Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
daercio neto

mercury 40 ou yamaha 40?????

Posts Recomendados

amigao vai de mercury 40hp EO tres cilindros misturador automatico porem comando a distancia se for para utilizar em lanchas e ja vem com opcionais 4 relogios maior economia e menos ruidos e vibraçoes.agora para barco vai de 40 hp super outro detalhe o tanque ja vem com medidor de combustivel. um item q acho importante pois nao e preciso vc ficar abrindo o tanque para olhar.tem um excelente rendimento e otima economia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

companheiros....entre o motor 40 da mercury e o 40 da yamaha, o que vcs me falam????

obrigado desde ja a quem der informaçao e um abraçao a todos

******************************************************************************************************************

Acredito que já tenha decidido pela escolha, aproveitando o tópico para deixar registrado.

Em 3 Marias ha uma colônia de pescadores profissionais que utilizam motores Yamaha de 40 HP, questionei o porque não utilizam o mercury que segundo relatos são mais econômicos , para quem usa com muita freqüência representa uma boa economia.

Me relataram que os motores mercury tem um sistema de refrigeração não tão bom quanto aos Yamaha, quando o rio esta com água suja ou navegam nos afluentes tb de águas arenosas, os motores mercury chega a ter super aquecimento em decorrência do acumulo de areia no sistema de refrigeração, o que não ocorre com os motores yamaha, a areia entra e sai com mais facilidade ocasionando menor manutenção que os motores mercury.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, tenho um Mercury 40 hp 3 cil, comprado em março deste ano. Eu a princípio queria um yamaha 40 2 cil, pesquei com um em Tres marias no rio São Francisco, no pontal do abaete. O motor é muito bom e anda muito. Na hora da compra todos os mecanicos da minha região me indicaram o mercury 3 cil, que na verdade é Tohatsu. O mercury é bom, muito, mas muito mesmo economico. Estou ainda amaciando o motor, com mistura 25/1, mas achei ele meio amarradão, observei que eles não abrem as borboletas dos carburadores 100%, dai talvez a economia. Fui na revenda ver se estava tudo certo, pois o motor tava meio amarrado, eles fizeram uma limpeza de carburadores, e acertaram o ar, coisa que estava meio desrregulada, agora vamos ver se o motor anda!! abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho um Merucury 3 cilindros, que como disse o leonardo é o msmo tohatsu.

Vamos as comparações:

arrow:: Conforto na pilotagem: o yamaha possui 2 cilindros contra 3 do mercury, com isso o yamaha vibra mais.

arrow:: Economia: nem se compara, mas tudo depende do piloto tbm.

arrow:: Velocidade: mercury sai na frente em força de arrancada e final, mas para que isso ocorra, em qualquer motor, tera que estar com posição de trim correta e helice no passo ideal.

arrow:: Ruidos: yamaha tirando os 4 tempos são barulhentos pra caramba. Tem o escapamento com sistema diferente, tornando bem barulheto. Os mais barulhentos da yamaha são os 25 e os 40 2 cilindros.

arrow:: Beleza: particularmente acho o Mercury bem mais estiloso que o yamaha, mas isso é minha opinião.

arrow:: Yamaha tem a vantagem em cima de assistencia tecnica autorizada, que são em maior numero do que as da mercury.

arrow:: Ambos são bons motores, mas na hora do "vamos ver" o motor 3 cilindros fala mais!

arrow:: Não sei pq a yamaha parou de fabricar o motor 40 3 cilindros, que por sinal era muitooo bom msmo e um dos poucos que vc encontrava com trim!

arrow:: Mercury japones é tohatsu, uma das maiores fabricantes de motores do mundo.

arrow:: Tohatsu é lider em vendas em mais de 100 paises.

arrow:: Com internet hoje vc não vai ter dificuldade em encontrar peças de modo algum.

arrow:: Quem trabalha com yamaha faz serviço em um mercury tranquilamente, pois a base de funcionamento de um motor 2 tempos é a mesma.

arrow:: Nunca vi um proprietario de um Mercury reclamar de alguma coisa, ja os de yamaha ja vi varios comprando mercury rindo2:: rindo2::

A melhor marca de motor que tem é motor "ZERO".

Vai do gosto do comprador.

Estava 2 meses sem funcionar o meu, cheguei, mandei gasosa pra dentro, puxei o afogador, virei um pouco o acelerador, bati partida e pegou de primeira!

Basta vc fazer manutenção correta e pronto.

joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso