Ir para conteúdo

Vivendo, aprendendo, conhecendo amigos...


Posts Recomendados

Olá todos da Turma do Biguá. Meu nome é Leandro Noto, tenho 38 anos de idade. Nasci em Coronel Fabriciano-MG e morei em Ipatinga até 1982 quando mudamos para Belo Horizonte onde moro até hoje. Tive contatos com os Tucunarés já criança com meu Pai onde pescávamos inúmeros tucunarés na Lagoa Silvana em Ipatinga, com varinhas de bambú, lambaris e bóias. Era realmente uma maravilha...

Sou casado há 11 anos com Andrea e tenho uma linda filha de 1 mês e 15 dias e posso dizer que neste 1 mês de nascimento dela, eu renasci para uma outra vida. Contarei para vocês um pedaço desta nova vida, que aconteceu no último dia 18/04/2009, sábado, que apesar de ter o relato pelo amigo Adão, não posso deixar de comentar o quanto esta pescaria foi marcante.

Sobre a atividade dos tucunarés, vocês tem a oportunidade de ler o tópico do Adão "Relatos de Pescaria - Corumbá IV 18/04 - Show". O que vou dizer aqui vai um pouco além. A beleza que vocês podem encontrar nesta represa de Corumbá IV. Como Adão mesmo disse...fiquei maravilhado com a beleza, unida com a atividade dos tucunarés nesta represa.

Nada deu errado... Conheci Adão pelo amigo Ivan, mineiro de Belo Horizonte que mudou para Taguatinga alguns anos. A boa vontade e a parceria ficou marcada tanto quanto a atividade dos "tucunas" naquele dia. Não havia reclamação de Adão, tudo era festa e descontração, mesmo com as inúmeras iscas agarradas nos galhos. Felizmente, o número de tucunarés foram maiores que os garranchos.

Quando digo a vocês que após o nascimento de minha filha, estou em uma nova vida, quem é pai sabe o que estou dizendo. O que marcou nesta pescaria foi que eu, acostumado a ter uma vida a dois, tínhamos vários amigos casais sem filhos também e que, após o nascimento da Duda (minha filhinha), os amigos sumiram, o que é normal eu entendo... Somos um casal com uma filha agora... Diferente das baladas, agora somos talvez de outro meio de pessoas.... Mas conheci o Adão... o amigo Adão e sua família. Conhecemos o Zezão... o amigo Zezão e sua família... conhecemos o Pascoalzão... o amigo Pascoalzão e sua família...

Estou em outro meio de amigos... de famílias felizes... Com crianças felizes... Onde vou aprender mais e mais...

Colegas da Turma do Biguá... COnhecer pessoas hoje é muito fácil, mas conhecer amigos... vocês sabem que é difícil. Existem pessoas... e existem aqueles que nascem com o dom de ser amigos, de servirem, de cooperarem, de simplesmente...serem amigos. E conhecer amigos em pescarias é realmente tudo de bom.

Amigo Adão, foi realmente um privilégio pescar ao seu lado, obrigado por me apresentar este local, obrigado por me apresentar o site da Turma do Biguá. Obrigado pela paciência, pelo companherismo, pelas dicas... Espero mais uma vez marcarmos uma pescaria com todos novamente.

Abraço a todos...

Leandro Noto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leandro..que a viajem de volta tenha ocorrido tudo em paz...linda sua filha, parabéns...não te falei que iria conhecer pescadores de BH? Fiquei muito feliz por conhecer sua familia e de saber que vc gostou de todos por aqui. Que bom que gostou da pescaria, realmente vc esta se monstrando um pé quente. Estamos esperando para novas pescarias e desta vez traga o "veio" junto....abraços e felicidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leandro BH !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que neste mesmo tópico já iniciado pela sua apresentação, nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também esse tutorial abaixo que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... vamos lá...

Como já disse, conheci os tucunarés desde os 10 anos de idade, quando ia com meu pai pescar na Lagoa Silvana em Ipatinga-MG. Meu pai, fominha em pescaria sempre me levava.

Ficamos sócios do clube Náutico em Três Marias-MG, e começamos a pescar tucunarés da mesma maneira que em Ipatinga. Com varinhas de mão, bóias e lambaris vivos.

Era emocionante.

Em Belo Horizonte, não conheço lugares próximos para pescar, a não ser os pesque-solte. Atualmente vou no Rancho do Kiki, onde podemos pegar alguns bons exemplares de tambaquis e pacus, variando entre 5 a 12 kilos.

Mas onde gosto mesmo de pescar é em nosso rancho, localizado em Felixlandia-MG, onde a represa de Três Marias chega até a porta do Rancho. Lá, utilizamos varinhas para tucunarés com muito pouca frequência. Usamos mais as carretilhas com iscas de meia água, principalmente "peninhas" como chamamos aqui.

Conseguimos pegar lá piau, curimbas, traíras e é claro tucunarés amarelos... Com exemplares menores, entre 1 a no máximo 1,5 kilos, não consegui pegar maiores que isto.

Pegamos belos tucunarés azuis também na represa de Furnas, na cidade de Santo Hilário, próximo a Formiga-MG. Em Furnas, apesar de eu achar que possuam menos atividades de Tucunarés que Três Marias, os exemplares são maiores.

Acho que é isto, abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... vamos lá...

Como já disse, conheci os tucunarés desde os 10 anos de idade, quando ia com meu pai pescar na Lagoa Silvana em Ipatinga-MG. Meu pai, fominha em pescaria sempre me levava.

Ficamos sócios do clube Náutico em Três Marias-MG, e começamos a pescar tucunarés da mesma maneira que em Ipatinga. Com varinhas de mão, bóias e lambaris vivos.

Era emocionante.

Em Belo Horizonte, não conheço lugares próximos para pescar, a não ser os pesque-solte. Atualmente vou no Rancho do Kiki, onde podemos pegar alguns bons exemplares de tambaquis e pacus, variando entre 5 a 12 kilos.

Mas onde gosto mesmo de pescar é em nosso rancho, localizado em Felixlandia-MG, onde a represa de Três Marias chega até a porta do Rancho. Lá, utilizamos varinhas para tucunarés com muito pouca frequência. Usamos mais as carretilhas com iscas de meia água, principalmente "peninhas" como chamamos aqui.

Conseguimos pegar lá piau, curimbas, traíras e é claro tucunarés amarelos... Com exemplares menores, entre 1 a no máximo 1,5 kilos, não consegui pegar maiores que isto.

Pegamos belos tucunarés azuis também na represa de Furnas, na cidade de Santo Hilário, próximo a Formiga-MG. Em Furnas, apesar de eu achar que possuam menos atividades de Tucunarés que Três Marias, os exemplares são maiores.

Acho que é isto, abraço a todos...

Já estive no vilarejo de Santo Hilário... só que em tempos que ainda não tinha redescoberto a pesca!!!

O pai de um colega meu tinha uma casa lá... isso em 1999, só que vendeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo, Leandro!

Parabéns, pela chegada da sua filhinha, curta muito esses momentos únicos e rápidos. Você já começou a montar a tralha de pesca dela? Não? Então pense bem nisto, porque o tempo voa e ela poderá ser sua grande parceira.

Parabéns pelo seu novo grupo de amigos. Tem muitos outros pescadores por aqui, que você poderá conhecer.

Um agrande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo Leandro....é um prazer tê-lo aqui.

Show a sua apresentação.

Tenho uma baixinha com 2 anos e 8 meses...mas me lembro bem dos primeiros meses de vida dela....O amor q sentimos pelo nosso "pedaço" é tão forte, mas tão forte, q parece q o peito vai explodir...Nós chegamos a "passar mau"...hehee....

Muito fera a sua história com nosso amigo Adão...parabéns mesmo.

E sinta-se em casa. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leandro

Aceite mais um abraço de pescador e parabéns pela filha. Bem vindo ao mundo de quem tem rastro. O meu bebê está com 22aninhos e até hoje explode meu coração.

Congratulações também pela pescaria. Fui ao Corumbá IV umas dez vezes e continuo perdendo para os garranchos. Preciso fisgar o Adão para me guiar até lá... rsrsrs.

Abraços aplauso:: aplauso::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jean... tranquilo?

Costuma a pegar tucunarés por onde ?

Abraços

Leandro.

No rio Grande abaixo de Furnas...

Meus pais moram lá!!!

Jean e Leandro aparecam para tomar uma cerveja com nossa turma de pesca que muuuuitos participam aqui e de outros fóruns.Temos um encontro tem uns 4 anos todas as 3ª feiras as 19:00 hrs no Boi Vitório ( Rua Vitorio Marçola e fica ao lado do único posto de gasolina da Avenida - que é curta-Bairro Cruzeiro/Anchieta)

Apareçam por lá e qq dúvida podem me ligar (31)8672-0090

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean e Leandro aparecam para tomar uma cerveja com nossa turma de pesca que muuuuitos participam aqui e de outros fóruns.Temos um encontro tem uns 4 anos todas as 3ª feiras as 19:00 hrs no Boi Vitório ( Rua Vitorio Marçola e fica ao lado do único posto de gasolina da Avenida - que é curta-Bairro Cruzeiro/Anchieta)

Apareçam por lá e qq dúvida podem me ligar (31)8672-0090

Valeu pelo convite Adriano...

Qualquer coisa é só entrar em contato no msn jpnjean@hotmail.com ou (31) 9978-5475!!!

O Dino chegou até a comentar da reunião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...