no meu primeiro adesivo.

ah...é bom aplicar uma camadinha de resina antes do adesivo também...direto no blanck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Tenho visto que vc está tendo problemas com a resina da Flex Coat. Eu reformei duas varas nesta semana usando a resina Light Build da Flex Coat sem problemas. Ela começou a endurecer até mais rápido d q eu esperava, mesmo assim dá uma meia hora de trabalho depois de misturada e secou que foi uma blz. Talvez seja um lote com problema. A resina eu comprei pela internet numa loja dos EUA.

E nos pequenos defeitos que ficou, como parte da linha com pouca resina, depois de seca a primeira camada, passei outra fininha e ficou ótimo.

O endurecimento da resina demorou entre 8 e 10 hs, mas dava pra ver que ainda não estava totalmente seca. A cura total acredito que demore pelo menos 24 hs.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw a dica PRD e Cleison....

E Cleison....veja depois dse ela fica 100% dura.

Essa q usei, não sei a procedência...ficou show....Totalmente transparente e 100% seca...Essa semana posto as fotos do trabalho... joia:::

Fabrício,

O acabamento da resina na vara que reformei ficou 100%, um show, até em um longo trançado quei fiz!!

Terminei semana passada e no segundo dia já estava completamente seca.

Vc sabe a marca da resina que vc usou?

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...