Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá
Entre para seguir isso  
Paulo Roberto

ALGUÉM JÁ TEVE UM KID 350 DA LEVEFORT???

Posts Recomendados

Um Araguaia 500, (pantanáutica), tem de boca máxima 1,35 metros, um Apolus 500, (levefort), tem 1,28 mts, um tucuna bass 5.0 tem 1,55 m de boca máxima. Alguém pode me falar alguma coisa sobre a estabilidade do Kid 350, que tem 1,43 metros de boca máxima????

E em tempo: É verdade que os motores a 4 tempos não podem ser transportados deitados no porta malas do carro, pois o "óleo do carburador pode vazar todo"???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai pescar sozinho Paulo???

No site da Levefort não especifica a carga que o barco comporta!!! Só fala a quantidade de passageiros...

Outra... A chapa da embarcação é de 1,2mm!!! Meio fina não acha???

Acho que comparar um Tucuna Bass, seja 5.0 ou 6.o com um Kid 350 meio desproporcional... Poderia ser qualquer outra embarcação de 4,2m que ainda poderia passar...

Já mandou algum e-mail consultando o preço da embarcação??? Os barcos da Levefort são muito caros, comparados a outros fabricantes!!!

Nessa situação eu ficaria com um Pety 500S que tem 4,9m de comprimento, pontal de 0,6m, 1,40m de boca e em pesquisa que fiz, sai por R$ 3760, com uma plataforma na proa...

Quanto ao motor, acho que esse óleo não sai do carburador...

Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pelas dicas! Vou pescar sozinho, e só muito eventualmente, com mais um amigo; alías em pescarias com iscas artificiais, em que a tônica é a quantidade de arremeços de precisão, (com muitos erros), só levo mais um companheiro senão a pesca fica muito dificil... Não fiz comparação com os barcos, e sim com a ESTABILIDADE, proporcionada pela largura da boca máxima. Pelo que imagino este barquinho deve ter uma ótima estabilidade. Por exemplo, um similar da metalglass possui apenas 1,22 metros de boca, e inclusive o próprio fabricante me desconselhou colocar uma plataforma do viveiro até a proa me dizendo que pelo fato de ele ter apenas 1,22 de boca eu não conseguiria ficar em pé, pela falta de estabilidade. Já o pessoal da levefort não fez objeção, e inclusive em suas especificações técnicas comporta um motor de 15 hp.

Diante disso, fico imaginando que embora seja um bote curto, sua largura lhe conferiria uma ótima estabilidade. Por isto pergunto: Alguém aí conhece, ou já navegou com este barquinho??

OBS: CANSEI DE CARREGAR PIANO PRÁ BEIRA DO RIO...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Paulo, o kid tem realmente o tamanho de boca maxima que vc falou, porem a estabilidade não esta somente na boca e sim na largura do fundo do casco. Particularmente escolheria um de no minimo 4 metros, que vai te dar um pouco mais de estabilidade, ainda mais na pesca de pincho. Tenho um de 4 metros da marreco, e as vezes uso um motor 15 johnson, em 2 pessoas, fica perigoso pra kct. Tem que usar o motor com o trim no ultimo e não da pra acelerar muito não. E tbm ele é bem "bandoleiro" como diz meu pai hehehehehhe.

Da uma estudada em uma chatinha que creio eu a estabilidade sera maior.

Quanto a pergunta do motor 4 tempos, pelo que sei ele tem um lado certo para ser levado deitado, mas não sei responder qual o lado. Pelo que vi o Sr. João Bigua tinha um 15 honda, ele podera te responder essa pergunta.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso